Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Embasa 2ª Via: Como Emitir a Conta pelo Site, App e WhatsApp

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Pagar as contas em dia é fundamental para manter os principais serviços funcionando, como a energia elétrica, água, internet, entre outros. Quem reside no estado da Bahia deve conhecer a Embasa, principal empresa de abastecimento de água e saneamento da região, abrangendo 88% dos municípios baianos. Veja como tirar a 2ª via da conta e evite pagar em atraso.

O que você procura?

Como emitir a segunda via da conta Embasa

Para evitar multas, é importante pagar sua conta de água antes do prazo de vencimento. Siga o passo a passo para tirar a segunda via da conta de água e saneamento Embasa:

Embasa 2ª via pelo site

1- Acesse a agência virtual Embasa e clique em "2ª via de débitos";

2 – Digite o número da sua matrícula, que você pode encontrar em uma conta anterior da Embasa e depois, clique em "Solicitar";

3- Após solicitar, sua segunda via da fatura Embasa será emitida. Pague em qualquer estabelecimento autorizado.

Embasa 2ª via pelo App

  1. Baixe o App Embasa no seu celular (Android e iOS);
  2. Abra o App e no menu selecione "2ª via de conta";
  3. Insira o número da matrícula do imóvel e outras informações que o App solicitar;
  4. Na tela vão aparecer todas as contas em aberto. Então, selecione a conta que deseja pedir a segunda via e pronto!

Embasa 2ª via pelo WhatsApp

Se preferir, você também pode solicitar a sua segunda via de conta Embasa pelo WhatsApp da empresa. Basta salvar o número abaixo e enviar uma mensagem para a assistente virtual:

  • 71 9717 0999

Dúvidas sobre a 2ª via Embasa?

Caso tenha dúvidas sobre sua fatura e pagamentos, entre em contato pelo telefone ou e-mail da Embasa:

  • Atendimento 24 horas: 0800 0555 195
  • Suporte Técnico: suporte@agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Como pagar a segunda via da fatura Embasa?

Agora que você já sabe como solicitar a segunda via da conta Embasa, é importante entender como pagar o seu boleto para evitar atrasos e possíveis cobranças de juros e multas.

Para isso, é simples: basta pagar no aplicativo do seu banco através do código de barras ou ir até um dos bancos que possuem convênio com a empresa. Confira:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Itaú
  • Citibank
  • Bancoob
  • Mercantil do Brasil;
  • Casas lotéricas.

Só não se esqueça: caso você opte por fazer o pagamento pelo aplicativo bancário, certifique-se de que haverá saldo suficiente na conta para evitar cair no cheque especial, combinado?

Por fim, em casos de emergência, você também pode utilizar o seu cartão de crédito para pagar a sua conta Equatorial. A Embasa permite o pagamento de contas em atraso ou a vencer por meio do cartão de crédito das principais bandeiras ou cartão débito Caixa Elo. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes. Para pagar dessa maneira, entre no site.

Serviços oferecidos pela Agência Virtual Embasa

Além de conseguir solicitar a sua segunda via, através do Agência Virtual Embasa, você tem acesso a diversos serviços que podem simplificar o seu dia a dia. Confira:

  • Comunicar vazamentos;
  • Solicitar a religação de água do seu imóvel;
  • Alteração da titularidade da sua conta de água/esgoto;
  • Ligação nova de água para o seu imóvel;
  • Entre outros serviços.

Central de Atendimento Embasa

SAC

  • Telefone: 0800 0555 195
  • O atendimento funciona 24 horas por dia

Suporte técnico

  • E-mail: suporte@agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

Redes sociais

Sobre a Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) criada em 11 de maio de 1971, presta serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, desde a captação à distribuição de água, como da coleta à destinação adequada dos esgotos domésticos. Seus serviços chegam à população urbana e rural, dentro da área de abrangência que totaliza 367 cidades.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como puxar a 2ª via da Embasa?

Abra o App Embasa > No menu, selecione "2ª via de conta" > Insira o número da matrícula do imóvel e as informações solicitadas > Na tela, aparecerão todas as contas em aberto > Escolha a conta que deseja pedir a segunda via e pronto. O número da matrícula do imóvel pode ser encontrada em uma conta antiga.

Como consultar débito Embasa?

No site da empresa, entre na opção "Sua conta" e clique em "Segunda via de conta" para verificar se existem débitos em seu nome. Essa informação também poderá ser obtida através do telefone 0800 0555 195 ou em um de nossos pontos de atendimento.

Como emitir 2 via Embasa pelo CPF?

Essa opção não está disponível no site. Para consultar a segunda via você precisará do número da sua matrícula do imóvel.

Como puxar conta de água atrasada?

No site da Embasa, na aba "Sua conta" aparecerá a seguinte mensagem caso exista alguma conta atrasada: "Constam débitos anteriores". Para acessar suas contas, entre no site, clique em "Serviços" "2ª via da conta" e depois selecione "Relação de débitos".

Como tirar a 2 via da conta de água?

Acesse na aba "Sua conta" a opção "2ª Via de Conta" na Central Web de Serviços ou dirija-se a um dos pontos de atendimento da Embasa para fazer a solicitação.

Onde encontrar o número da matrícula do imóvel?

O número fica disponível em sua conta, acima dos seus dados.

Como falar com a Embasa pelo WhatsApp?

Para falar com um atendente da Embasa pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem de texto para o número 71 9717 0999.

Qual é o site da Embasa?

O site da Embasa é o embasa.ba.gov.br. Por lá, você consegue solicitar a segunda via da sua conta, bem como contratar outros serviços pela Agência Virtual.

Descomplicando a segunda via da fatura

Buscamos sempre facilitar o seu dia a dia financeiro. Por isso, separamos conteúdos que podem te ajudar a emitir a segunda via de contas em outros serviços:

Deixe seu comentário caso tenha restado alguma dúvida e não esqueça de seguir a Foregon nas redes sociais para ficar por dentro de todos os conteúdos em primeira mão. Até a próxima!

Nosso objetivo é descomplicar os bancos, bem como ajudar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF agora mesmo no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão de crédito, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Jennifer Figueiredo
Redatora

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.