Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que é cashback e como aproveitá-lo da melhor forma

Por Guilherme GadelhaPublicado em

As compras online deram espaço para excelentes vantagens na vida do consumidor. Dentro dessa evolução, surgiu o serviço de cashback, que traduzido ao pé da letra, significa literalmente "dinheiro de volta". Por meio desse serviço, é possível receber uma parte do dinheiro gasto em uma compra, o que pode motivar o consumo e economia ao consumidor.

O que é cashback

Apesar de já ser algo bem popular nos Estados Unidos, o serviço tem se popularizado no Brasil. Empresas como Méliuz, Poup, Beblue, Trigg e Ame, já oferecem essa função  

Através de empresas parceiras, o cashback tem a função de um programa de fidelidade, em que o usuário recebe apenas parte do valor, ou uma porcentagem do mesmo e, por isso,  não recebe o valor da compra de volta.

Como o cashback funciona

Para ter acesso a esse serviço, é preciso se cadastrar nas instituições que realizam essa ação, já que o intermediário entre a compra será o que irá garantir que o consumidor tenha o seu dinheiro de volta.

Quando o serviço direciona uma compra para outra empresa parceira, ele ganha uma comissão pela triagem. Parte deste dinheiro é dividido com o consumidor.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Esse saldo fica acumulado e disponível somente depois de uma valor pré-estabelecido pelo intermediário. No entanto, no caso do AME, já não é possível sacar o dinheiro, mas sim, usar o valor somente em compras feitas em lojas parceiras.

É importante lembrar que as normas e regras podem variar de acordo com o serviço.

Quais são os serviços de cashback mais conhecidos?

Mesmo com tantas opções, existem algumas plataformas que se destacam no mercado. Conheça algumas delas abaixo.

Meliuz

A Meliuz foi uma das pioneiras no serviço de cashback no Brasil. Ela possui uma ampla loja de parceiros para oferecer bastante opções aos seus consumidores. Você pode saber mais sobre ela clicando aqui.

Trigg

O cartão de crédito da Trigg também oferece este serviço nas compras feitas por ele. Os consumidores podem ter até 1,30% do gasto total da fatura. Saiba mais aqui.

Ame

O Ame é um aplicativo relacionado aos marketplaces do Submarino, Americanas e Shoptime. Este serviço de cashback oferece grandes descontos, no entanto, não permite o saque do dinheiro, somente que o consumidor utilize o saldos nas lojas credenciadas. Você pode saber mais sobre eles clicando aqui.

Qual é o melhor serviço de cashback?

Para saber qual opção é ideal para você, é importante se atentar ao seu comportamento e identificar os seus gastos e necessidades. Caso você realize compras com frequência nos marketplaces do AME, talvez ele seja a melhor alternativa para você.

Em relação às compras na internet, saiba que é possível economizar muito! Quer saber como? Clique aqui e confira as nossas super dicas.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é portabilidade? Conheça todas as modalidades

Emissão cartão CNPJ: entenda o que é e como fazer

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular