Quanto tempo depois de pagar a fatura o limite do cartão é liberado?

O limite do cartão é o quanto você pode gastar por mês. Ainda tem dúvida sobre quanto tempo depois de pagar a fatura o limite do cartão é liberado? Nós tiramos a sua dúvida e de quebra você vê como aumentar seu limite ainda nesse post.

A compensação do pagamento da fatura do cartão de crédito pode demorar até 3 dias úteis e o limite ser liberado.

Funciona assim: suponha que seu limite é de R$ 1.000 e você fez uma compra de R$ 300. Se sua fatura vence dia 10 e você realizou o pagamento nesse mesmo dia, provavelmente seu limite voltará ao normal dia 13.

Vale lembrar que para compras parceladas o limite funciona de outra maneira. Ele pode ficar comprometido até o fim do pagamento das parcelas.

Quanto tempo depois de pagar a fatura o limite do cartão é liberado?

Como dissemos, normalmente, em até três dias úteis seu pagamento pode ser compensado e seu limite restaurado. Em alguns casos esse prazo é menor, como pagar a fatura diretamente na administradora/ banco do seu cartão de crédito.

Como aumentar o limite?

Algumas dicas você pode usar para tentar aumentar seu limite do cartão de crédito.

Alguns emissores permitem que você aumente o limite pelo aplicativo, como o cartão Nubank. Se não for possível, comece a conversa pelo banco em que seu cartão foi emitido. Se você tem sido um bom cliente, suas chances aumentam.

Se você procura por um aumento de limite é porque está gastando bem o que já tem. Gastar perto de seu limite indica que você está precisando de um pouco mais de crédito. Seu banco pode liberar então uma margem maior.

O aumento só não ocorre se você não for um mal pagador e estiver inadimplente. Clientes que já deixaram de pagar a fatura ou costumam atrasar não conseguem o benefício.

Quer mais dicas para aumentar o limite do cartão de crédito? Clique aqui!

 

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (19 voto(s), média: 3,74)
Loading...