Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Rastrear cartão pelos correios: saiba como fazer a consulta

Por ForegonPublicado em

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Algumas administradoras já permitem que os seus consumidores façam o rastreamento do seu cartão pelos correios por meio do CPF. No entanto, essa consulta só se torna possível para objetos registrados que contem com o CPF do destinatário.

Essa funcionalidade lançada pelo Correios possibilita que os consumidores rastreiem a entrega de suas correspondências e malotes registrados. A baixa funcionalidade existe porque poucas empresas informam o CPF e CNPJ do destinatário na hora de fazer a postagem do produto.

Contudo, já existem muitos bancos e empresas que enviam cartões via Correios que começaram a informar o CPF do destinatário assim que fazer a postagem, permitindo que o consumidor rastreie o produto até a entrega do cartão.

Rastreamento de cartões enviados pelos correios pode ser feito pelo CPF

Geralmente, o Bradesco costuma enviar cartões por correios e transportadoras. A escolha do banco depende da região destinada da entrega. As cidades onde as entregas serão responsabilidade do Correios possibilitarão que os consumidores rastreiem a sua encomenda pelo seu CPF.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A partir disso, também torna-se possível saber a data prevista da entrega do cartão. 

Como rastrear cartão pelos Correios?

Para fazer o rastreamento do seu cartão pelos Correios é necessário acessar o site deles para em seguida, inserir o número do seu CPF na tela principal, dentro do campo "Acompanhe o seu Objeto".

Por motivos de segurança, o Correios exige que o consumidor faça o login com idCorreios. Lembrando que é necessário realizar o seu cadastro, gratuitamente.

Apesar das poucas instituições que fazem isso, a tendência é que futuramente outras empresas comecem a oferecer o mesmo tipo de demanda. Visto que o serviço do correio pode ser consultado de forma totalmente gratuita. 

Como rastrear o cartão de crédito pelo aplicativo?

Se você preferir rastrear seu cartão de crédito pelo aplicativo do banco emissor, basta fazer o download do App na loja de aplicativos do seu celular e realizar o login com os dados informados na hora da solicitação.

Contudo, é importante frisar que pelo aplicativo não é possível ver a localização exata do plástico, apenas o status do pedido. Em outras palavras, só é possível visualizar se ele está em "produção", "a caminho" e o prazo de entrega.

Quanto tempo demora para chegar o cartão de crédito?

Atualmente, o tempo para o novo cartão chegar a sua residência é de 10 dias úteis em capitais e até 15 dias úteis em municípios do interior. Já a segunda via do plástico costuma ser entregue em até 7 dias. 

Conclusão

Como podemos ver, rastrear o seu cartão pelo correio é a forma mais prática e simples de saber onde seu plástico se encontra. Além da consulta pelo CPF, você também pode optar por fazer a consulta diretamente pelo aplicativo do seu banco, no entanto, ele não mostra a localização exata.

A seguir, confira algumas das dúvidas mais frequentes quando o assunto é rastreio do cartão de crédito pelo correio.

Perguntas frequentes (FAQ)

Por que o meu CPF dá erro na hora de fazer o rastreamento?

Para que não ocorra erros, digite somente os números do seu CPF, sem caracteres especiais, como pontos e hífen, por exemplo. Caso necessário, entre em contato com sua instituição financeira para receber detalhes do caso.

Posso fazer o rastreamento utilizando o CNPJ?

Sim! Se o seu pedido foi registrado no CNPJ da sua empresa, insira ele ao invés do CPF.

O que fazer quando o cartão de crédito não chega?

Caso seu cartão não tenha sido entregue, verifique se alguém pode tê-lo recebido por você ou se ele se encontra na caixa de correio. No entanto, caso haja algum problema no endereço, o cartão será devolvido para a instituição. 

Porque não consigo rastrear meu pedido?

Geralmente, isso acontece quando o sistema interno da empresa ainda não deu inicio ao processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. 

Descomplicamos?

Separamos alguns conteúdos especiais que podem te interessar:

Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo, combinado?

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como cadastrar cartões no PayPal?

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?