Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Cartão com Benefício Banco PAN; Vantagens do Consignado

Escrito por Sabrina Vansella

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O cartão benefício consignado PAN desconta o valor mínimo da fatura diretamente da folha de pagamento e oferece diversas vantagens para o solicitante. Se você ainda não possui um cartão de crédito, se encaixa nos requisitos e está em busca da melhor opção, conheça o cartão PAN e tire suas dúvidas.

Continue a leitura, confira todos os benefícios oferecidos pelo banco e saiba como realizar a solicitação.

O que você procura?

Como funciona o cartão benefício do Banco PAN?

O cartão benefício consignado PAN funciona como um cartão normal, podendo ser utilizado para realizar compras e transações. No entanto, nessa modalidade o valor mínimo da fatura é descontado em folha de pagamento. Além disso, ele possui algumas vantagens adicionais quando comparado com cartões tradicionais.

Vale frisar que apesar de proporcionar maiores chances de aprovação por exigir o vínculo empregatício ou aposentadoria, essa opção também está sujeita à análise de crédito. Confira seus principais benefícios a seguir.

Benefícios do cartão benefício consignado PAN

O cartão benefício consignado PAN é sem anuidade, conta com um limite de até três vezes o seu salário ou benefício e permite que você saque até 90% do limite disponível na rede Banco24Horas.

Apenas o valor mínimo da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento, o valor restante deverá ser pago por boleto, fisicamente ou virtualmente. Como parte da fatura é paga automaticamente, o cartão apresenta taxas menores do que outros cartões de crédito.

O cartão benefício Consigna PAN ainda oferece um seguro que cobre: morte acidental, invalidez permanente por acidente, assistências funeral individual e plano médico individual sem nenhum custo adicional. Além de oferece descontos exclusivos em: consultas, exames e produtos de farmácia.

Com o consignado PAN você pode realizar saques na modalidade crédito e contar com todos os benefícios do PAN Mais, no qual a cada compra realizada é convertida em pontos, que podem ser utilizado como desconto em produtos e serviços.

Importante: pessoas negativadas também podem fazer a solicitação do cartão.

Benefícios da bandeira

Além dos benefícios do cartão você também pode contar com as vantagens oferecidas pela bandeira Visa, que são:

  • Visa Checkout;
  • Programa Vai de Visa;
  • Seguro Médico em Viagens;
  • Atendimento para emergências relacionadas ao cartão;
  • Serviço de assistência em viagem;
  • Substituição emergencial de cartão.

Anuidade e taxas

Como citamos no decorrer do artigo, o Banco PAN não cobra anuidade do cartão com benefício consignado. Em outras palavras, você pode usufruir de suas funcionalidades sem pagar nada por isso, somente o valor da fatura.

Outro ponto de destaque da modalidade são as taxas de juros rotativos, que para aposentados e pensionistas, são de 2,7% ao mês.

Como solicitar o cartão com benefício consignado PAN

O cartão benefício consignado PAN pode ser solicitado no site do Banco PAN por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, militares ou pensionistas das Forças Armadas.

No entanto, é importante ressaltar a necessidade de ser correntista na instituição financeira para ter êxito na solicitação do cartão. Confira o passo a passo para realizar a solicitação:

  1. No site do Banco PAN ou no App do Banco Pan (Android e iOS), clique em "Solicitar Cartão";
  2. Digite o seu CPF;
  3. Abra a sua conta;
  4. Opte pela solicitação do Cartão Consignado Banco PAN;
  5. Aguarde a etapa de análise da sua solicitação;

Abertura de conta pela Foregon

Para poupar o seu tempo, você pode solicitar a abertura de sua conta digital do Banco PAN diretamente pelo site da Foregon, basta clicar em "Conhecer Conta" e seguir as instruções fornecidas.

Conta digital grátis Conta Digital Banco PAN
5 de 5 Estrelas
5
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueGrátis (R$ 2,00 após 30 transações)
  • Mastercard Surpreenda também na função débito
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação
  • Antes abrir essa conta nós sugerimos que você faça a uma avaliação gratuita do seu perfil. A aprovação em uma conta é bem simples e na maioria das vezes não tem recusa. Você pode abrira sua conta sem entender as suas chances de aprovação clicando aqui. Você será direcionado, através de um link seguro, e poderá seguir com a sua abertura de conta por lá.

Prós:
  • ✅ 100% online;
  • ✅ Não gasta internet ao utilizar o app;
  • ✅ Cartão de crédito sem anuidade;
  • ✅ Saques, TEDs e depósito por boleto gratuitos todo mês;
  • ✅ Não há taxa ao utilizar a conta;
  • ✅ Tem até 30 transações de graça.
Contras:
  • ❌ Não tem agência física;
  • ❌ Saques somente no Banco24Horas.

Vale a pena solicitar o cartão?

O cartão com benefício consignado PAN não pode ser solicitado por todos os clientes da instituição, apenas por aposentados, pensionistas do INSS, militares e servidores públicos. Além disso, apesar de sua taxa de de juros ser baixa, o cartão possui apenas um programa de pontos.

Portanto, podemos afirmar que essa modalidade tem como intuito levar maior comodidade de receber o benefício e utilizar o cartão de crédito no mesmo lugar.  Ou seja, você tem um salário acima do mínimo em vigor, é possível solicitar outros tipos de cartões que apresentam melhores vantagens.

Perguntas frequentes

Como funciona o cartão benefício do Pan?

O cartão benefício consignado PAN funciona como um cartão normal, podendo ser utilizado para realizar compras e transações. Porém, o valor mínimo da fatura é descontado em folha de pagamento.

Qual o limite do cartão benefício?

O novo cartão de benefício INSS amplia a margem de crédito consignável, de 40% para 45% do valor dos benefícios. Este aumento de 5% é destinado para a nova modalidade de crédito.

Quando vai ser liberado o novo cartão consignado?

O cartão com benefícios consignado está disponível para solicitação desde o dia 19 de setembro de 2022. 

Quais os bancos que estão fazendo o Cartão Benefício?

De acordo com a Febraban, o BMG, Master, PAN, Santander, Daycoval e Facta já estão oferecendo a nova modalidade de crédito consignado.

Quanto tempo demora para receber o cartão do INSS?

O cartão com benefício consignado no valor de R$ 500 demora até 10 dias úteis para chegar ao domicílio do solicitante.  

Está em busca do cartão de crédito ideal?

Se você está em busca de um cartão de crédito que atenda suas necessidades e ofereca benefícios para o seu dia a dia, saiba que na Foregon você consulta seu score de crédito de forma gratuita e, a partir da sua pontuação, nós indicamos os melhores cartões de crédito para seu perfil financeiro, ou seja, aqueles que atendem melhor suas necessidades e oferecem mais chances de aprovação.

E aí, está esperando o que para descobrir qual o cartão que dá match com você? É fácil, fácil e gratuito!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.