Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O que é Saque DEPCOD 50 e Saque JAM COD 50 do FGTS?

Escrito por Claudia Borges

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas
Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Foi consultar seu FGTS pelo aplicativo da Caixa e apareceu os códigos SAQUE DEP COD 50 e SAQUE JAM COD 50? Isso pode ter te deixado confuso, não é? Mas fique tranquilo que vamos te explicar.

  • Mas antes de esclarecer sobre os códigos, se você deseja sacar seu FGTS mas não foi demitido, saiba que existem outras quatro maneiras para resgatar o saldo. No artigo abaixo explicamos com detalhes.

O que você procura?

O que é o "Saque DEP COD 50"?

Esse código faz referência ao valor efetivo do FGTS que a pessoa tem a receber, sem os juros. Cada lançamento aparece na sua conta de forma individual, portanto, se você trabalhou em vários lugares, com carteira assinada, e ainda não sacou seu FGTS, pode ter diversos lançamentos em seu extrato.

O que é o "Saque JAM COD 50 do FGTS"?

Toda conta do FGTS rende juros durante o período que fica aplicada. Esse código faz referência ao valor de juros que cada conta rendeu. Ele também pode aparecer de forma individual em seu extrato, na sequência da anterior.

O que significa "Saque DEP COD 60" e "Saque JAM COD 60 do FGTS"?

Vale ressaltar que a expressão "Saque" no código do seu FGTS não significa que o valor já foi sacado e sim que os valores ficarão disponíveis na data que aparece ao lado para você.

O código 60 se refere ao saque-aniversário do FGTS, uma modalidade de saque escolhida pelo trabalhador e a data ao lado do seu extrato é o dia que o valor estará liberado.

Como saber o valor total do saque do FGTS?

Como dissemos, os números aparecem separadamente em seu extrato, sendo assim, para saber o valor total do seu saque você precisa fazer a soma dos valores mostrados.

Apesar de estar escrito "SAQUE", o código faz referência apenas a liberação do valor em sua conta. Ou seja, é como se tivesse sido "sacado" da sua conta do FGTS, mesmo que você ainda não tenha tirado o dinheiro em um caixa.

Não quero sacar esse valor do FGTS, como faço?

Todo trabalhador pode desfazer o saque e devolver o dinheiro para a sua conta do FGTS, caso deseje. Basta procurar uma agência e informar que não deseja fazer o saque. Esse desfazimento pode ser realizado, também, pelo aplicativo FGTS CAIXA, que está disponível para Android e iOS.

Perguntas frequentes (FAQ)

Por que os códigos aparecem ao lado de datas futuras?

Os códigos aparecem ao lado de datas futuras, mas fique tranquilo, essa data não significa que o valor já foi sacado. Elas apenas mostram quando o valor estará disponível na conta.

O que é saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário é uma modalidade na qual o trabalhador pode escolher quando sacar o benefício, de acordo com a data do seu aniversário.

E se eu não quiser sacar o valor movimentado do FGTS?

Caso você não queira sacar o benefício, basta ir até a aba "Desfazimento" no App do FGTS, assim, o valor voltará para sua conta.

Onde consultar o extrato do FGTS?

Você pode consultar o seu extrato através do site da Caixa, na aba "FGTS" ou então no App FGTS.

O que significa saque DEP no extrato do FGTS?

O código faz referência à liberação do valor em sua conta do FGTS. Sendo assim, "Saque Dep" não significa que o seu FGTS foi sacado.

O que significa saque DEP cod19e?

Se refere ao saque calamidade Covid-19, ou seja, a liberação do valor do FGTS Emergencial, benefício adotado na pandemia.

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar os bancos e auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Claudia Borges
Redatora

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.