Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Fazer o Rastreamento do Cartão de Crédito pelo CPF nos Correios?

Escrito por 

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você está esperando seu cartão de crédito chegar e quer ficar por dentro de cada passo da entrega, tenho uma dica valiosa para você.

Muitas administradoras de cartões agora oferecem a opção de rastrear o envio do seu cartão pelos Correios usando o seu CPF.

Mas atenção: isso só funciona para envios registrados que incluem o CPF do destinatário.

Vou te mostrar como você pode rastrear facilmente seu cartão e ficar tranquilo sabendo exatamente quando ele chegará.

Você pode consultar o seu CPF com a gente e ter acesso às seguintes informações:

  • Consultas no seu CPF;
  • Situação na Receita Federal;
  • Pendências no seu nome;

Fazendo sua consulta na Foregon, você também verifica o seu score de crédito, uma pontuação usada pelos bancos e instituições financeiras na análise de crédito para aprovação de empréstimos, financiamentos e aumento do limite em cartões de crédito.

Clique nos links azuis acima para iniciar o seu cadastro e consultar seus dados com segurança e privacidade.

O que você procura?

Rastreamento de cartões pelos Correios

Essa funcionalidade lançada pelo Correios possibilita que os consumidores rastreiem a entrega de suas correspondências e malotes registrados. A baixa funcionalidade existe porque poucas empresas informam o CPF e CNPJ do destinatário na hora de fazer a postagem do produto.

Contudo, já existem muitos bancos e empresas que enviam cartões via Correios que começaram a informar o CPF do destinatário assim que fazer a postagem, permitindo que o consumidor rastreie o produto até a entrega do cartão.

Geralmente, o Bradesco costuma enviar cartões por correios e transportadoras. A escolha do banco depende da região destinada da entrega. As cidades onde as entregas serão responsabilidade do Correios possibilitarão que os consumidores rastreiem a sua encomenda pelo seu CPF.

A partir disso, também torna-se possível saber a data prevista da entrega do cartão.

Como rastrear cartão pelos Correios?

Para fazer o rastreamento do seu cartão  é necessário acessar o site dos Correios para em seguida, inserir o número do seu CPF na tela principal, dentro do campo "Acompanhe o seu Objeto".

Por motivos de segurança, o Correios exige que o consumidor faça o login com idCorreios. Lembrando que é necessário realizar o seu cadastro, gratuitamente.

Apesar das poucas instituições que fazem isso, a tendência é que futuramente outras empresas comecem a oferecer o mesmo tipo de demanda. Visto que o serviço do correio pode ser consultado de forma totalmente gratuita.

Como rastrear o cartão de crédito pelo aplicativo?

Se você preferir rastrear seu cartão de crédito pelo aplicativo do banco emissor, basta fazer o download do App na loja de aplicativos do seu celular e realizar o login com os dados informados na hora da solicitação.

Contudo, é importante frisar que pelo aplicativo não é possível ver a localização exata do plástico, apenas o status do pedido. Em outras palavras, só é possível visualizar se ele está em "produção", "a caminho" e o prazo de entrega.

Entre em contato com administradora para rastrear o cartão

Caso você não esteja conseguindo rastrear o seu cartão ou se o prazo determinado pelo banco já expirou, é recomendado entrar em contato diretamente com a empresa que é responsável por administrar o seu cartão.

As empresas oferecem diversos canais de atendimento ao consumidor, pelo telefone, chat ou e-mail, para que você possa solucionar o seu problema da melhor forma possível. Ao entrar em contato, informe o seu CPF para que o rastreio do seu cartão seja viável ou informe que houve um problema no recebimento.

Só não se esqueça, também, de conferir no seu e-mail ou aplicativo, se a empresa emissora enviou o link do rastreamento para você poder acompanhar o envio. Além da sua caixa de entrada, é importante verificar a caixa de spam e as funcionalidades do aplicativo da empresa para garantir que recebeu o link de rastreio.

Quanto tempo demora para chegar o cartão de crédito?

Atualmente, o tempo para o novo cartão chegar a sua residência é de 10 dias úteis em capitais e até 15 dias úteis em municípios do interior. Já a segunda via do plástico costuma ser entregue em até 7 dias.

O que fazer se o cartão de crédito não chegar?

Caso o cartão de crédito não chegue no endereço dentro do prazo estipulado, entre em contato diretamente com a empresa emissora para informar o ocorrido. Assim, a administradora conseguirá verificar o caso para solucionar o problema o mais rápido possível.

Perguntas frequentes

Tem como rastrear o cartão pelo CPF?

Acesse o site dos Correios > Insira o seu CPF no campo "Acompanhe seu objeto" > Digite o código no campo indicado > Crie ou acesse a sua conta e pronto.

Tem como rastrear cartão de crédito perdido?

Não é possível rastrear cartão de crédito perdido, pois ele não tem um sistema de localização.

Por que o meu CPF dá erro na hora de fazer o rastreamento?

Para que não ocorra erros, digite somente os números do seu CPF, sem caracteres especiais. Caso necessário, entre em contato com sua instituição financeira para receber detalhes do caso.

Posso fazer o rastreamento utilizando o CNPJ?

Sim! Se o seu pedido foi registrado no CNPJ da sua empresa, insira ele ao invés do CPF.

O que fazer quando o cartão de crédito não chega?

Entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito e informe o ocorrido para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.

Porque não consigo rastrear meu pedido?

Geralmente, isso acontece quando o sistema interno da empresa ainda não deu inicio ao processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Dorneles
Especialista em SEO

Guilherme se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade Franciscana e com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS. Com mais de uma década de produção de conteúdo e gestão de tráfego orgânico, ele tem uma paixão secreta por planilhas financeiras meticulosamente preenchidas.