Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Nubank: Já Fez um Empréstimo? Descubra se Pode Fazer Outro

Escrito por Nara Lima

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Nubank oferece a facilidade para seus clientes solicitarem empréstimo e outros serviços 100% online, sem precisar falar com um atendente. Alguns usuários que já contrataram crédito no banco têm nos enviado algumas dúvidas, como "Fiz um empréstimo no Nubank, posso fazer outro?"

Neste artigo, você vai entender se é possível contratar dois empréstimos Nubank ao mesmo tempo e conferir qual o prazo necessário entre as solicitações de crédito para outras instituições financeiras.

O que você procura?

Fiz um empréstimo no Nubank, posso fazer outro?

Já adiantamos que assim como outras fintechs e bancos, o Nubank não disponibiliza duas modalidades de empréstimo ao mesmo tempo. Quando ocorre a quitação do empréstimo, o perfil do solicitante volta para o sistema de análise para receber ou não a liberação.

Contudo, se você tem um empréstimo Nubank ativo será possível contratar empréstimo em outro banco. Vale ressaltar que neste caso é preciso ter um bom planejamento financeiro, já que você irá assumir mais uma dívida.

Quanto tempo para o Nubank liberar outro empréstimo?

Assim que é feita a quitação do contrato de empréstimo, é possível solicitar uma nova análise de crédito. Em outras palavras, não é possível contratar dois empréstimos Nubank ao mesmo tempo. Você precisará quitar totalmente seu primeiro empréstimo para pegar outro no banco digital.

Como contratar empréstimo Nubank?

A simulação do empréstimo Nubank pode ser feita pelo aplicativo Nubank. Vale ressaltar que o crédito só está disponível para clientes que já têm a conta digital e cartão de crédito do banco digital.

  1. Entre no App Nubank (Android e iOS);
  2. Na tela inicial do aplicativo, verifique se o acesso ao empréstimo já está liberado para você;
  3. Clique em "Pegar emprestado";
  4. Faça a simulação do valor do empréstimo, escolha o número de parcelas e a melhor data para realizar os pagamentos;
  5. Verifique as taxas de juros, condições e o valor total do empréstimo e confirme.

Além do empréstimo pessoal, o Nubank oferece a categoria de empréstimo com dinheiro guardado, que usa o seu próprio dinheiro guardado na conta como garantia da operação.

Outras instituições

Se você já está com um empréstimo no Nubank, mas deseja saber se pode solicitar outro em uma instituição diferente, saiba que também é feita uma análise de perfil, inclusive para ver se você tem contas em aberto e qual a sua capacidade de pagamento.

Se a análise for aprovada, então sim, é possível que você tenha crédito com o Nubank e outra instituição de crédito. Nesses casos, talvez seja interessante refinanciar os contratos de crédito para ter melhores condições de financiamento e não ser necessário ter duas dívidas em aberto.

Como fazer dois empréstimos em bancos diferentes?

Basta realizar o procedimento de solicitação normalmente, se você cumprir com todos os requisitos de bom pagador os créditos são liberados.

Já conhece as ações do Nubank?

O Nubank entrou para a Bolsa de Valores B3 e desde então passou a oferecer ações para seus clientes. Aqueles comprarem uma ação do Nubank adquirem um pequeno pedacinho do banco digital. Em troca do investimento, o Nubank paga parte do lucro obtido pelo banco, pago de acordo com o número de ações que o cliente comprou.

Conteúdos relacionados

Foregon Premium – Monitoramento de Score

A Foregon Premium é uma incrível ferramenta de monitoramento de score de crédito, especialmente projetada para te ajudar a acompanhar e entender sua situação financeira.

Com a Foregon Premium, você terá acesso a uma solução completa para manter seu score sob controle, permitindo que tome decisões financeiras mais informadas e alcance suas metas com confiança.

Aproveite todas as vantagens da Foregon Premium:

  • Receba alertas em tempo real sobre alterações em seu score de crédito;
  • Acesse dicas personalizadas para melhorar seu histórico financeiro;
  • Consulte seu score sempre que quiser, de forma ilimitada e com facilidade;
  • Conte com o suporte de especialistas para esclarecer suas dúvidas sobre crédito e finanças.

Prepare-se para um futuro financeiro mais seguro e próspero com a Foregon Premium – a ferramenta perfeita para monitorar seu score de crédito!

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.