Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Fiz um empréstimo no Nubank, posso fazer outro?

Por Nara LimaPublicado em

O Nubank já atraiu clientes não apenas no Brasil, como em diversos outros países. Apesar de oferecer contas digitais gratuitas, existem outros fatores que chamam a atenção para a fintech. No entanto, algumas dúvidas ainda se fazem presentes, como "Fiz um empréstimo no Nubank, posso fazer outro?"

Neste artigo, você entende qual o prazo necessário entre as solicitações de crédito e confere qual o período para outras instituições financeiras.

Fiz um empréstimo no Nubank, posso fazer outro?

Já adiantamos que assim como outras fintechs e bancos, o Nubank não disponibiliza duas modalidades de empréstimo ao mesmo tempo. Quando ocorre a quitação do empréstimo, o perfil do solicitante volta para o sistema de análise para receber ou não a liberação.

Em outras palavras, o cliente que pegou crédito com o roxinho pode fazer outra solicitação de empréstimo, mas ele passa novamente pela análise de crédito. Vale frisar que o prazo para liberação varia de cliente para cliente.

Outras instituições

Se você já está com um empréstimo no Nubank, mas deseja saber se pode solicitar outro em uma instituição diferente, saiba que também é feita uma análise de perfil, inclusive para ver se você tem contas em aberto e qual a sua capacidade de pagamento.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Se a análise for aprovada, então sim, é possível que você tenha crédito com o Nubank e outra instituição de crédito. Nesses casos, talvez seja interessante refinanciar os contratos de crédito para ter melhores condições de financiamento e não ser necessário ter duas dívidas em aberto.

Como fazer dois empréstimos em bancos diferentes?

Basta realizar o procedimento de solicitação normalmente, se você cumprir com todos os requisitos de bom pagador os créditos são liberados.

Dica Foregon

Antes de assumir outra dívida, é indicado que você avalie todas as opções disponíveis, como a renegociação do empréstimo. Outra dica é que se você já solicitou crédito com uma instituição e encontrou outra com melhores condições, é possível fazer a portabilidade e passar seu contrato para outro banco.

No Portal da Foregon você encontra diversas opções de serviços e produtos financeiros, como empréstimos, que mais se encaixam com o seu perfil. Para receber as melhores ofertas, basta consultar seu score de crédito de forma gratuita e pronto.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Transferência de financiamento de carro: saiba como fazer

Tipos de empréstimos: veja qual é a melhor opção para você

Financiamento imobiliário: guia completo para a casa própria

5 cuidados com empréstimo para seu nome não ficar sujo

Empréstimo consignado Bradesco. Entenda

A empresa meutudo é confiável? Veja como ela funciona

Empréstimo para MEI negativado: entenda

Foi aprovada a suspensão do empréstimo consignado? Entenda