Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Apelido do cartão: entenda o que é e como cadastrar

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Quando o usuário cadastra o seu cartão em um aplicativo, seja de carteiras digitais ou delivery, por exemplo, a maioria desses Apps costuma pedir o apelido do cartão. Se você se deparou com essa opção na hora de cadastrar os dados do seu cartão e não sabe o que isso significa, neste artigo vamos te explicar todos os detalhes.

O que você procura?

O que é apelido do cartão?

Existem aplicativos que permitem o usuário cadastrar vários cartões diferentes na plataforma para realizar seus pagamentos online. Por isso, para diferenciar seus cartões, esses aplicativos oferecem a opção de nomeá-los, ou seja, colocar um apelido para cada um deles.

Essa é uma forma de diferenciar seus cartões para não confundir na hora de realizar o pagamento. Portanto, o apelido do cartão é um nome que você mesmo escolhe para ele.

Você pode escolher um apelido que remeta ao cartão, como o nome do banco emissor ou a cor do cartão. Assim, reconhecer a forma de pagamento mais facilmente antes de finalizar pedidos na plataforma.

Por exemplo: se o cartão for do banco Bradesco, você pode colocar no apelido o nome desse banco. Se for do Nubank, pode colocar como apelido Roxinho. Caso queira cadastrar o cartão de outra pessoa, você pode inserir o nome do titular do cartão como apelido.

O apelido do cartão é opcional?

Adicionar um apelido ao seu cartão costuma ser opcional na maioria dos aplicativos. Isso quer dizer que o usuário pode colocar um apelido só se quiser, se não quiser, basta deixar o campo "Apelido do cartão" em branco.

Ainda não tem um cartão de crédito? No site da Foregon você consulta seu score gratuitamente e recebe as recomendações de cartões com mais chances de aprová-lo.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Como cadastrar apelido do cartão no iFood?

  1. Abra App iFood e acesse seu perfil tocando sobre a opção que fica localizada no canto inferior direito do menu.
  2. Na próxima tela, toque em "Formas de pagamento";
  3. Toque sobre o botão "Adicionar novo cartão";
  4. Informe se ele é um cartão de débito ou crédito;
  5. Em "Apelido do cartão", dê um nome que descreva alguma característica que ajude a identificar o cartão;
  6. Após terminar de preencher os campos, toque em "Salvar" para concluir.

Como cadastrar apelido do cartão no PicPay?

  1. Abra o App PicPay;
  2. Vá até a opção "Carteira" e selecione o tipo de cartão que deseja cadastrar;
  3. Informe os dados do cartão;
  4. Por fim, escolha um apelido para ele.

Descomplicamos?

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Aproveite e conheça outros detalhes sobre seu cartão de crédito.

Até a próxima!

Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Leia também

Sala VIP Aeroporto Salvador: Como Acessar e Benefícios

Cartão Pão de Açúcar Gold com anuidade gratuita?

Azul Cartões Itaú: Escolha o seu Aproveite os Benefícios

Análise Completa do Inter Loop: Realmente Vale a Pena?

Cartão Besni: Solicitação, Anuidade e Benefícios

Como Acumular Milhas Nubank: Descubra Agora se é Possível

Entenda o Significado da Sigla APMX na Fatura do Cartão

Onde Fazer o Cartão TOP: Vantagens e Como Pedir o Seu