Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Enel: como consultar a segunda via da conta de luz

Por Camila SilveiraPublicado em

No site da Enel, você encontra uma solução rápida e prática para emitir a segunda via da conta de luz. Neste artigo, você vai aprender como realizar esse procedimento de forma descomplicada para realizar os seus pagamentos. Não se esqueça: deixar de pagar contas atrasadas pode resultar em cortes de serviços, juros e multas.

Como consultar a 2ª via da sua conta de luz Enel pelo CPF

O processo para consultar a conta de luz pelo CPF é prático e sem complicações. Confira o passo a passo abaixo e saiba como emitir a 2ª via da conta de luz da Enel:

  1. Acesse o site da Enel e selecione o estado onde você mora, em seguida abrirá uma nova página da região selecionada;
  2. Depois, selecione a opção destacada "Segunda Via de Conta" e aguarde o carregamento de uma nova página;
  3. Na janela que se abre, clique no botão "Agência Virtual" e aguarde para ser redirecionado;
  4. Para fazer login, digite seu CPF e o número de Instalação, que pode ser encontrado em uma fatura antiga;
  5. Na área logada, selecione o mês em aberto e clique para emitir a segunda via da conta Enel e pronto!

Você poderá baixar a segunda via de conta Enel em PDF para impressão ou então copiar o código de barras para pagamento online.

O pagamento pode ser feito da forma que você desejar, seja por aplicativo de banco, Internet Banking, agência bancária ou caixa lotérica.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Como saber meu score de crédito grátis?

É só consultar na Foregon! É grátis, rápido, seguro e você ainda recebe as melhores recomendações de produtos financeiros para você.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Pague sua conta Enel pela internet

A Enel disponibiliza o pagamento da 2ª via da conta de luz pela internet. Para isso, basta visualizar a sua fatura na Agência Virtual e não imprimi-la, apenas selecionar o seu banco e realizar o pagamento pela plataforma.

Fácil, não é?

Como saber se possuo débitos na Enel?

Se você possui contas de energia vencidas, saiba que o serviço pode ser cortado na sua residência, o que pode gerar transtornos. Para evitar que isso aconteça você pode verificar seus débitos online e ainda fazer uma negociação.

  1. Entre no site da Enel;
  2. Selecione seu estado;
  3. Clique no menu e selecione "Minha conta";
  4. Depois selecione "Consulta de débitos" e faça login na agência virtual para verificar se possui pendências.

Caso existam débitos você terá a opção de negociar, na aba "Negociar débito". Tudo é feito online, de forma prática e fácil.

Como entrar em contato com a Enel?

Caso você tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos citados anteriormente, entre em contato com a Enel pelo número 0800 72 72 120. A empresa estará disposta a te ajudar no que for necessário.

Sobre a Enel

A Enel é uma multinacional que realiza serviços de distribuição de energia elétrica e gás em mais de 30 países. No Brasil, é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico, levando energia para mais cerca de 17 milhões de habitantes.

A empresa se empenha em oferecer serviços adequados às necessidades de seus clientes, buscando alcançar cada vez mais fontes renováveis e sustentáveis de energia.

Conclusão

Emitir a 2ª via da conta de luz da Enel é fácil e pode ser feito diretamente do conforto do seu lar. Caso surja alguma dúvida ou complicação no processo, a antiga Eletropaulo disponibiliza um serviço exclusivo de atendimento ao consumidor.

Perguntas frequentes (FAQ)

O que é a Enel?

A Enel é uma multinacional que realiza serviços de distribuição de energia elétrica e gás em mais de 30 países. No Brasil, é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico, levando energia para mais cerca de 17 milhões de habitantes. A empresa se empenha em oferecer serviços adequados às necessidades de seus clientes, buscando alcançar cada vez mais fontes renováveis e sustentáveis de energia.

Em que estados do Brasil a Enel opera?

A Enel opera nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, levando energia a 18,3 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público.

Enel ou Eletropaulo?

Os dois! A companhia europeia de energia chamada Enel arrematou a compra da Eletropaulo, em junho de 2018, alterando o nome da distribuidora e substituindo por Enel.

Gostou do conteúdo?

Que tal conferir como solicitar a 2ª via de outras contas? Confira os conteúdos que separamos para você!

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas