Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 aplicativos que podem te ajudar a economizar no combustível

Por Sabrina VansellaPublicado em

Em 2021, o combustível sofreu 11 aumentos até o momento e com os altos preços, abastecer o carro ou a moto tem sido difícil para os brasileiros. Mesmo com esse cenário, existem algumas maneiras de economizar utilizando aplicativos que otimizam os gastos ou até mesmo fornecem cashback na hora de encher o tanque.

5 aplicativos que podem te ajudar economizar no combustível

Para te ajudar a economizar quando for abastecer com gasolina ou etanol, selecionamos cinco aplicativos que mostram o melhor lugar para abastecer ou oferecem programas de cashback seguros. 

Super App do Inter

Os clientes da conta digital Inter podem usufruir do benefício de pagar os abastecimentos nos postos Shell direto pelo aplicativo e ainda recebem 2% de cashback diretamente na conta.

Para efetuar o pagamento ao abastecer, não é preciso sair do carro e toda a transação pode ser feita pelo smartphone. Veja como:

  1. Abra o App do Banco Inter (Android e iOS) e clique na opção "Shell Box"
  2. Agora, basta digitar o código disponível na placa ao lado da bomba de combustível e esperar abastecer;
  3. Ao finalizar, clique em "Escolher pagamento" e pague da maneira que preferir.

Se você ainda não possui uma conta digital Banco Inter, que tal conhecer um pouco mais sobre e abrir a sua?

Conta digital grátis

Banco Inter

Nota da avaliação:4.3
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueGrátis
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Drivvo

O Drivvo é gratuito e contém a opção Premium disponível para Android e iOS. Este aplicativo permite o controle de gastos com combustível, abastecimento, manutenção e despesas regulares, como IPVA, multas e financiamentos.

O App também produz relatórios de rendimento por combustível e, assim, mostra qual está com o preço mais barato. A partir disso, você poderá organizar suas finanças e ter um controle em relação aos gastos com o automóvel.

Carango

O Carango é um gerenciador de veículos gratuito para Android que ajuda na organização financeira em relação ao seu veículo. Com ele, você pode registrar todos os tipos de gastos, como abastecimentos, manutenção, seguro, pedágios, limpeza, entre outros.

Após acrescentar essas informações, o aplicativo processa os dados e fornece relatórios sobre seus custos diários ou mensais.

Gasoleta e GasEta

Se você tem um carro flex e fica em dúvida entre colocar gasolina ou etanol na hora de abastecer, o Gasoleta (opção para Android) e o GasEta (opção para iOS) foram feitos para solucionar essa questão.

Para não precisar realizar contas toda vez que for encher o tanque, basta utilizar o App e ele calcula a melhor opção para abastecimento levando em conta o valor do combustível e o consumo médio do seu veículo.

Completaí

O aplicativo Completaí está disponível gratuitamente para Android e iOS. A sua principal função é realizar um comparativo de preços entre os postos na sua região com base na sua localização. Segundo a empresa que desenvolveu o App, ele contém o maior banco de dados do Brasil.

E aí, gostou do nosso conteúdo?

Esperamos que você consiga economizar no combustível com esses aplicativos e com programas de fidelidade.. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter Pass: conheça a tag de pedágio do Banco Inter

Auxílio Belo Horizonte: saiba como solicitar e tire suas dúvidas

Principais filmes que todo apaixonado pelo mercado financeiro deve assistir

Black Friday 2021 dos bancos

5 aplicativos que podem te ajudar a economizar no combustível

BTG+ Go: chega de filas de pedágio e estacionamentos

Saque PIS/Pasep: veja quem poderá sacar a partir de 2022

PIS 2021/22: tudo sobre o pagamento do abono salarial