Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Lotéricas Abrem no Sábado? [Horário de Atendimento Reduzido]

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Quem nunca foi pagar uma conta e se perguntou "Lotérica abre hoje?". Afinal, os horários de funcionamento das Lotéricas são diferentes dos bancos. Se você deseja fazer um pagamento, saque ou até mesmo uma aposta, é fundamental saber o horário de funcionamento das casas Lotéricas para poder ir em uma unidade sempre que for necessário.

Portanto, acompanhe a leitura do nosso artigo para descobrir o horário de atendimento das casas Lotéricas e como elas podem te ajudar no dia a dia.

O que você procura?

Horário de funcionamento das casas lotéricas

Durante os dias de semana, as casas lotéricas funcionam das 8h às 18h.  Sendo assim, toda casa lotérica trabalha por 44 horas semanais, oito horas por dia nos cinco dias úteis da semana.

Vale frisar que em feriados nacionais, esses estabelecimentos não ficam abertos ao público. Contudo, se é um feriado estadual ou municipal, quem vai decidir se a casa lotérica abre ou não é a Câmara dos Dirigentes Lojistas.

Casas lotéricas abrem aos sábados?

Toda casa lotérica trabalha por 44 horas semanais, ou seja, ela funciona oito horas por dia nos cinco dias úteis da semana. Nos sábados, esse horário é reduzido, dessa forma, os estabelecimentos abrem às 8h ou 9h e fecham às 12h ou 13h.

Já as unidades que ficam localizadas dentro de shoppings atendem das 10h às 21h.

O que você pode fazer nas casas lotéricas?

Agora que você já sabe o horário de funcionamento das casas lotéricas, conheça todos os serviços disponíveis nessas unidades:

  • Saques no Banco do Brasil;
  • Jogos e apostas, como as loterias Quina, Timemania, Mega-Sena, Dupla Sena, Federal e Dia de Sorte;
  • Compra de títulos de capitalização;
  • Saques e depósitos na Caixa Econômica Federal;
  • Saque de benefícios sociais (Bolsa Família, INSS, seguro-desemprego, PIS e FGTS);
  • Consulta de saldo da conta Caixa ou de saldo compartilhado da conta Caixa ou BB;
  • Recarga de celulares pré-pagos de todas as operadoras.

Todas essas demandas podem ser realizadas tanto nos dias úteis da semana como aos sábados. Porém, é importante saber que no fim de semana, algumas operações podem ser efetivadas só no próximo dia útil. Veja mais a respeito:

  • Pagamentos de contas: apenas nas segundas-feiras;
  • Pagamentos de contas por meio de boletos: até três dias úteis;
  • Depósitos nas contas corrente, poupança e Fácil da Caixa: apenas nas segundas-feiras.

Conclusão

Como vimos até aqui, o funcionamento das casas lotéricas acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, de acordo com o comercio de cada cidade. Aos sábados, esse horário é reduzido e acontece das 8h ou 9h às 12h ou 13h.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Qual o horário que fecha a lotérica dia de sábado?

Toda casa lotérica trabalha por 44 horas semanais, ou seja, ela funciona oito horas por dia nos cinco dias úteis da semana. Já aos sábados, as atividades são finalizadas às 12h ou 13h.

Pode pagar conta na lotérica sábado?

Pode sim! Se os pagamentos forem feitos nas Lotéricas aos sábados, só serão efetivados as segundas-feiras.

Que horas abrem as Lotéricas Caixa?

O Horário de funcionamento das Lotéricas Caixa é das 8h às 18h.

Conteúdos úteis para você

Aproveite esse momento para explorar outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse:

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.