Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Consultar a 2ª Via da Enel pelo CPF: Guia Completo

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você é cliente da Enel e está em busca de informações sobre como consultar a 2ª via da Enel pelo CPF, chegou ao lugar certo. Neste guia abrangente, abordaremos várias maneiras de obter sua segunda via de forma rápida e eficiente. A Enel, uma respeitada empresa italiana, fornece energia elétrica em vários estados do Brasil, incluindo o Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. Se você se encontra em uma dessas regiões e precisa de uma cópia adicional de sua conta de energia, continue lendo para descobrir as opções disponíveis.

Você encontra nesse artigo:

Como Consultar a 2ª Via da Enel pelo CPF

Aqui estão as principais maneiras de consultar a 2ª via da Enel utilizando o seu CPF:

1. Através do Site Oficial da Enel

  • Vá para o site oficial da Enel e acesse a seção "Para Você".
  • Escolha a opção "Segunda Via de Conta".
  • Efetue o login com o número do cliente e CPF do titular.
  • Um código de verificação será enviado por SMS ou e-mail para confirmar sua identidade.
  • Selecione as faturas que deseja obter a segunda via e escolha o formato de download (PDF, código de barras ou e-mail).

2. Usando o CPF

  • Acesse a seção "Segunda Via de Conta" no site oficial da Enel.
  • Insira o número do cliente (desconsiderando o dígito) e o CPF ou CNPJ cadastrado na conta.
  • Complete o processo de verificação e insira o código recebido.
  • Selecione as faturas desejadas para obter a segunda via.

3. Através do WhatsApp

  • Utilize o número (21) 99601-9608 no WhatsApp.
  • Interaja com a assistente virtual Elena para obter a segunda via da conta.
  • Além disso, outros serviços, como o registro de falta de luz e consulta de débitos, estão disponíveis.

4. Utilizando o Número de Instalação

  • Encontre o número de instalação na parte superior da sua conta de luz.
  • Envie a palavra "Conta" seguida do número de instalação para o número 27373.

Lembrando que é importante escolher as faturas corretas antes de prosseguir com o processo de obtenção da segunda via da Enel.

Enel 2ª via: quando posso solicitar?

Você pode solicitar a segunda via da conta Enel nas seguintes situações:

  • Perda ou extravio;
  • Atraso na entrega da conta;
  • Dificuldades na leitura da conta;
  • Falha no recebimento da conta de energia;
  • Necessidade de comprovação de pagamento;
  • Mudança de endereço.

Como pagar segunda via da fatura Enel?

Você poderá baixar a segunda via de conta Enel em PDF para impressão ou então copiar o código de barras para pagamento online. O pagamento pode ser feito da forma que você desejar, seja por aplicativo de banco, Internet Banking, agência bancária ou caixa lotérica.

Pague sua conta Enel pela internet

A Enel disponibiliza o pagamento da segunda via da conta de luz pela internet. Para isso, basta visualizar a sua fatura na Agência Virtual e não imprimi-la, apenas selecionar o seu banco e realizar o pagamento pela plataforma.

Como saber se possuo débitos em aberto?

Se você possui contas de energia vencidas, saiba que o serviço pode ser cortado na sua residência, o que pode gerar transtornos. Para evitar que isso aconteça você pode verificar seus débitos online e ainda fazer uma negociação.

  1. Entre no site da Enel;
  2. Selecione seu estado;
  3. Clique no menu e selecione "Minha conta";
  4. Depois selecione "Consulta de débitos" e faça login na agência virtual para verificar se possui pendências.

Caso existam débitos você terá a opção de negociar, na aba "Negociar débito". Tudo é feito online, de forma prática e fácil.

Como acessar agência virtual Enel?

A Enel possui diferentes sites para cada estado em que ela oferece os serviços. São eles:

Em cada site você consegue ter acesso aos canais de atendimento digital, inclusive à agência virtual de forma totalmente online.

Como descobrir o número do cliente Enel?

Para conseguir acessar a própria fatura Enel é necessário informar seu número de cliente. Para conseguir essa informação, é necessário ter em mãos alguma conta antiga da companhia e buscar o número na parte superior esquerda do boleto.

Outra forma para conseguir descobrir o número do cliente Enel é através do site da agência virtual do seu estado, na aba "Consultar número do cliente". Em seguida, informe o CPF do titular da conta.

Central de Atendimento Enel

Caso você tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos citados anteriormente, entre em contato com a Enel pelo número 0800 72 72 120. A empresa estará disposta a te ajudar no que for necessário. Além disso, também é possível entrar em contato com a Enel via WhatsApp clicando no link ou salvando o contato de número 21 99601 9608.

Sobre a Enel

A Enel é uma multinacional que realiza serviços de distribuição de energia elétrica e gás em mais de 30 países. No Brasil, é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico, levando energia para mais cerca de 17 milhões de habitantes.

A empresa se empenha em oferecer serviços adequados às necessidades de seus clientes, buscando alcançar cada vez mais fontes renováveis e sustentáveis de energia.

Conclusão

Agora que você está familiarizado com as diversas opções disponíveis para consultar a 2ª via da Enel pelo CPF, pode escolher aquela que melhor se adequa às suas necessidades e preferências. A Enel tornou mais conveniente do que nunca o acesso às suas contas de energia, garantindo que você possa manter suas finanças em dia e evitar atrasos no pagamento. Siga as etapas conforme descrito acima e desfrute da praticidade de gerenciar sua conta de energia com facilidade. Não deixe que a preocupação com faturas atrasadas atrapalhe seu dia a dia.

Perguntas Frequentes

Como puxar 2 via Enel pelo CPF?

É possível consultar as suas contas em aberto no aplicativo Enel, disponível para celulares iOS e Android, ou na Agência Virtual, na opção de "Serviços Online" > "Resumo da Dívida".

Como tirar a 2ª via da Enel rápido?

Acesse o site da Enel > Selecione o estado onde você mora > Selecione a opção "Segunda Via de Conta" > Clique em "Agência Virtual" > Faça o login com o seu CPF e o número de instalação > Selecione o mês em aberto > Clique para emitir a 2ª via da conta Enel e pronto. O número de instalação pode ser encontrado em uma conta antiga.

O que é a Enel?

A Enel é uma multinacional que realiza serviços de distribuição de energia elétrica e gás em mais de 30 países. No Brasil, é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico, levando energia para mais cerca de 17 milhões de habitantes. A empresa se empenha em oferecer serviços adequados às necessidades de seus clientes, buscando alcançar cada vez mais fontes renováveis e sustentáveis de energia.

Em que estados do Brasil a Enel opera?

A Enel opera nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, levando energia a 18,3 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público.

Enel ou Eletropaulo?

Os dois! A companhia europeia de energia chamada Enel arrematou a compra da Eletropaulo, em junho de 2018, alterando o nome da distribuidora e substituindo por Enel.

Controle sua vida financeira com a Foregon Premium

Com a Foregon Premium, você terá acesso a uma poderosa ferramenta de monitoramento de pontuação de crédito e muito mais! Aproveite as vantagens exclusivas:

  • Receba notificações em tempo real sobre alterações na sua pontuação;
  • Tenha acesso a valiosas dicas financeiras personalizadas;
  • Renegocie suas dívidas de forma inteligente;
  • Conte com atendimento VIP de nossos especialistas para todas as suas questões financeiras.

Eleve suas finanças e alcance seus objetivos com a Foregon Premium. Não perca tempo e aproveite todas as vantagens agora mesmo!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.