Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Consultar RG pelo CPF: Como Encontrar o Número do Documento

Por Thais SouzaPublicado em

O número do Registro Geral (RG) é solicitado em diversos casos, principalmente quando é necessária a identificação de uma pessoa. Se você não tem o documento em mãos e precisa descobrir o número dele, saiba que é possível consultá-lo pelo seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

  • Antes de irmos para o passo a passo, temos uma informação importante para te passar. Você sabia que seis em cada dez brasileiros não sabem o quanto devem? Descubra agora se você possui alguma dívida pendente no seu CPF.

O que você procura?

Como consultar o número do RG pelo CPF

O RG é a carteira de identidade de cada indivíduo. Nele constam informações importantes, como: nome completo, data de nascimento, filiação, dentre outros.

Ele é essencial em processos de abertura de conta em banco, simulação de empréstimos e financiamentos, cadastro em sites, e muitos outros. Se você precisa descobrir o número da sua carteira de identidade, pode usar seu CPF, e para isso, basta seguir o nosso passo a passo.

Pessoa com uma das mãos apoiada em um notebook, que mostra o Portal Meu INSS, como se estivesse consultando o RG.

Você pode consultar o número do RG pelo seu CPF, no portal Meu INSS. O processo pode ser feito pelo site ou aplicativo para celular.

Consultar número do RG online pelo site

  1. Entre no portal Meu INSS e clique em "Entrar com gov.br";

2. Faça login com seu CPF e senha caso já possua cadastro. Se ainda não possui, clique em "Criar sua conta", faça o cadastro inserindo seus dados e volte para a tela inicial para fazer o login com seu CPF e senha;

3. Na aba "Serviços", clique em "Meu cadastro";

4. O número do seu RG estará disponível no campo "Identidade". Então, você terá acesso a informações como: número de identidade, UF, data de emissão e órgão emissor.

Consultar número do RG online pelo App Meu INSS

Se preferir, também é possível consultar o seu RG pelo aplicativo Meu INSS. O processo é o mesmo do passo a passo acima. Confira:

  1. Baixe o App Meu INSS no seu celular (Android ou iOS);
  2. Faça login com seu CPF e senha ou faça seu cadastro caso não possua conta;
  3. Entre no menu, localizado no canto superior esquerdo;
  4. Selecione a opção "Meu cadastro";
  5. Pronto, na parte de "Documentação" você encontra as informações do seu RG.

Como consultar o número do RG por outros documentos

Caso você não tenha sua Carteira de Identidade em mãos, sabia que é possível consultar o número do RG utilizando outros documentos. Isso porque o número em questão pode constar em outros documentos.

A seguir, confira onde você pode encontrar a numeração:

  • Extratos de serviços de internet, telefonia, compras, empréstimo, cartão e outros;
  • Certificados de conclusão de cursos, ensino médio, faculdade e outros;
  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
  • Identificação de plano de saúde;
  • Boletins de ocorrência.

Para que serve o RG?

O RG nada mais é que uma Carteira de Identidade, ou Cédula de Identidade, que serve para comprovar a identificação do titular de modo oficial. No documento você pode encontrar os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Filiação;
  • Naturalidade;
  • Origem do documento;
  • Expedição;
  • Órgão emissor;
  • Assinatura do titular;
  • Digital do polegar direito;
  • Foto 3×4;
  • Número do RG – Registro Geral entre outros.

Essas informações são registradas em banco de dados oficiais e podem ser consultadas por órgãos e instituições.

Como tirar segunda via do RG?

A emissão da segunda via do RG pode ser feita nos postos de atendimento responsáveis no seu estado. Confira alguns exemplos abaixo:

Quem possui RG SP pode emitir a segunda via do documento online e ter acesso digital a ele pelo App RG Digital SP, da Polícia Civil, disponível para Android e iOS. O cidadão pode solicitar uma nova Carteira de Identidade sem necessidade de aguardar disponibilidade de agendamento nos postos para emissão.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Perguntas frequentes (FAQ)

Como consultar o RG pelo nome?

Por questões de segurança, não é possível ter conhecimento do número do RG apenas pelo nome. Para saber o número do RG de uma pessoa é necessário ter em mãos ao menos o CPF da pessoa que quer procurar.

Como consultar RG de uma pessoa?

Basta acessar o site Meu INSS, da Previdência Social. O site disponibiliza seus dados cadastrados e é o jeito mais simples de ter o número do seu RG.

Como consultar RG online?

Para para fazer consulta do RG pelo CPF pela internet basta acessar o site Meu INSS ou baixar o App Meu INSS no seu celular (Android / iOS).

Como saber se o número do RG é falso?

Para saber se o RG é falso, atente-se a alguns pontos, como: o papel ou plástico utilizado; posicionamento e tamanho dos símbolos e brasões; dados de idade, órgão de expedição, sexo e numeração; fotografia e assinatura; marcas d’águas, cores, selos, hologramas, impressões em relevo e adesivos metalizados.

Como descobrir o número do RG perdido?

Caso seu RG físico não esteja em mãos, decorrente de perda ou roubo, é possível descobrir o número online através do site Meu INSS ou pelo aplicativo Meu INSS no seu celular.

Dica Foregon

O número do RG não substitui o documento, em vários casos, ele será solicitado de forma física. Por isso, se você perdeu o seu, terá que solicitar uma segunda via. Procure um posto de atendimento mais próximo, como o Poupatempo ou a delegacia da sua cidade.

Nosso objetivo é descomplicar os bancos e auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF agora mesmo em nossa plataforma e receba as melhores indicações de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?