Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O Neon é confiável?

Escrito por Banco Neon

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Neon é uma instituição financeira que pertence ao grupo Votorantim, que cuida da custódia e liquidação das operações do mesmo. Com ele você pode abrir sua conta-corrente pela internet sem precisar pagar qualquer tipo de taxa. Mas será que ele é confiável?

Mesmo que você tenha medo do novo, saiba que é bom deixar esse receio para trás. Afinal, com o Internet Banking você pode fazer as suas movimentações, transações e pagar os seus boletos bancários.

O que você procura?

Por que o Neon é confiável?

Você pode não saber, mas o Neon é uma instituição regulamentada pelo Banco Central do Brasil, ou seja, ele é autorizado a fazer todos os procedimentos que um banco pode fazer. 

Outro ponto que a gente precisa levar em conta, é a associação ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Através dele, os clientes possuem garantia, já que o FGC oferece seguro e por isso, protege todos os investidores e correntistas.

Alguns procedimentos durante a abertura de conta também servem para garantir mais segurança aos clientes. Um bom exemplo disso é quando o Neon solicita uma foto para confiar a sua biometria facial. Fora isso, durante o processo de análise, o Neon solicita uma série de documentos para manter a segurança total da instituição.

Como entrar em contato com o Neon?

Para tirar as suas dúvidas sobre qualquer assunto relacionado ao  Neon, você pode entrar em contato através dos canais de atendimento abaixo:
Atendimento 24 horas: oi@neon.com.br
Ouvidoria: 0800 941 2112
ouvidoria@neon.com.br (Seg – Sex das 10h às 18h – Exceto feriados)

Como faço para saber mais sobre o Neon?

Caso você tenha ficado interessado e deseja saber mais sobre o Neon, nós temos um artigo que explica como ele funciona e quais são os passos para abrir a sua conta. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Compartilhe

Escrito por:

Banco Neon
Banco

Neon é 100% digital, te auxilia a resolver tudo de uma forma simples, descomplicada e, o melhor, sem sair de casa.