Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O que é cashback e como aproveitá-lo da melhor forma

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

As compras online deram espaço para excelentes vantagens na vida do consumidor. Dentro dessa evolução, surgiu o serviço de cashback, que traduzido ao pé da letra, significa literalmente "dinheiro de volta". Por meio desse serviço, é possível receber uma parte do dinheiro gasto em uma compra, o que pode motivar o consumo e economia ao consumidor.

Apesar de já ser algo bem popular nos Estados Unidos, o serviço tem se popularizado no Brasil. Empresas como Méliuz, Poup, Beblue, Trigg e Ame, já oferecem essa função  

Através de empresas parceiras, o cashback tem a função de um programa de fidelidade, em que o usuário recebe apenas parte do valor, ou uma porcentagem do mesmo e, por isso,  não recebe o valor da compra de volta.

O que você procura?

Como o cashback funciona

Para ter acesso a esse serviço, é preciso se cadastrar nas instituições que realizam essa ação, já que o intermediário entre a compra será o que irá garantir que o consumidor tenha o seu dinheiro de volta.

Quando o serviço direciona uma compra para outra empresa parceira, ele ganha uma comissão pela triagem. Parte deste dinheiro é dividido com o consumidor.

Esse saldo fica acumulado e disponível somente depois de uma valor pré-estabelecido pelo intermediário. No entanto, no caso do AME, já não é possível sacar o dinheiro, mas sim, usar o valor somente em compras feitas em lojas parceiras.

É importante lembrar que as normas e regras podem variar de acordo com o serviço.

Quais são os serviços de cashback mais conhecidos?

Mesmo com tantas opções, existem algumas plataformas que se destacam no mercado. Conheça algumas delas abaixo.

Meliuz

A Meliuz foi uma das pioneiras no serviço de cashback no Brasil. Ela possui uma ampla loja de parceiros para oferecer bastante opções aos seus consumidores. Você pode saber mais sobre ela clicando aqui.

Trigg

O cartão de crédito da Trigg também oferece este serviço nas compras feitas por ele. Os consumidores podem ter até 1,30% do gasto total da fatura. Saiba mais aqui.

Ame

O Ame é um aplicativo relacionado aos marketplaces do Submarino, Americanas e Shoptime. Este serviço de cashback oferece grandes descontos, no entanto, não permite o saque do dinheiro, somente que o consumidor utilize o saldos nas lojas credenciadas. Você pode saber mais sobre eles clicando aqui.

Qual é o melhor serviço de cashback?

Para saber qual opção é ideal para você, é importante se atentar ao seu comportamento e identificar os seus gastos e necessidades. Caso você realize compras com frequência nos marketplaces do AME, talvez ele seja a melhor alternativa para você.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Gadelha
Redator júnior

Ex-colunista da Foregon.