Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Score de e-mail: entenda como funciona e seus benefícios

Por AutentifyPublicado em

Você provavelmente já ouviu falar de score (pontuação) de crédito, indicador utilizado por grandes instituições financeiras para avaliar o perfil econômico e comportamental de um potencial cliente a fim de determinar se é vantajoso ou não continuar com o empréstimo, emissão de cartão de crédito, financiamento, etc.

O score de e-mail não é muito diferente desse conceito. Esse é um indicador muito valioso da autenticidade de um cliente potencial com base em sua pegada digital.

Cada e-mail conta uma história diferente.

Ao criar um e-mail, você preenche vários dados pessoais e ele se torna uma identidade virtual que você usa para acessar vários serviços, como:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • Internet Banking;
  • Serviços de streaming;
  • Redes sociais;
  • E-commerces;

Atualmente, existem mais de 4 bilhões de usuários de e-mail no mundo. Endereços de e-mail exclusivos são conectados a muitos atributos, incluindo endereços IP e nomes de domínio. A Autentify reúne dados tradicionais, dados digitais e sinais dinâmicos de fraude para obter uma visão profunda do cliente por trás de cada transação.

Qualquer serviço que necessite de um e-mail

Cada vez que você vincula seu e-mail a um serviço diferente, ele está adicionando informações ao seu perfil digital e fazendo com que ele passe mais ou menos credibilidade.

Porque o e-mail é tão importante no combate à fraude?

Como o e-mail é usado hoje em praticamente todas as operações online, ele se torna um excelente indicador da autenticidade de um cliente porque possui um histórico de comportamentos e interações do usuário ao longo do tempo.

De forma mais simples, um cliente que está criando uma conta no seu e-commerce com um e-mail que usa há mais de 10 anos e tem histórico de cadastro em outras instituições é mais confiável do que um cliente que criou seu e-mail há 30 minutos e nunca usou em qualquer outra transação.

Score de e-mail: solução de fraude sem atrito com o usuário

A Autentify oferece uma ferramenta poderosa para identificar possíveis fraudes por meio do score do e-mail. E essa solução sem atrito na experiência do usuário, pois tudo é feito automaticamente pelo nosso algoritmo e não requer mais interação do usuário além do registro e da transação.

Essas várias camadas de proteção como: e-mail, IP, dados de rede, geolocalização e device ID;  informações que combinadas trazem uma análise do fator de risco daquela transação.

Como o Autentify pode ajudá-lo?

Os serviços financeiros e os e-commerces estão usando score de e-mail para reduzir fraudes de uma forma eficiente, de baixo custo e sem atrito ao seu usuário. Explorando o sinal mais forte de confiança do e-mail em suas transações online e buscando maneiras de fortalecer sua base de usuários legítimos.

Se desejar, entre em contato conosco para saber mais sobre como usar efetivamente o score de e-mail para reconhecer usuários confiáveis e começar a combater fraudes de uma forma inovadora.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Autentify

A Autentify é uma plataforma de soluções antifraude que utiliza a inteligência de email para gerar uma pontuação de identidade digital para clientes a fim de reduzir o risco nas transações online. Combinando 5 camadas de proteção (email, IP, dados de rede, geolocalização e device ID) dando uma visão profunda e abrangente para a tomada de decisão. Além disso, possui o AutentiFace, uma validação biométrica facial utilizando bases oficiais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) para cada selfie validada, oferecendo assim a confiança de que seu negócio precisa.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Juros compostos: o que são e como afetam a sua vida financeira?

Veja como descobrir o seu índice de saúde financeira

Muito além do amor: conheça os gastos de ter um animal de estimação

Score de e-mail: entenda como funciona e seus benefícios

“Boleto é cringe”: entenda a relação da geração Z com o dinheiro

O que é o INPC e como ele afeta a sua vida?

O que é Bitcoin?

Mercado financeiro: como ele funciona?