Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Cancelar Conta no Santander? Passo a Passo

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas
Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Fechar uma conta bancária pode parecer uma tarefa simples, mas é importante estar atento aos procedimentos e possíveis pendências para que o processo ocorra de maneira eficiente e sem complicações. Neste artigo você vai conferir tudo que é preciso para encerrar a sua conta corrente do banco Santander.

O que você procura?

Como encerrar conta no Santander pela internet

Se você abriu sua conta bancária online no Banco Santander, o processo de encerramento é um processo simples, uma vez que não será necessário ir até uma agência física para realizar o cancelamento.

Nesse caso, basta acessar o site do banco, clicar no link para encerramento de conta e seguir as orientações. É importante ler todos os Termos e Condições antes de prosseguir com a solicitação de cancelamento através do seu CPF.

Vale lembrar que essa opção está disponível apenas para clientes que abriram sua conta pela internet. Para aqueles que abriram a conta em uma agência física, será necessário entrar em contato com o banco por meio de seus canais de atendimento para solicitar o encerramento da conta.

Independentemente do método escolhido, é fundamental que o processo seja realizado de forma cuidadosa e minuciosa, a fim de evitar possíveis pendências ou cobranças futuras.

Como encerrar conta do Santander na agência física

Muitas pessoas acham que ao ficar sem utilizar a conta por muito tempo, ela encerra automaticamente, porém isso não é verdade.

Para realizar o encerramento da conta, você precisa assinar um termo. Para isso, vá até a agência mais próxima do Santander com RG em mãos e solicite o Termo de Encerramento, ele é a sua garantia de que a solicitação foi registrada no sistema.

O Termo de Encerramento contém informações como: valores pendentes em conta corrente, empréstimos ou financiamentos. Se houver algum tipo de pendência com o banco, você deverá  regularizá-la em até 30 dias. Durante este período, sua conta corrente ficará com a condição de "pré-encerrada".

Após esse período, se as pendências forem regularizadas, a conta é oficialmente encerrada. Porém, fique atento ao saldo da sua conta, caso haja algum valor, antes de realizar a solicitação, certifique-se de que transferiu o dinheiro para outra conta ou você pode sacá-lo no caixa eletrônico.

Como encerrar conta Santander pelo App?

Infelizmente pelo o App Santander não é possível fazer o encerramento da sua conta. Isso só pode ser feito nas agências do banco ou pelo site, caso a sua conta tenha sido aberta online.

Depois do encerramento da conta

Você receberá em seu endereço um comunicado informando o encerramento da sua conta. Quando oficializado, o acesso à conta, cartão e as senhas serão cancelados automaticamente, e não será possível consultar e realizar transações.

O processo é irreversível, portanto, se você se arrepender terá que ir até o banco e solicitar a abertura de uma nova conta.

Contato Santander

Para mais informações, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento do banco:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535
  • Demais locais: 0800 702 3535

Atendimento de segunda a sexta, das 6h às 23h30, exceto feriados.

Quer ter o controle total da sua vida financeira? 

Com a Foregon Premium, você terá acesso a uma poderosa ferramenta de monitoramento de pontuação de crédito e muito mais! Aproveite as vantagens exclusivas:

  • Receba notificações em tempo real sobre alterações na sua pontuação;
  • Tenha acesso a valiosas dicas financeiras personalizadas;
  • Renegocie suas dívidas de forma inteligente;
  • Conte com atendimento VIP de nossos especialistas para todas as suas questões financeiras.

Eleve suas finanças e alcance seus objetivos com a Foregon Premium. Não perca tempo e aproveite todas as vantagens agora mesmo!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.