Foregon.comConteúdos

Como excluir histórico de consultas do CPF no Boa Vista e Serasa

Por Luma HolandaPublicado em
Compartilhe

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!


Ao solicitar um produto financeiro, como um cartão ou empréstimo, o seu CPF é consultado pela empresa credora para que avaliem o seu histórico como consumidor. Mas, você sabia que esse histórico de consultas, seja pelo Serasa ou Boa Vista SCPC, pode prejudicar uma futura aprovação de crédito?

As empresas credoras consultam o seu CPF com o intuito de descobrir o seu histórico financeiro, portanto, antes de conceder crédito, elas avaliam alguns quesitos, como o seu score de crédito, se há alguma dívida associada o seu CPF, quantas vezes o seu CPF foi consultado, além de outras informações referentes a sua vida financeira.

Quando o seu CPF é consultado muitas vezes, isso pode ser prejudicial em novas solicitações de crédito, pois o excesso de consultas pode gerar desconfiança nas administradoras de cartão de crédito e instituições financeiras.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Preciso excluir o histórico de consultas do meu CPF?

Sempre que você solicita algum produto ou serviço financeiro, como um empréstimo, financiamento ou cartão de crédito, o seu CPF é examinado junto aos órgãos de proteção ao crédito como o Boa Vista e Serasa.

Mesmo que o seu crédito seja aprovado, essa consulta fica registrada no seu histórico, visível para outras empresas que também venham a consultar o seu CPF e, um grande número de consultas não é bem visto, podendo até mesmo prejudicar uma possível aprovação, além de impactar negativamente o seu score de crédito.

Como posso limpar o histórico de consultas do meu CPF?

Para solicitar que o seu histórico de consultas seja excluído, você precisa ser maior de 18 anos e seguir as indicações a seguir. A solicitação deve ser feita pessoalmente em uma das agências ou pelo Correios.

Excluir histórico de consultas do CPF no Serasa

Para solicitar a exclusão do histórico de consultas do seu CPF no Serasa, você deverá ir pessoalmente até uma agência. Você pode descobrir qual é a mais próxima pelo site do Serasa.

Caso não more próximo a uma das agências, não se preocupe! Você pode fazer a solicitação através do envio de carta pelo Correios:

  • 1º passo: baixe, imprima e preencha o Termo de Responsabilidade e Exclusão de Passagem;
  • 2º passo: reconheça firma da assinatura e junte cópias autenticadas dos seus documentos pessoais, como RG e CPF;
  • 3º passo: envie pelo Correios para a Av. Dr. Heitor José Reali, nº 360, Jardim Nova São Carlos CEP 13571-385 – São Carlos A/C Gestão de Requerimentos Administrativos.

Excluir histórico de consultas do CPF no Boa Vista

Já para solicitar a exclusão do histórico de consultas do seu CPF no Boa Vista SCPC, você precisa comparecer a um dos postos de atendimento, com os seus documentos originais com foto (RG ou CNH), além do seu número de CPF.

Caso você não resida em São Paulo, a solicitação pode ser feita pelo Correios:

  • 1º passo: autentique cópias do seu RG e CPF;
  • 2º passo: reúna cópias dos seus documentos, uma solicitação por escrito informando o seu desejo, que os seus dados de consultas do CPF sejam excluídos, e o seu endereço de e-mail, para que enviem uma resposta através dele;
  • 3º passo: assine e reconheça firma da assinatura;
  • 4º passo: envie pelo Correios para Caixa Postal 660 CEP 01031-970 – São Paulo/SP.

Perguntas frequentes (FAQ)

O que é

Reconhecer firma quer dizer reconhecer assinatura. Antes de fazer o reconhecimento, é necessário "abrir" firma em um cartório de notas, ou seja, registrar a assinatura. É necessário levar os documentos pessoais.

É possível excluir o histórico de consultas do CNPJ?

Não é possível excluir o histórico de consultas do CNPJ, apenas do CPF.

Excluir o histórico de consultas do CPF aumenta o score?

Essa ação pode ajudar na melhora da sua pontuação de score, bem como aumentar suas chances de ter crédito aprovado.

Descomplicamos?

Depois de ler o nosso artigo, ainda ficou com alguma dúvida sobre a solicitação de exclusão do histórico de consultas ao seu CPF? Não se preocupe! Comente aqui embaixo que nós te ajudamos a descomplicar.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Luma Holanda

Jornalista e Analista de Marketing, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever sobre dicas financeiras e, no seu tempo livre, costuma assistir filmes e séries.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    O que é a Click Conta Bradesco?

  • Dicas financeiras

    Faturamento MEI 2020: descubra

  • Dicas financeiras

    Como pagar boleto com PayPal?

  • Dicas financeiras

    Sky pré-pago: conheça e veja se vale a pena

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras