Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Recuperar Senha de 4 Dígitos do Cartão Caixa Poupança?

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Sempre que você fizer alguma compra com o cartão da Caixa em uma loja física, a senha será solicitada na maquininha. Portanto, caso você tenha esquecido da senha, é importante recuperá-la quanto antes. Pensando nisso, neste artigo você vai descobrir como recuperar a senha do seu cartão Caixa de forma rápida e prática. Vamos lá?

O que você procura?

Como recuperar a senha do cartão da Caixa?

No caso da perda da senha do cartão da Caixa existem duas opções: uma para quem tem conta corrente ou conta poupança no banco e outra para quem possui a Conta Fácil da Caixa.

Para quem tem conta corrente ou poupança na Caixa

Para clientes da conta corrente ou poupança, o procedimento deve ser feito em uma das agências da Caixa, pode ser qualquer uma e não necessariamente a que você abriu a sua conta.

Você deve estar com um documento com foto em mãos (RG ou CNH) e o cartão Caixa. Então, dirija-se até um atendente do banco para realizar o recadastramento. O processo é bem prático e demora apenas alguns minutos.

Para clientes da Conta Fácil da Caixa

A Conta Fácil da Caixa é um serviço no qual a abertura é prática e sem burocracia, basta apresentar o documento de identidade e CPF, sem precisar comprovar endereço ou renda.

Para quem tem essa conta e quer recuperar a senha do cartão, além da opção de ir até uma das agências da Caixa, você também pode ir até uma lotérica.

Para isso, basta levar o cartão Caixa e um documento com foto para comprovar que você é o titular do cartão.

Quantos dígitos tem a senha do cartão poupança Caixa?

Os cartões Caixa possuem uma senha de quatro dígitos que deve ser inserida na maquininha no momento de uma compra presencial.

Como proceder em caso de perda ou roubo do cartão Caixa?

Se você perdeu ou seu cartão Caixa foi roubado, o ideal realizar o bloqueio e cancelamento imediatamente. Isso pode ser feito através da Central de Atendimento, nos números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0104
  • Demais regiões: 0800 726 0505 
  • SAC CAIXA: 0800 104 0104

Além disso, o bloqueio e cancelamento também pode ser feito através dos caixas eletrônicos ou diretamente nas agências da Caixa.

Posso fazer saque sem cartão na Caixa?

Apesar da Caixa não oferecer a possibilidade de saques através da biometria, é possível sacar o seu dinheiro da conta sem o cartão. ​Para isso você deve comparecer até uma agência da Caixa e se dirigir ao terminal de atendimento ao cliente. O valor máximo de saque é de R$ 1 mil.

Dicas para sua nova senha Caixa

  1. Procure sempre decorar a sua senha e a palavra secreta. Evite anotar;
  2. É aconselhável mudar a senha regularmente;
  3. Na hora de escolher a senha, evite combinação de números pessoais, como: aniversário, placa de carro, número de telefone e números sequenciais;
  4. Nunca informe a senha do seu cartão nem mesmo para empregados da Caixa.
Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.