Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Vitrine de Joias Caixa: Como Funciona o Leilão? [Atualizado]

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Em empréstimos e financiamentos, é muito comum os clientes oferecerem bens materiais como garantia dessas operações. Quando o contrato vence e não é regularizado, o bem penhorado é colocado para venda, o que pode ser uma ótima oportunidade para pagar menos. Neste artigo você vai conhecer o leilão de joias Caixa, conferir como funciona e como participar.

O que você procura?

Leilão de joias Caixa: conheça

O leilão de joias da Caixa é uma forma mais barata e prática de adquirir um bem. As joias exibidas na vitrine ficam disponíveis para lances quando são dadas como garantia em operações financeiras e o tomador deixa de cumprir com seu compromisso de pagamento.

Assim, as joias penhoradas podem ser leiloadas para Pessoas Físicas ou Jurídicas que derem o melhor lance. No leilão de joias da Caixa você encontra uma variedade de anéis, brincos, colares, pulseiras, pedras preciosas, diamantes, barras de ouro, moedas e até peças como relógios e canetas de grife.

Quem pode participar do leilão de joias Caixa?

Podem participar do leilão Pessoas Físicas e Jurídicas, maiores de 18 anos e que estejam em situação regular com a Receita Federal.

O que é a vitrine de joias

A vitrine de joias da Caixa​ é onde ficam expostas as joias do leilão. Por lá você pode consultar os lotes disponíveis, prazos dos leilões, além de conferir todo o procedimento para dar seu lance e arrematar o lote escolhido.​

Como ver as joias do leilão da Caixa?

Para acessar a Vitrine de Joias, basta entrar no site da Caixa (www.caixa.gov.br) e selecionar a opção "Destaques", em seguida, escolher a opção "Vitrine de Joias CAIXA". Através da plataforma, é possível conferir informações detalhadas sobre cada lote, incluindo fotos, descrições e valores, facilitando o processo de compra de joias de forma segura e prática.

Como dar um lance?

O primeiro passo é escolher o item que você deseja arrematar. Para isso, entre na vitrine de joias Caixa, informe seu estado e cidade e clique em "Buscar".

Depois, para realizar o cadastro você terá que ir até uma agência de Penhor da Caixa Econômica Federal para emitir a sua senha para dar seus lances. Para isso, esteja com os seguintes documentos em mãos:

Pessoas Físicas: 

  • RG;
  • CPF com situação regular nos cadastros da Receita Federal;
  • Comprovante de endereço.

Pessoas Jurídicas: 

  • CNPJ em situação regular e ativa na Receita Federal;
  • Cópia autenticada do contrato social e das alterações;
  • Cópias autenticadas dos documentos dos sócios.

Lance

Após o cadastro da sua senha, você já poderá dar os seus lances nos editais. Para isso, dirija-se até um terminal de autoatendimento de qualquer agência Caixa e informe:

  • CPF;
  • Senha;
  • Número da agência centralizadora;
  • Número do lote;
  • Valor do lance.

Após dar o seu lance, você poderá consultar os resultados do leilão e verificar se conseguiu arrematar algum bem através deste link.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida sobre o leilão de joias Caixa? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.