Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Resgatar Pic Itaú de Forma Simples e Segura

Escrito por Claudia Borges

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas
Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Fez um Pic Itaú e não sabe como cancelar? Não se preocupe, continue lendo que vamos explicar tudo o que você precisa saber para resgatar seu Pic Itaú.

O que você procura?

O que é o Pic Itaú?

Pic e Super Pic são títulos de capitalização do banco Itaú. Os títulos de capitalização são um tipo de aplicação, onde você faz a compra desse título e, em alguns casos, faz também o pagamento de uma mensalidade e pode concorrer a prêmios. Apesar de serem muitas vezes vendidos como investimento, os títulos de capitalização são, na verdade, um produto de sorte.

O Itaú oferece aos seus clientes dois tipos de título de capitalização: o Pic e o Super Pic.

  • Pic Itaú: Possui uma mensalidade, e os sorteios são semanais;
  • Super Pic Itaú: pagamento único, no ato da compra do título de capitalização, e os sorteios quinzenais.

Qualquer pessoa pode ter um Pic e um Super Pic Itaú, seja correntista ou não. Basta ir a uma agência Itaú e solicitar ao gerente. Mas para cancelar não é tão fácil: existem algumas e burocracias a seguir.

Como o Pic e o Super Pic Itaú funcionam?

O Pic e o Super Pic têm prazo de 48 meses para vencimento, porém permite que o dono faça o resgate e cancelamento do título após o período de carência, que é de 12 meses após a compra, com algumas ressalvas. As regras do Pic e Super Pic Itaú são:

  • Resgate antes do prazo de 48 meses: o resgate do valor pago não é total. Tem o desconto da multa, conforme tabela pré definida pelo banco;
  • Resgate após os 48 meses: retorno do valor pago corrigido +0,5%;
  • Atraso de pagamento da parcela bloqueia o título até que seja feito o acerto, caso seja contemplado em sorteio o dono perde o direito ao prêmio;
  • Se, após os 48 meses, o valor devolvido for superior ao que você pagou, haverá incidência de imposto de renda sobre esta diferença.

Como cancelar o Pic e o Super Pic Itaú?

Existem duas formas para fazer o cancelamento do seu título de capitalização:

  1. Central de Atendimento de Capitalização nos telefones:
  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4444; 
  • Demais localidades: 0800 728 0728;
  1. Ir até uma agência Itaú e solicitar o cancelamento para um atendente.

Como resgatar o Pic e o Super Pic Itaú?

Se você for correntista Itaú pode solicitar o resgate de 2 formas: Autoatendimento Itaú ou internet banking. Para ambos o resgate é feito da mesma forma.

  1. Vá até o caixa eletrônico com seu cartão ou acesse sua "Área do cliente" no internet banking;
  2. No menu acesse "Pic Itaú" ou "Super Pic Itau";
  3. Escolha "Interromper pagamento";
  4. Em seguida escolha "Resgatar";
  5. Verifique o valor que receberá.

O valor fica disponível em sua conta corrente cadastrada no ato da compra, em até 15 dias. Ficou com mais alguma dúvida? Pode nos falar aqui nos comentários.

Até mais!

Compartilhe

Escrito por:

Claudia Borges
Redatora

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.