Aplicativo do Itaú para Windows: saiba como usá-lo
Você sabia que para acessar o Internet Banking do Itaú, é necessário ter um programa chamado Guardião 30 horas? Ele é responsável por auxiliar na segurança das transações feitas por navegadores, dentre eles: Microsoft Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox. Contudo, se você tiver dificuldades de instalá-lo, pode recorrer ao aplicativo do banco.

No entanto, vale lembrar que o Guardião 30 horas é um dispositivo obrigatório e que atua como uma blindagem em sua conta, contra programas maliciosos. Além disso, ele é ativado toda vez que o usuário acessa a instituição financeira pela internet. Por isso, clique aqui e veja as instruções que o banco disponibiliza para poder instalar essa tecnologia.
O que você procura?
Aplicativo do Itaú para Windows
Caso não dê certo, vale a pena optar pelo aplicativo do Itaú para Windows, já que ele permite acesso à conta sem a necessidade do Guardião 30 horas. Sendo uma criação da própria instituição financeira, ele fica disponível na área de trabalho e funciona como um navegador em tela cheia, tendo a mesma praticidade do Internet Banking.
Ele também é o mais indicado para que tanto pessoas físicas como jurídicas possam acessar o banco pela internet. Observação: o aplicativo do Itaú para Windows pode ser instalado em mais de um computador para usar a mesma conta.
Veja como instalar o App
Primeiro, acesse a página do banco e clique em "Baixe o app", assim como na imagem abaixo:

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Preste atenção porque, para quem usa o Google Chrome, irá aparecer um programa na barra inferior chamado aplicativoitau.msi. Clique nele e uma nova janela de instalação aparecerá. Logo após, um novo ícone irá surgir na sua área de trabalho.
Clique nele para abrir o Internet Banking a partir do seu computador e pronto! Pode começar a usá-lo. A configuração do site é exatamente igual à versão de desktop e não se esqueça que esse app não é compatível para celulares.
Ficou com alguma dúvida? Conte pra gente. Ate a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário