Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como renegociar dívidas com o banco Santander

Thais SouzaPublicado em

O empréstimo que era para deixar o seu orçamento no azul acabou virando uma bola de neve, o financiamento está atrasado ou a fatura do cartão de crédito saiu dos eixos? No Santander você pode renegociar as suas dívidas e voltar a ter controle da sua vida financeira de maneira rápida e 100% online. Quer saber como? Continue a leitura que vamos contar tudo para você.

Você encontra nesse artigo:

Portal de renegociação de dívidas Santander

O banco Santander oferece o portal de renegociação aos seus clientes que desejam negociar uma dívida com a instituição financeira de forma prática, sem a necessidade de comparecer até uma agência física.

O portal conta com opções de renegociação com até 90% de desconto e pagamento em até 24 vezes sem juros. Confira as dívidas que você pode negociar no Santander:

  • Dívidas com cartão de crédito;
  • Atraso no financiamento;
  • Cheque especial;
  • Crédito pessoal e consignado;
  • Giro unificado, reorganização e solução.

Os acordos valem tanto para Pessoas Físicas, como para empresas que possuem algum dos serviços listados acima em atraso. Confira as vantagens de renegociar dívidas online:

  • Flexibilidade: você não precisa sair de casa, é só escolher um horário e renegociar em poucos minutos pela plataforma;
  • Segurança: a plataforma de renegociação Santander conta com toda a segurança que protege os seus dados;
  • Facilidade: é possível tirar suas dúvidas por chat, FAQ ou central de atendimento;
  • Rapidez: por ser um procedimento online, é mais rápido e sem filas de espera.

Como renegociar dívida com o Santander?

  1. Acesse o Portal de renegociação Santander;
  2. Digite seu CPF ou CNPJ no campo indicado e clique em "Continuar";
  3. Preencha e confirme seus dados;
  4. Confira as ofertas disponíveis e escolha a opção que melhor se encaixa nas suas finanças.

Na tela aparecerão três formas de renegociação de dívida: à vista, parcelada ou simulação. Se as duas primeiras condições não forem as ideais para você, é possível simular a sua renegociação, customizando de uma forma que o valor caiba no seu bolso.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Você poderá fazer o pagamento via boleto ou débito em conta Santander. Após o pagamento da primeira parcela, o Santander solicitará a retirada do seu CPF dos órgãos de proteção ao crédito e o seu nome ficará limpo.

Dica: leia o contrato da renegociação de dívidas antes de confirmá-lo, assim, você garante atenção total às condições do parcelamento do seu acordo.

Documentos necessários para renegociar dívida Santander

Para renegociar a sua dívida no Santander você só precisará do número do seu CPF, data de nascimento e o primeiro nome da mãe. Para Pessoas Jurídicas é necessário informar o CNPJ e alguns dados da empresa.

O banco não solicita cópias de documentos, nem assinatura de contrato. Todo o processo é online e, após a confirmação, seu acordo já estará valendo.

Renegociação de dívidas Santander pelo telefone

Central de renegociação

Se preferir, você também pode renegociar suas dívidas por meio da central de renegociação Santander. O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 2262
  • Demais localidades: 0800 7043722

SAC

  • Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777
  • Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0401
  • Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336

Ouvidoria

A Ouvidoria é o último canal a qual você deve recorrer para solucionar seu problema. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 14h, exceto feriados.

  • Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322
  • Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0301

Renegociação de contrato de financiamento em atraso

Para quem está com parcelas do financiamento Santander em atraso, o banco oferece um portal específico para renegociação. Com o acordo é possível reduzir o valor das prestações e só pagar a primeira após 60 dias. Confira o passo a passo de como negociar:

  1. Entre no portal de negociação de financiamento e clique em "Quero negociar";
  2. Informe o seu CPF no campo indicado e aguarde o envio de um SMS para o seu celular;
  3. Insira o código enviado para você por SMS;
  4. Confira e escolha as melhores condições de parcelamento;
  5. Agende a data de pagamento da entrada do acordo e vencimento das parcelas;
  6. Atualize seus dados e envie uma cópia do seu RG.

Pronto, a sua renegociação de contrato de financiamento será avaliada e confirmada pelo banco.

Feirão de negociação Santander

O feirão de negociação é uma oportunidade para você quitar dívidas em atraso com condições especiais e descontos de até 90%. Ele acontece pelo menos uma vez por ano, mas sem data fixa.

Sempre próximo da data do evento, o Santander divulga em seu site os detalhes completos de onde negociar e em qual horário.

Serasa limpa nome: como renegociar dívida com o Santander

O Serasa limpa nome é um portal de renegociação de dívidas do birô Serasa. Por meio dele você também consegue fazer um acordo para pagamento de dívidas com:

  • Cartão de crédito;
  • Empréstimos Santander;
  • Consórcios e outros serviços.

Passo a passo para negociar pelo site Serasa

1. Acesse o site Serasa limpa nome e clique na opção "Consultar minhas ofertas";

2. Digite seu CPF, senha e clique em "Confirmar". Se ainda não possui, clique em "Crie uma conta" no canto superior esquerdo da tela;3. Após o login, na tela aparecerão todas as dívidas registradas em seu CPF, então é só selecionar a do Santander e escolher a melhor condição de pagamento para você.

Essa negociação também pode ser feita por meio do App da Serasa (Android e iOS). Por lá você poderá consultar seu CPF, conferir as dívidas registradas em seu nome e renegociá-las online.

Renegociar dívidas com o Santander pelo WhatsApp Serasa

A Serasa também oferece a opção de renegociação online por meio do WhatsApp. Basta salvar o número abaixo em sua agenda e entrar em contato pelo aplicativo de mensagens:

  • WhatsApp Serasa: 11 9 8870 7025 

Por que renegociar dívidas com o Santander?

Quitar a sua dívida é o primeiro passo para voltar a ter controle total sobre seu dinheiro. Mas além disso, existem diversas outras vantagens, como:

  • Aumenta o score de crédito;
  • Você volta a ter controle das suas finanças;
  • Uma preocupação a menos;
  • Aumentam suas chances de ter crédito aprovado;
  • Com um bom histórico de pagamentos, você terá melhores ofertas e condições ao solicitar crédito no mercado;
  • O mercado volta a ver você como um bom pagador.

Segunda via de boleto de negociação Santander

Fez um acordo com o Santander e precisa da segunda via do boleto? Por meio do site do banco você consegue consultar seus boletos da renegociação e emitir uma nova via para pagamento.

O pagamento do boleto poderá ser feito nos caixas eletrônicos Santander. Internet Banking com o código de barras ou em qualquer banco ou correspondentes bancários, como casas lotéricas e Correios, até a data do seu vencimento.

Dicas Foregon para negociação de dívidas

O Santander oferece diversas formas para renegociação de dívidas com o banco. Porém, existem alguns passos importantes para você seguir e garantir que seu acordo saia de forma vantajosa para o seu bolso. Confira:

1. Faça um planejamento financeiro

O planejamento financeiro é o passo mais importante quando falamos sobre renegociação de dívidas. Ao realizá-lo, você terá maior controle de tudo o que entra e o que sai do seu orçamento mensal.

Com essas informações em mãos, é possível definir com mais exatidão o valor que você deve separar mensalmente para pagamento de suas dívidas, sem comprometer o restante do seu orçamento.

2. Evite fazer novas dívidas

Enquanto você não quitar a sua dívida atual, fazer novas dívidas será muito arriscado. Isso porque, com novos parcelamentos, você pode acabar perdendo o controle e suas contas podem virar uma bola de neve, prejudicando ainda mais o seu orçamento.

3. Priorize as dívidas com juros maiores

Se você tiver com dívidas em outros lugares além do Santander, o ideal é priorizar o pagamento da que está cobrando mais juros, isso evita que as taxas fiquem cada vez mais altas.

Por exemplo, os juros por atraso do cartão de crédito podem ser muito mais altos do que uma dívida de financiamento. Nesse caso, você priorizaria o pagamento do cartão de crédito.

4. Pesquise as condições de feirões de negociação

Além da negociação direta com o banco, também é importante ficar de olho nos feirões dos birôs de crédito. A Serasa, por exemplo, realiza várias vezes ao ano o feirão Serasa limpa nome, com ótimos descontos e condições para pagamento da sua dívida.

5. Negocie sem medo

A negociação com o banco deve ser vantajosa para ambas as partes. Portanto, você também pode oferecer condições e alternativas para um acordo que seja mais adequado para seu momento financeiro.

Se o banco não aceitar suas sugestões, busque maneiras de provar que você não pode pagar aquela dívida com as condições oferecidas por ele. Nesse caso, você pode apresentar boletos de outras dívidas, caso possua, seu holerite, dentre outros documentos.

Perguntas frequentes (FAQ)

Em quanto tempo após o pagamento da dívida meu nome fica limpo?

Após o pagamento à vista ou da primeira parcela do seu acordo, em até cinco dias úteis o seu nome ficará limpo.

O que acontece se eu fazer uma renegociação e não pagar a parcela?

Em caso de não pagamento do acordo até a data de vencimento, o seu contrato de renegociação poderá ser cancelado.

Posso parcelar meu acordo em quantas vezes?

Em até 24 vezes.

Onde posso pagar meu boleto do acordo Santander?

Em qualquer casa lotérica, aplicativo do seu banco ou nas agências Santander.

As parcelas da renegociação Santander são fixas?

Sim, são fixas, podendo ou não ter um valor de entrada.

Descomplicamos?

Este guia completo faz parte da missão da Foregon de descomplicar conteúdos relacionados à finanças para proporcionar uma vida financeira mais saudável para nossos leitores.

Além de negociar suas dívidas, é muito importante mudar alguns hábitos financeiros para não se complicar novamente. Por isso, aproveite o conteúdo que preparamos exclusivamente para você:

Uma boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira a Lista dos Melhores Fundos Imobiliários de 2022

Inflação no Mundo: Conheça os Índices dos Países do G20 [2022]

Desenquadramento MEI: Como Funciona e Quais as Vantagens?

Décimo Terceiro dos Aposentados em 2022: Como vai Funcionar?

Declaração de Isenção de Imposto de Renda: Como Fazer?

Agência 3880 da Caixa: o que é, Onde Fica e Qual o Telefone?

Isenção de Imposto de Renda: Como Funciona?

Permuta: Significado, Exemplos e Como Fazer