Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça os 3 melhores aplicativos para fazer lista de compras

Por Camila SilveiraPublicado em

Se você acha que um aplicativo para fazer lista de compras pode ser seu aliado no dia a dia, chegou ao lugar certo. Neste artigo, nós vamos separar os três melhores aplicativos de celular que podem te ajudar a organizar as suas compras de supermercado. Ficou interessado? Continue a leitura e aproveite o conteúdo!

Conheça os 3 melhores aplicativos para fazer lista de compras

1. Google Keep

O Google Keep funciona como um bloco de notas em seu celular, porém com opções muito mais amplas, como por exemplo, listas.

Com ele, você escreve uma nota e pode transformá-la em lista (existe um comando automático para isso) ou cria uma lista, adicionando quantos itens achar necessário. O aplicativo é bastante prático e pode ser usado em qualquer lugar!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além dessas vantagens, a plataforma oferece um recurso super interessante: você pode compartilhar a sua lista de supermercados com as demais pessoas que moram com você, de modo com que todos possam ajudar a inserir os itens. Se você gostou dessa opção, baixe agora mesmo:

2. Out of Milk

Esse também é um dos melhores aplicativos para fazer lista de compras, pois oferece funcionalidades mais elaboradas que as da opção anterior.

Com uma interface simples e fácil de organizar, essa plataforma ajuda a manter a descrição detalhada de suas lista de compras, sendo possível adicionar não só os itens, mas também a quantidade, o preço e a categoria do produto. Além disso, o aplicativo calcula automaticamente o custo total da sua compra.

Para inserir as mercadorias, você pode digitar, escanear o código de barras dos produtos ou usar o comando de voz. Essa ferramenta pode ser muito útil para quem está preso no trânsito e precisa resolver as coisas de casa.

Assim como a opção anterior, com o Out of Milk, você também pode compartilhar suas listas com outras pessoas que também tenham o aplicativo instalado no celular.

3. Bring!

Por último, mas não menos importante, falaremos sobre o Bring!. Podemos considerar essa opção como uma união entre o Google Keep e o Out of Milk, pois ele parte do mesmo princípio, que é a criação de listas de supermercado, porém com uma vantagem a mais: a opção de escolher listas prontas para cada ocasião.

Para que você entenda melhor, imagine que você fará um jantar para a sua família no final de semana e não sabe por onde começar. O Bring! oferece listas temáticas que podem te ajudar a não perder tempo pensando em quais produtos você precisa comprar.

O mais interessante de tudo é que esse aplicativo possui uma funcionalidade que te permite notificar seus amigos e familiares que compartilham uma determinada lista. Sendo assim, se alguém lembrar de um produto que não estava anotado, será possível adicionar a tempo, antes de você ir embora do supermercado! 

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aprenda a economizar nas contas dentro da sua casa

CPF: para que serve e como fazer?

Confira o ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil em 2021

Falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde e qualidade de vida

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank