Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

UF do RG: O que é e Onde Localizá-lo no Documento?

Escrito por Sabrina Vansella

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Os formulários de inscrição para vestibulares ou programas de financiamento costumam solicitar a UF, mas afinal, o que é UF do RG? Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, recomendamos a leitura do artigo!

O que você procura?

O que é UF do RG?

UF é a abreviação utilizada para Unidade Federativa, no qual os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, contém seu próprio código de identificação. Portanto,UF do RG é a sigla do estado em que a carteira de identidade foi emitida.

É importante ter conhecimento dessa informação pois em alguns casos de preenchimento de formulários é solicitado o órgão emissor do documento e o estado em que o documento foi emitido (UF).

Onde encontro o UF do RG?

Na identidade nova, a sigla UF pode ser localizada no verso da cédula de RG ao lado da "Série" e do polegar. Já na identidade do antigo modelo, a UF do RG está na frente do documento, acima do órgão expedidor escrita por extenso, e no caso de preenchimento de formulários você deverá informar a sigla do estado.

Por exemplo: na frente do RG antigo é possível notar a foto 3×4, assinatura, polegar, órgão expedidor e a UF por extenso, que em São Paulo estará escrito "Estado de São Paulo", no qual a sigla é SP.

Qual a UF do meu estado?

Se a sua identidade está no modelo antigo, para informar o que é UF do RG é preciso conhecer a sigla correspondente. Saiba a UF de cada estado brasileiro e do o Distrito Federal:

Estados brasileiros + Distrito Federal   UF
Acre AC
Alagoas AL
Amazonas AM
Amapá AP
Bahia BA
Ceará CE
Distrito Federal DF
Espírito Santo ES
Goiás GO
Maranhão MA
Mato Grosso MT
Mato Grosso do Sul MS
Minas Gerais MG
Pará PA
Paraíba PB
Paraná PR
Pernambuco PE
Piauí PI
Rio de Janeiro RJ
Rio Grande do Norte RN
Rio Grande do Sul RS
Rondônia RO
Roraima RR
Santa Catarina SC
São Paulo SP
Sergipe SE
Tocantins TO

Pessoas também perguntam

O que é UF do RG Paraná?

A UF do RG Paraná é PR, sigla da unidade federativa do estado.

O que é UF do RG de Minas Gerais?

A UF do RG de Minas Gerais é MG, sigla da unidade federativa do estado.

Qual é o UF de São Paulo?

A UF do estado de São Paulo é SP.

O que é UF de emissão do RG?

A UF de emissão do RG é a Unidade Federativa (estado brasileiro) responsável por distribuir determinada identidade.

O que é endereço UF?

Ao preencher o endereço da sua casa, alguns formulários podem solicitar o UF, que corresponde a sigla do estado brasileiro em que o imóvel está localizado.

Descomplicamos?

Esperamos ter descomplicado de uma vez por todas o que é UF do RG. Se restou alguma dúvida, faça um comentário para nós. Não esqueça de curtir o artigo caso ele tenha sido útil para você.

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.