Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Consulte online o extrato bancário da sua conta, evite filas

Escrito por Jennifer Figueiredo

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O extrato bancário é um documento em que constam todas as transações realizadas em sua conta, dentro de um período determinado. Nele é possível checar os valores que saem e que entram, datas e horários das operações e desta forma, é possível ter melhor controle das finanças.

Antes das ferramentas digitais, os clientes precisavam ir até um terminal de autoatendimento para fazer a solicitação do extrato em papel. Hoje, já não é mais necessário, pois você pode acessar grande parte dos serviços financeiros online, direto do seu computador ou dispositivos móveis.

Veja como é fácil acessar seu extrato bancário online e evitar filas.

O que você procura?

Extrato bancário pelo Internet Banking

Internet Banking é um recurso que muitos bancos tradicionais já aderiram. Você acessa o site do banco pelo desktop e faz login com dados solicitados que podem variar entre: nome de usuário, CPF, número da agência e conta, entre outras informações. Além de códigos de segurança como senhas, tokens, confirmações de chaves por SMS e muito mais.

Então, se você é cliente de um banco e deseja acessar o seu extrato bancário online, busque no seu navegador pelo site da instituição ou seja se ela se encontra na lista prática que separamos para você:

Extrato Bancário pelo aplicativo

Um recurso ainda mais prático oferecido pelos bancos é o aplicativo da conta, em que você instala no seu celular, abre seguindo todas a exigências de segurança e depois, é só consultar seu extrato sem nenhum custo, sem papelada.

Geralmente, as instituições tradicionais pedem um cadastro do dispositivo que pretende usar para fazer login na sua conta. É uma forma de manter a segurança das suas informações e evitar que um pessoa mal intencionada tente entrar em sua conta usando outro aparelho.

Já com as contas 100% digitais esse cadastro não é possível, no entanto, as fintechs fazem a verificação do seu chip de celular e pedem uma confirmação, antes de habilitar a utilização da conta no aparelho. Confira os Apps das maiores redes bancárias:

Agora que já sabe como é possível obter o extrato bancário de forma fácil e rápida, descomplique ainda mais sua rotina com nossas dicas:

Compartilhe

Escrito por:

Jennifer Figueiredo
Redatora

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.