Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Score de e-mail: entenda como funciona e seus benefícios

Escrito por Autentify

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Você provavelmente já ouviu falar de score (pontuação) de crédito, indicador utilizado por grandes instituições financeiras para avaliar o perfil econômico e comportamental de um potencial cliente a fim de determinar se é vantajoso ou não continuar com o empréstimo, emissão de cartão de crédito, financiamento, etc.

O score de e-mail não é muito diferente desse conceito. Esse é um indicador muito valioso da autenticidade de um cliente potencial com base em sua pegada digital.

O que você procura?

Cada e-mail conta uma história diferente.

Ao criar um e-mail, você preenche vários dados pessoais e ele se torna uma identidade virtual que você usa para acessar vários serviços, como:

  • Internet Banking;
  • Serviços de streaming;
  • Redes sociais;
  • E-commerces;

Atualmente, existem mais de 4 bilhões de usuários de e-mail no mundo. Endereços de e-mail exclusivos são conectados a muitos atributos, incluindo endereços IP e nomes de domínio. A Autentify reúne dados tradicionais, dados digitais e sinais dinâmicos de fraude para obter uma visão profunda do cliente por trás de cada transação.

Qualquer serviço que necessite de um e-mail

Cada vez que você vincula seu e-mail a um serviço diferente, ele está adicionando informações ao seu perfil digital e fazendo com que ele passe mais ou menos credibilidade.

Porque o e-mail é tão importante no combate à fraude?

Como o e-mail é usado hoje em praticamente todas as operações online, ele se torna um excelente indicador da autenticidade de um cliente porque possui um histórico de comportamentos e interações do usuário ao longo do tempo.

De forma mais simples, um cliente que está criando uma conta no seu e-commerce com um e-mail que usa há mais de 10 anos e tem histórico de cadastro em outras instituições é mais confiável do que um cliente que criou seu e-mail há 30 minutos e nunca usou em qualquer outra transação.

Score de e-mail: solução de fraude sem atrito com o usuário

A Autentify oferece uma ferramenta poderosa para identificar possíveis fraudes por meio do score do e-mail. E essa solução sem atrito na experiência do usuário, pois tudo é feito automaticamente pelo nosso algoritmo e não requer mais interação do usuário além do registro e da transação.

Essas várias camadas de proteção como: e-mail, IP, dados de rede, geolocalização e device ID;  informações que combinadas trazem uma análise do fator de risco daquela transação.

Como o Autentify pode ajudá-lo?

Os serviços financeiros  e os e-commerces estão usando score de e-mail para reduzir fraudes de uma forma eficiente, de baixo custo e sem atrito ao seu usuário. Explorando o sinal mais forte de confiança do e-mail em suas transações online e buscando maneiras de fortalecer sua base de usuários legítimos.

Se desejar, entre em contato conosco para saber mais sobre como usar efetivamente o score de e-mail para reconhecer usuários confiáveis e começar a combater fraudes de uma forma inovadora.

Compartilhe

Escrito por:

Autentify
Plataforma Antifraude

A Autentify é uma plataforma de soluções antifraude que utiliza a inteligência de email para gerar uma pontuação de identidade digital para clientes a fim de reduzir o risco nas transações online. Combinando 5 camadas de proteção (email, IP, dados de rede, geolocalização e device ID) dando uma visão profunda e abrangente para a tomada de decisão. Além disso, possui o AutentiFace, uma validação biométrica facial utilizando bases oficiais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) para cada selfie validada, oferecendo assim a confiança de que seu negócio precisa.