Foregon.comConteúdos

Saque do cartão de crédito, fique atento

Por Leonardo JacominiPublicado em
Compartilhe

Precisa de um dinheiro extra? O saque do cartão pode ser uma saída. Em alguns casos, os estabelecimentos aceitam somente dinheiro, cheque ou cartão de débito. Se você tem dúvidas sobre como fazer o saque do cartão de crédito, nós te explicamos!

Para sacar o dinheiro do cartão, você precisa saber que há um limite, geralmente a baixo do limite do cartão. Isso porque os juros são muito altos. Mas para começar: vale a pena o saque do cartão de crédito? Na maioria das vezes não!

Como falamos, os juros para esta operação são altos, isso porque o banco vê como um empréstimo, além de juros, podem ser cobradas taxas e IOF. “Emprestando” o dinheiro, você entra no rotativo do cartão, e o saque quanto antes do fechamento da fatura for feito, mais juros correm.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para saber as tarifas e juros que são cobrados para o saque do cartão de crédito, consulte o seu contrato. Mas adiantamos que à taxa de juros podem passar dos 10%, além das tarifas de saque do próprio cartão ou até mesmo do caixa eletrônico, e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Resultando num monstruoso valor na fatura. Mesmo não recomendando o saque do cartão, veja como fazê-lo.

Como funciona o saque do cartão de crédito

Para realizar a operação é preciso procurar um caixa eletrônico. Em caso de cartões que não possuem banco ou ainda, cidades que não tem representante do banco do cartão, o caixa 24 horas disponibiliza o serviço. Basta inserir seu cartão, selecionar saque, digite o valor e digitar a senha de 4 dígitos.

Quando e como vou pagar o saque do cartão de crédito?

Assim que chegar sua fatura. Por isso, quanto mais perto do fechamento da fatura você fizer o saque, melhor. Isso porque os juros correm até essa data. Mas é possível fazer o pagamento adiantado da fatura, entre em contato com a administradora do cartão.

Nós trazemos alguns exemplos de tarifas e juros cobrados por alguns cartões de crédito:

Nubank

Sem tarifa para saques     
Taxa de juros: 2,75% a 14% ao mês     
IOF: 6,38%

Digio

Sem tarifa para saques     
Taxa para saques: 7,90% ao mês

Bradesco

Tarifa: R$10
Taxa para saques: 10,80% a 17,99%    
Rotativo: até 9,89%

Tente evitar este tipo de empréstimo, tente recorrer a algum familiar, ou amigo. Se não houver alternativas, siga as nossas dicas e tente fazer o pagamento antecipado e nunca atrase a quitação da fatura do cartão de crédito.

Se inscreva e não perca nada! Deixe sua sugestão ou dúvida nos comentários. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

  • Cartão de crédito

    Cartão Zaffari: dúvidas frequentes

  • Cartão de crédito

    Cartão de crédito e débito: saiba quando usar cada um deles

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito