Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que é e como funciona um score de fraude

Por AutentifyPublicado em

Ao criar uma conta em um site ou aplicativo, é comum que o usuário tenha que passar por um processo de verificação para evitar fraudes. Esse processo acontece quando você precisa fornecer alguns dados pessoais como nome completo, RG e CPF. Mas afinal, como funciona esse score de fraude?

Score de fraude

A score de fraude é uma medida que revela o risco de seu negócio ser afetado por fraude. Em geral, ele utiliza um modelo matemático para calcular e avaliar as principais fraquezas do seu negócio, causadas por fraudadores potenciais. Ele também pode ajudar você a entender como os fraudadores podem

O que a fraude tem a ver com isso?

Analogamente, o mesmo paralelo pode ser traçado quando o fator determinante é a chance de fraude. Quanto maior a probabilidade de uma pessoa cometer um golpe, maior a probabilidade de cometer fraude. Essas informações são muito importantes para tomar uma decisão sobre aprovar ou não uma transação.

Como a pontuação de fraude é calculada?

A pontuação de fraude é calculada através de um algoritmo que analisa diversas informações fornecidas pela pessoa que tenta comprar no site da loja e após essa análise dos dados retorna um número que é a pontuação de fraude.

E-mail

Como o e-mail é utilizado hoje em praticamente todas as operações on-line, ele se torna um excelente indicador da autenticidade de um cliente pois conta com um histórico de comportamentos e interações do usuário ao decorrer do tempo.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

 Endereço de IP

Cada computador ao acessar a internet conta com um número chamado de IP que o torna único, e ao avaliar alguns tipos de atividade online, como contas de login, tráfego de afiliados ou instalações incentivadas, um endereço IP é tudo o que você tem. Nesses casos, a pontuação de risco de IP permite que você verifique e detecte atividades indesejadas.

Dados de rede

Podemos descobrir muito sobre uma pessoa ao analisar de onde ela está acessando o site, se é de um wifi residencial ou público e até se ela usa algum tipo de filtro para mascarar sua identidade (como filtro VPN, provedor de hospedagem ou uso de nó com saída Tor.)

Geolocalização

abendo de onde fisicamente a pessoa está fazendo a transação é possível estimar a distância dela até o CEP de entrega que ela informou além de levantar alguns alertas quanto a horário de acesso, nível de confiança do país, estado e até cidade.

ID do dispositivo

O ID do dispositivo é usado para identificar os dispositivos conforme eles se movem pelas redes e aumenta a capacidade de detectar fraudes. Se um fraudador alterar os proxies durante a navegação em seu site ou entre as visitas ao seu site, você poderá notar um aumento na pontuação de risco associada às transações geradas pelo AutentiScore.

Algo muito importante na avaliação de risco de fraude é não impactar a experiência do usuário. Como o algoritmo antifraude do Autentify atua em segundos e requer apenas informações já cadastradas e outras informações capturadas automaticamente do usuário do computador, não há atritos que possam causar constrangimento ou retardar o processo de compra em seu site.

Conclusão

O score de fraude é utilizado para determinar a qualidade da fonte. A partir disso, pode ser feita uma análise mais detalhada sobre a credibilidade das informações e apresentação. Se você quer saber mais sobre o tema, basta clicar no link abaixo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Autentify

A Autentify é uma plataforma de soluções antifraude que utiliza a inteligência de email para gerar uma pontuação de identidade digital para clientes a fim de reduzir o risco nas transações online. Combinando 5 camadas de proteção (email, IP, dados de rede, geolocalização e device ID) dando uma visão profunda e abrangente para a tomada de decisão. Além disso, possui o AutentiFace, uma validação biométrica facial utilizando bases oficiais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) para cada selfie validada, oferecendo assim a confiança de que seu negócio precisa.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Os 5 principais erros na gestão financeira empresarial

Pagamentos digitais: quais os mais utilizados pelo e-commerce

Pagamento de dívidas: descubra com esses 5 livros qual a melhor forma de começar

5 alternativas para fugir dos juros altos

Imposto de Renda: o que acontece se eu não declarar?

Perfis financeiros: saiba quem é você na hora de lidar com dinheiro

Dicionário financeiro: 20 expressões sobre dinheiro que todo brasileiro deve conhecer

3 investimentos para iniciantes com pouco dinheiro