Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Cadastro Positivo inclui conta de luz na análise de crédito

Por Janaína TavaresPublicado em

Você tem um bom histórico de pagamento da sua conta de luz? Fique sabendo que, agora, isso pode te ajudar a conseguir linhas de crédito de empréstimo e financiamento. Isso porque, a Associação de distribuidores de energia elétrica (Abradee) entrou para o Cadastro Positivo.

Essa adesão aconteceu entre a Abradee e a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), sendo que o acordo foi assinado no dia 18 de agosto. Caso queira saber mais detalhes sobre esse assunto, basta continuar a leitura do nosso artigo.

O que você procura?

Conta de luz pode ajudar na concessão de crédito

Com a utilização dos dados das contas de energia pelo Cadastro Positivo, milhões de brasileiros poderão ser beneficiados, principalmente aqueles que ainda não têm o hábito de solicitar crédito para os bancos e instituições financeiras.

Além disso, o mercado de crédito poderá ser impulsionado com a inserção dessas novas pessoas que ainda não possuem conta em banco.

Vale ressaltar ainda que essa entrada da Abradee no Cadastro Positivo pode aumentar o seu score de crédito, pois a conta de luz será mais um pagamento a ser considerado na avaliação dessa pontuação que vai de zero a mil. Para entender mais sobre isso, recomendamos a leitura do seguinte artigo:

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O que é o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo abriga informações de Pessoas Físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ). De maneira segura, ele reúne os dados de como você tem feito os pagamentos relacionados a empréstimos, crediários, dentre outros.

Ele funciona desde janeiro desse ano e analisa, também, informações do sistema bancário e das empresas de telefonia. Aliás, todos esses dados ficam registrados em um histórico que leva em consideração toda a sua vida financeira.

Como funciona o Cadastro Positivo?

A inclusão do Cadastro Positivo é feita de forma automática. Sendo assim, empresas do comércio, bancos, instituições financeiras e prestadores de serviços poderão acessar as suas informações.

Com isso, eles conseguem ver todo o seu histórico de pagamento com o objetivo de oferecer produtos financeiros e condições que se encaixam no seu perfil de consumidor.

Assim, você pode construir ao longo do tempo um um histórico de bom pagador e sempre ir cuidando da sua saúde financeira.

Conteúdos que você precisa conhecer

Agora que você já sabe que a conta de luz será mais um critério de avaliação para concessão de crédito, fique com a gente e aproveite para ler:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu cometário aqui para que possamos responder. Siga a Foregon nas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Valor mínimo para empréstimo: veja a quantia básica de cada banco

Como Declarar a Poupança no Imposto de Renda?

Como a inclusão financeira pode ser propagada no Brasil?

PIS/Pasep 2023: Confira o Calendário e Quem Tem Direito

Consulte o Garantia-Safra pelo seu CPF: Saiba Como Fazer

Feirão de Veículos do Banco PAN com a Mobiauto: Como Aproveitar?

Salário Mínimo 2023 sobe de R$ 1.302 para R$ 1.320; Confira

Asset Allocation: qual a Importância dessa Estratégia?