Como pagar boleto com cartão de crédito?

Além de permitir a compra de produtos e serviços, você consegue pagar seus boletos com o cartão de crédito. Essa função pode ser uma boa aliada para quitar suas contas pessoais. Mas vale lembrar que esse recurso serve para situações emergenciais e nem todo cartão permite essa função.

O ideal é que você possa verificar se o seu cartão de crédito oferece essa possibilidade. Para descomplicar sua vida, separamos algumas dicas de como você pode realizar esse procedimento com calma e segurança. Veja abaixo:

Aplicativo do seu banco

O caminho mais prático é verificar se no aplicativo da instituição financeira tem a opção de pagar boleto com cartão de crédito. Geralmente, é necessário autorizar previamente seu celular nos caixa eletrônicos ou também pelo internet banking.

Atenção porque, em alguns casos, será necessário que você entre em contato com o gerente do banco para alinhar essa liberação.

Internet banking para pagar boleto com cartão de crédito

Outra opção de pagar boleto com cartão de crédito é por meio do internet banking. Para te ajudar, montamos o passo a passo desse processo:

  • Acesse sua conta através do internet banking;

  • Pesquise a opção “Pagamento”;

  • Digite o código de barras do boleto;

  • Clique em “Cartão de crédito”;

  • Autorize o pagamento com a sua senha.

Telefone

Outra alternativa de pagar boleto com cartão de crédito é através de uma central de atendimento. Contudo, você precisa verificar se o banco permite isso e qual o valor do serviço.

Vale a pena?

Depende porque como dissemos no início deste artigo, pagar suas contas com cartão de crédito deve ser apenas para situações de emergência. Isso se deve já que o IOF (Imposto por Operação Financeira) é cobrado em toda transação financeira.

Dessa forma, se o cliente tiver dinheiro para quitar sua conta agora, não é aconselhável utilizar o cartão. Nossa dica para que você possa controlar seus gastos é: coloque na ponta do lápis tudo o que você ganha e também o que gasta.

Para te ajudar, separamos uma planilha financeira que auxilia na gestão das despesas pessoais. Lembre-se também de sempre guardar uma parte do que você ganha para emergências.

Anotou essas dicas? Depois nos conte se você já teve que usar seu cartão de crédito para pagar algum boleto. Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...