Você no controle do seu CPF!

Quer saber se tem alguma dívida ou
restrição no seu nome?

Mulher olhando para tela do celular com um ícone de proteção

Consulte seu CPF agora mesmo de forma rápida e segura

⭐⭐⭐⭐⭐ + 8.983 pessoas já consultaram

Ter o CPF negativado é um baita problema, especialmente quando você precisa de um empréstimo, financiamento ou até mesmo um cartão de crédito.

Você pode não saber, mas um CPF negativado não acontece só por causa de dívidas não pagas. Às vezes, pode ser erro da empresa, dívidas antigas que já foram quitadas ou até mesmo um criminoso usando seu CPF de forma indevida sem você saber.

Por isso, a coisa mais segura que você pode fazer é monitorar o seu CPF e ver se tá tudo certo e, identificando qualquer problema, agir rápido antes que isso vire uma dor de cabeça maior.

Quer saber se tem alguma pendência no seu nome? Clique no botão abaixo e verifique a situação do seu CPF.

6 motivos para consultar seu CPF

01

Ter sua situação cadastral no seu controle

02

Identificar pendências
antigas e atuais

03

Iniciar negociações
de dívidas

04

Diminuir riscos de golpes
e fraudes

05

Acompanhar seu score de crédito aumentando suas chances de aprovação em Cartões, Empréstimos e Financiamentos

06

Monitorar Atividades e Movimentações em seu CPF

mulher consultando o cpf na foregon pelo celular

O que é a consulta de CPF?

É uma pesquisa com o objetivo de verificar a saúde do seu CPF. Isso envolve a descoberta de pendências, irregularidades ou o uso indevido do seu CPF, como em abertura de empresas. Você pode fazer isso no site da Receita Federal, de órgãos de proteção ao crédito ou agora mesmo no portal da Foregon.

Por que é importante consultar o CPF?

O CPF é um número de identificação único do brasileiro. Sites do governo, empresas credoras, lojas, bancos e emissoras de crédito possuem uma base de dados que refletem a situação cadastral de seus clientes. Consultar seu CPF permite que você tenha o controle do que acontece com seu documento, além de descobrir a sua pontuação de score de crédito.

tela de celular mostrando o monitoramento da foregon

Como fazer a consulta de CPF?

Consulte seu CPF para descobrir informações sobre sua vida financeira, como dívidas e o score, ou conhecer a situação do cadastro do documento na Receita Federal. Para isso, os sites e empresas precisam ter parcerias com Órgãos de Proteção ao Crédito, que fornecem respostas para essas consultas.

Você pode fazer a consulta em diferentes sites como falamos acima, mas nem sempre as informações estão em um único lugar. Por isso, em parceria com a QUOD, nosso site oferece a consulta de CPF de forma gratuita.

Funciona assim:

Ao consultar gratuitamente o seu CPF com a Foregon, além de descobrir a situação cadastral do seu documento, você verifica ainda se o seu CPF está sendo consultado e descobre a sua pontuação de score, importante aliada na aprovação de crédito.

Tenha o controle do seu CPF!

Ao consultar seu CPF na Foregon, você tem acesso a informações essenciais sobre seu nome e vida financeira, permitindo agir rapidamente em caso de movimentações não reconhecidas.

Por exemplo, você faz a consulta e identifica dívidas em seu nome e já pode iniciar negociações.

Sem contar que você monitora quem está consultando seu CPF e se perceber alguma movimentação suspeita, pode ativar sua proteção contra golpes.

guilherme dorneles especialista foregon

“ Ter o controle do seu CPF, regularmente, é fundamental para evitar problemas e dores de cabeça como fraudes ou dívidas desconhecidas”

Guilherme Dorneles, Especialista da Foregon

infográfico com o passo a passo de como monitorar seu cpf na foregon

Consulte seu CPF grátis na Foregon

Se for a sua primeira vez na Foregon será necessário fazer o cadastro com seus dados pessoais para concluir a consulta de CPF.

Pronto! Ao finalizar seu cadastro gratuito no site da Foregon, você conseguirá:

• Verificar a situação do CPF na Receita Federal;
• Consultar pendências no CPF;
• Saber se existem consultas no CPF:

Além de conhecer o seu Score de Crédito, uma pontuação usada pelos bancos e instituições para liberar o acesso ao crédito, como cartões e empréstimos.

Posso consultar meu score grátis pelo CPF?

Sim. Ao consultar o CPF na Foregon, você decobre o seu Score de crédito na hora! Nossa consulta é completa: situação cadastral do seu CPF, pontuação de score de crédito e ainda se alguém consultou seu CPF.

Importante: a Receita Federal não fornece informações sobre situação financeira. Ela apenas informa se o CPF está ativo e a situação cadastral.

homem consultando o cpf no celular com o ícone de proteção mostrando o cpf regular

Comprovante de situação cadastral no CPF

Você pode fazer a consulta agora mesmo na Foregon e descobrir o status do seu CPF na Receita Federal.

Consultar CPF Negativado:

Verificar se há débitos no CPF é importante para pedir empréstimos, financiamentos ou cartões de crédito. Você pode fazer isso gratuitamente através de empresas como Acordo Certo e Boa Vista.

Consultar CPF:

Com a Foregon você consulta seu CPF de forma 100% online, seja pelo celular ou computador.

Consultar CPF pelo Nome:

Essa opção não está disponível para pessoas físicas por questões de segurança dos dados.

Como monitorar o CPF após a primeira consulta?

Após a consulta, você pode dar o próximo passo e ativar a proteção do seu CPF recebendo alertas quando uma nova movimentação for identificada em seu nome.

Como funciona o monitoramento de CPF na Foregon?

Além de consultar o CPF na Foregon, você pode proteger seus dados. Com o serviço de monitoramento da Foregon você ativa a sua proteção com:

celular mostrando a consulta de score na foregon

Score

Alterações em sua pontuação para entender seus hábitos financeiros e conquistar um Score alto

celular mostrando dívidas ativas no cpf no site da foregon

Dívidas no CPF

Inclusão e exclusão de dívidas para resolver suas pendências com rapidez

celular mostrando a situação regular do cpf na receita federal

Situação na Receita Federal

Alterações no status do seu CPF para evitar o risco de problemas fiscais

celular mostrando ações judiciais no seu nome no site da foregon

Ações judiciais no CPF

Iinclusões de ações judiciais em seu nome para reduzir o risco de problemas judiciais.

celular mostrando fonte de vazamentos de dados

Dark Web

Vazamentos dos seus dados para diminuir o risco de fraudes em seu nome.

Qual o valor para monitorar o CPF na Foregon?

Entendemos o quanto a proteção dos seus dados é importante para você. Para nós, isso é uma prioridade. Agora, com o  Foregon Premium você pode monitorar seu CPF de forma contínua com duas opções de plano:

homem feliz mostrando a tela inicial da foregon com a pontuação de score 897 no celular

Como funcionam os alertas do monitoramento de CPF da Foregon?

Ao ativar o monitoramento Premium da Foregon você tem o controle dos seus dados a qualquer hora do dia, acessando seu painel de assinante pelo celular ou computador. 

Se alguma movimentação acontecer no seu CPF e ou no seu Score você receberá a informação por meio de alertas. A Foregon monitora tudo de perto para que você possa resolver pendências rapidamente ou ainda diminuir os riscos de fraudes e golpes.

Como funciona o Monitoramento Premium do Score?

Com atualizações diárias, o assinante recebe notificações em caso de mudança de pontuação, permitindo que ele entenda melhor seus comportamentos financeiros e melhore ou mantenha o seu Score de Crédito.

Com dicas personalizadas, os assinantes têm acesso a especialistas que oferecem orientações personalizadas e suporte para entender melhor a pontuação e ter altas chances de aumentar seu Score.

No painel, os assinantes podem acompanhar todo o histórico do score ao longo do tempo. Assim fica mais simples planejar decisões financeiras com confiança e segurança.

ilustração da pontuação de score

Consultar o CPF baixa o score?

Consultar o CPF não diminui a sua pontuação de score, mas existem fatores que podem fazer com que ela caia. Alguns deles são:

• Dívidas negativadas em seu CPF;
• Não pagar as contas em dia;
• Fazer pedidos excessivos de crédito, como empréstimos e cartões;
• Dados desatualizados nos birôs de crédito como, Quod, Serasa e Boa Vista.

Como saber se meu CPF está sujo?

Para consultar o CPF negativado e ver pendências no seu nome, basta fazer uma consulta em qualquer um dos sites que citamos anteriormente (Receita Federal, Acordo Certo, Boa Vista, SPC).

Por exemplo, se você consultou seu CPF e o site apresentou pendências no seu nome e ofertas para renegociação, então é bem provável que seu nome esteja sujo, ou então que algum pagamento já esteja atrasado e prestes a negativar seu nome.

Mas se você consultar débitos no CPF e nesta pesquisa não aparecerem pendências e nem opções de negociação, então seu CPF não está sujo e seu nome está limpo.

Por quanto tempo uma dívida pode sujar meu nome?

Uma dívida só pode sujar seu nome por, no máximo, 5 anos. 

Dívidas com mais de 5 anos acabam saindo dos Órgãos de Proteção ao Crédito e não podem mais sujar o seu nome e CPF. Entretanto, não pense que a dívida caducada vai simplesmente sumir.

Nestes casos, para saber se você tem uma dívida antiga que já caducou, será necessário entrar em contato diretamente com a empresa credora para a qual você está devendo.

Mesmo que elas sejam mais difíceis de serem acessadas, recomendamos que você quite até mesmo estas dívidas mais antigas, pois apesar de “sumirem”, elas ainda podem atrapalhar sua vida financeira e sua reputação na hora de solicitar análise de crédito, pois as instituições financeiras ainda vão considerar você como consumidor inadimplente.

Consultar CPF de pessoa falecida

Para consultar o CPF de uma pessoa falecida, será necessário ter a numeração do documento desta pessoa e seguir os passos já explicados aqui.

Entretanto, se você não tiver a numeração do documento, será preciso ir presencialmente na Receita Federal com a certidão de óbito e comprovação da relação com esta pessoa para então conseguir consultar o CPF dela.

CONSULTAR CPF
mulher consultando o cpf na foregon com o ícone de proteção mostrando a consulta de cpf

Como consultar CPF de terceiros grátis?

Se você deseja consultar o CPF de outra pessoa, saiba que o próprio SPC Brasil oferece essa possibilidade, mas não será uma consulta gratuita. 

Assim como para realizar a consulta do seu CPF, consultar o CPF de terceiros pelo SPC tem um custo mínimo de R$9,90 e deve ser realizado acessando o site oficial.

Além dessa opção, você também pode consultar débitos no CPF de outra pessoa diretamente no site da Receita Federal, para isso, basta informar o CPF e data de nascimento que você terá acesso à informação da situação cadastral daquele CPF.

O CPF é o único documento do brasileiro?

Desde janeiro de 2024, está em vigor a nova lei do CPF (14.534/23) que torna o número do documento suficiente para a identificação do cidadão brasileiro nos bancos de dados dos serviços públicos do país.

Em todo o território nacional, documentos como certidão de nascimento, de casamento, título de eleitor e carteiras de trabalho e de motorista devem ser emitidos com o número do CPF, tornando o documento um número único que representa todo e qualquer cidadão brasileiro.

mulher consultando o cpf na foregon pelo celular

Conclusão

Viu só o quanta informação útil o seu CPF reúne?

Você vai usá-lo em diferentes situações como abrir uma conta no banco, fazer um cartão de crédito, prestar um concurso público, sacar seu FGTS, consultar o PIS pelo CPF, e até aquele financiamento da casa própria.

Por isso, recomendamos que você tenha o controle do seu CPF e verifique se existem pendências que precisam ser regularizadas. É a situação do seu CPF que vai favorecer ou impedir conquistas importantes para a sua vida.

Então não deixe de consultar seu CPF para garantir que ele está limpo.

Perguntas Frequentes

De quanto em quanto tempo eu devo consultar meu CPF?

Recomenda-se verificar o CPF anualmente para garantir a precisão dos dados e monitorar possíveis fraudes. Para prevenção de fraudes, é ideal consultar o CPF antes de realizar transações financeiras importantes. Pessoas que desconfiam de atividades suspeitas em seu nome devem consultar o CPF imediatamente. Para manutenção regular, a consulta do CPF pode ser feita semestralmente para verificar inconsistências ou atualizações necessárias.

Posso consultar meu CPF pelo nome?

Não é possível descobrir o CPF pelo nome de alguém, apenas consultar. No entanto, essa ação só é factível desde que você tenha uma empresa que tenha convênio com uma firma autorizada para realizar a análise de crédito.

Como consultar CPF de outra pessoa?

Consultar o CPF de outra pessoa não é possível através dos meios oficiais e legais, devido às leis de proteção de dados pessoais como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil. A consulta do CPF é uma informação sensível e, por isso, só pode ser acessada pelo titular do documento ou por entidades autorizadas com consentimento explícito do indivíduo. Caso precise de informações sobre o CPF de outra pessoa para questões legais, judiciais ou comerciais, é necessário seguir os procedimentos legais apropriados, como obter uma ordem judicial ou o consentimento da pessoa em questão.

Como saber as dívidas do meu CPF?

Para saber as dívidas registradas em seu CPF, você pode acessar os serviços online de órgãos de proteção ao crédito como Serasa, SPC Brasil e Boa Vista SCPC. Esses sites oferecem relatórios detalhados sobre qualquer débito vinculado ao seu CPF. Além disso, é possível visitar pessoalmente uma central de atendimento desses birôs para obter informações mais detalhadas.

logo da foregon branca

Rua Nicolau Cacciatori, 489 - Jardim dos Pioneiros Presidente Prudente - SP, CEP 19050-340


Nós da Foregon S.A. atuamos com o CNPJ nº 42.603.537/0001-96 como correspondente bancário do Banco Itaucard S.A. de CNPJ nº 17.192.451/0001-70, do Banco Inter S.A. de CNPJ nº00.416.968/0001-01, do Banco BMG S.A., inscrito no CNPJ sob o nº 61.186.680.0001/74. e do Banco Pan S.A. de CNPJ nº 59.285.411/0001-13 para oferecer o melhor produto financeiro para você.