Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Extrato Poupança Santander: Aprenda a Consultar o Saldo

Escrito por Jennifer Figueiredo

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas
Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!


Clientes do banco Santander com aplicação na poupança podem consultar o saldo e extrato de diversas maneiras. Pelo celular, computador, diretamente no banco ou caixa eletrônico. Veja como acessar essas informações sobre sua conta.

O que você procura?

Consultar saldo na poupança: Santander Internet Banking

O Santander Internet Banking permite que o cliente acesse informações da conta pelo computador. Para isso, acesse o site do banco e utilize seu CPF e senha para fazer login. Na página da sua conta, será exibido o saldo disponível. Caso não esteja visível, clique no botão "Consultar extrato".

Consulte seu saldo na poupança pelo aplicativo Santander

Para ter acesso ao seu extrato da poupança Santander no aplicativo, baixe-o em seu celular (Android ou iOS). Faça login com seu CPF e senha eletrônica. No menu inicial do aplicativo aparecerá seu saldo disponível. Para ter o extrato completo, clique no ícone "Poupança" no menu ao lado esquerdo da tela.

Consulta de saldo no caixa eletrônico

Para checar seu saldo neste terminal, é necessário ter em mãos o cartão da conta. Na máquina, insira o cartão e informe os requisitos de segurança. No menu principal exibido na tela, selecione a opção para consulta de saldo ou tire um extrato completo da poupança e, se desejar, você também poderá imprimi-lo.

Consultar poupança Santander por atendimento no caixa

Se tiver um tempinho sobrando e preferir um atendimento cara a cara com um representante do banco, você pode se dirigir à parte interna da agência, pegar a senha adequada para esse procedimento e aguardar sua vez. Apresente um documento de identificação e seu cartão da conta para o funcionário fornecer as informações sobre o seu saldo.

Consultar saldo por telefone

O banco também oferece canais telefônicos para saber o saldo da poupança, entre outras informações. Tenha atendimento 24h por dia nos seguintes números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535
  • Demais localidades: 0800 702 3535
  • Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 723 5007

Perguntas frequentes (FAQ)

Quanto rende a poupança do Santander em 2020?

Com a taxa básica de juros (Selic) em 4,5% ao ano, a poupança terá um rendimento anual de 3,15% em 2020, abaixo da inflação esperada para o próximo ano, de 3,6%.

Em qual dia do mês posso aplicar meu dinheiro na Poupança Santander?

Você pode fazer os seus investimentos todos os dias. A Poupança é multidatas, ou seja, tem várias datas de aniversário e, no momento do resgate, a Poupança selecionará automaticamente a melhor data para beneficiar você. Vale ficar atento: as aplicações feitas nos dias 29, 30 e 31 são contabilizadas como dia 1.

Já sou correntista no Santander, como contratar a poupança?

Faça uma aplicação pelo internet banking, nos caixas eletrônicos, pela central de atendimento Santander, no aplicativo Minha Conta ou em uma agência Santander

Não sou correntista Santander, como contratar a poupança?

Compareça em uma agência Santander com RG, CPF (cópias e originais) e um comprovante de renda.

Sou menor de 18 anos, posso abrir uma conta poupança Santander?

A Conta Poupança também pode ser aberta para menores de 18 anos. Para pessoas com idade de zero a 16 anos, será necessária a documentação do pai, mãe ou responsável legal, junto com a certidão de nascimento ou documento de identidade do menor.

Descomplicamos?

Ficamos por aqui. Qualquer dúvida deixe nos comentários. Até a próxima.

Compartilhe

Escrito por:

Jennifer Figueiredo
Redatora

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.