Ir para o conteúdo principal

Cadastro Positivo inclui conta de luz na análise de crédito

Escrito por 

Atualizado 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Como você já sabe, manter o pagamento da conta de luz em dia é fundamental para construir um bom histórico de crédito. Agora, com a adesão da Abradee ao Cadastro Positivo, essa relação ficou ainda mais evidente.

Seu histórico de pagamentos de energia elétrica passa a ser um fator determinante para a composição do seu score de crédito.

Quanto mais positivo for esse histórico, maiores serão suas chances de conseguir crédito com condições mais vantajosas.

Como a conta de luz pode ajudar na aprovação de crédito?

Com a utilização dos dados das contas de energia pelo Cadastro Positivo, milhões de brasileiros poderão ser beneficiados, principalmente aqueles que ainda não têm o hábito de solicitar crédito para os bancos e instituições financeiras.

Além disso, o mercado de crédito poderá ser impulsionado com a inserção dessas novas pessoas que ainda não possuem conta em banco.

Vale ressaltar ainda que essa entrada da Abradee no Cadastro Positivo pode aumentar o seu score de crédito, pois a conta de luz será mais um pagamento a ser considerado na avaliação dessa pontuação que vai de zero a mil.

O que é o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo abriga informações de Pessoas Físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ).

De maneira segura, ele reúne os dados de como você tem feito os pagamentos relacionados a empréstimos, crediários, dentre outros.

Ele analisa informações do sistema bancário e das empresas de telefonia. Aliás, todos esses dados ficam registrados em um histórico que leva em consideração toda a sua vida financeira.

Como funciona o Cadastro Positivo?

A inclusão do Cadastro Positivo é feita de forma automática.

Sendo assim, empresas do comércio, bancos, instituições financeiras e prestadores de serviços poderão acessar as suas informações.

Com isso, eles conseguem ver todo o seu histórico de pagamento com o objetivo de oferecer produtos financeiros e condições que se encaixam no seu perfil de consumidor.

Assim, você pode construir ao longo do tempo um um histórico de bom pagador e sempre ir cuidando da sua saúde financeira.

Compartilhe
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Com formação em Comunicação Social pela UniFAI e especialização em SEO e redação de produto, a Nara acumula cinco anos de experiência como redatora, e já passou por diferentes áreas da escrita, sempre apoiando cada novo desafio com sua escrita.

  • instagram
  • linkedin