Foregon.comConteúdos

Aplicativo do Itaú para Windows: saiba como usá-lo

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Você sabia que para acessar o Internet Banking do Itaú, é necessário ter um programa chamado Guardião 30 horas? Ele é responsável por auxiliar na segurança das transações feitas por navegadores, dentre eles: Microsoft Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox. Contudo, se você tiver dificuldades de instalá-lo, pode recorrer ao aplicativo do banco.

No entanto, vale lembrar que o Guardião 30 horas é um dispositivo obrigatório e que atua como uma blindagem em sua conta, contra programas maliciosos. Além disso, ele é ativado toda vez que o usuário acessa a instituição financeira pela internet. Por isso, clique aqui e veja as instruções que o banco disponibiliza para poder instalar essa tecnologia.

Aplicativo do Itaú para Windows

Caso não dê certo, vale a pena optar pelo aplicativo do Itaú para Windows, já que ele permite acesso à conta sem a necessidade do Guardião 30 horas. Sendo uma criação da própria instituição financeira, ele fica disponível na área de trabalho e funciona como um navegador em tela cheia, tendo a mesma praticidade do Internet Banking.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ele também é o mais indicado para que tanto pessoas físicas como jurídicas possam acessar o banco pela internet. Observação: o aplicativo do Itaú para Windows pode ser instalado em mais de um computador para usar a mesma conta.

Veja como instalar o App

Primeiro, acesse a página do banco e clique em “Baixe o app”, assim como na imagem abaixo:

Preste atenção porque, para quem usa o Google Chrome, irá aparecer um programa na barra inferior chamado aplicativoitau.msi. Clique nele e uma nova janela de instalação aparecerá. Logo após, um novo ícone irá surgir na sua área de trabalho.

Clique nele para abrir o Internet Banking a partir do seu computador e pronto! Pode começar a usá-lo. A configuração do site é exatamente igual à versão de desktop e não se esqueça que esse app não é compatível para celulares.

Ficou com alguma dúvida? Conte pra gente. Ate a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Carta de Negativação da Boa Vista: o que é?

  • Dicas financeiras

    Plataforma de Cobrança da Boa Vista: conheça essa solução empresarial

  • Dicas financeiras

    Score de crédito PF da Boa Vista: como consultar?

  • Dicas financeiras

    O que são os órgãos de proteção ao crédito?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras