Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saque do cartão de crédito, fique atento

Por Leonardo JacominiPublicado em

Precisa de um dinheiro extra? O saque do cartão pode ser uma saída. Em alguns casos, os estabelecimentos aceitam somente dinheiro, cheque ou cartão de débito. Se você tem dúvidas sobre como fazer o saque do cartão de crédito, nós te explicamos!

Saque do cartão de crédito - Fique atento

Para sacar o dinheiro do cartão, você precisa saber que há um limite, geralmente a baixo do limite do cartão. Isso porque os juros são muito altos. Mas para começar: vale a pena o saque do cartão de crédito? Na maioria das vezes não!

Como falamos, os juros para esta operação são altos, isso porque o banco vê como um empréstimo, além de juros, podem ser cobradas taxas e IOF. "Emprestando" o dinheiro, você entra no rotativo do cartão, e o saque quanto antes do fechamento da fatura for feito, mais juros correm.

Para saber as tarifas e juros que são cobrados para o saque do cartão de crédito, consulte o seu contrato. Mas adiantamos que à taxa de juros podem passar dos 10%, além das tarifas de saque do próprio cartão ou até mesmo do caixa eletrônico, e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Resultando num monstruoso valor na fatura. Mesmo não recomendando o saque do cartão, veja como fazê-lo.

Como funciona o saque do cartão de crédito

Para realizar a operação é preciso procurar um caixa eletrônico. Em caso de cartões que não possuem banco ou ainda, cidades que não tem representante do banco do cartão, o caixa 24 horas disponibiliza o serviço. Basta inserir seu cartão, selecionar saque, digite o valor e digitar a senha de 4 dígitos.

Quando e como vou pagar o saque do cartão de crédito?

Assim que chegar sua fatura. Por isso, quanto mais perto do fechamento da fatura você fizer o saque, melhor. Isso porque os juros correm até essa data. Mas é possível fazer o pagamento adiantado da fatura, entre em contato com a administradora do cartão.

Nós trazemos alguns exemplos de tarifas e juros cobrados por alguns cartões de crédito:

Nubank

Sem tarifa para saques     
Taxa de juros: 2,75% a 14% ao mês     
IOF: 6,38%

Digio

Sem tarifa para saques     
Taxa para saques: 7,90% ao mês

Bradesco

Tarifa: R$10
Taxa para saques: 10,80% a 17,99%    
Rotativo: até 9,89%

Tente evitar este tipo de empréstimo, tente recorrer a algum familiar, ou amigo. Se não houver alternativas, siga as nossas dicas e tente fazer o pagamento antecipado e nunca atrase a quitação da fatura do cartão de crédito.

Se inscreva e não perca nada! Deixe sua sugestão ou dúvida nos comentários. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O consumo por cartão de crédito já é uma realidade na rotina, de quase, 50% das famílias brasileiras

Cartão Buscapé: com cashback e sem cobrança de anuidade

Qual é a vantagem de usar cartão virtual na hora das compras?

Cartão BTG+ Black: conheça e veja como solicitar

3 cartões de crédito que têm o limite atrelado a investimentos

Méliuz abre lista de espera para interessados no cartão de crédito próprio

Santander lança cartão de crédito exclusivo para MEI

Mercado Livre: faça compras na Black Friday e parcele em até 15 vezes sem juros