Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conta Essencial Itaú: Como Abrir e Quais os Benefícios

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Mesmo antes da pandemia no país, muitas pessoas já haviam adotado o meio virtual para resolver assuntos bancários. O Itaú, por exemplo, permite que o consumidor abra a conta essencial com serviços gratuitos através do App, sem precisar ir até uma agência. Quer saber como? Então continue com a gente.

O que você procura?

Conheça a conta essencial do Itaú?

A conta essencial do Itaú possui um pacote com uma determinada quantia de serviços gratuitos por mês. Confira:

  • Quatro saques no caixa eletrônico por mês;
  • Dois extratos por mês;
  • Duas transferências entre contas da mesma instituição por mês;
  • Fornecimento de cartão com função débito.

Porém, se o cliente exceder esse número de operações no mês, terá que pagar uma tarifa a mais, por transação financeira que realizar.

Quais documentos necessários para abrir a conta essencial?

Para abrir a conta essencial do Itaú pelo aplicativo, é necessário enviar fotos do documento de identificação (RG, CNH ou RNE) e do comprovante de residência.

Além disso, você terá que tirar uma selfie na câmera do seu celular enviar ao banco para que seja feita a verificação. A senha de seis dígitos também deve ser criada durante esse processo.

Como abrir a conta essencial do Itaú?

Através do App Abreconta do Itaú, os usuários podem solicitar a conta essencial ou outras contas do banco. Para isso, basta baixar o App Itaú Abreconta (Android e iOS) no seu celular e preencher os dados para o cadastro.

Você terá que enviar a foto dos seus documentos e se estiver tudo ok, em até cinco dias úteis você já poderá movimentar sua conta.

Porém, fique atento! O banco irá mostrar várias opções de contas com mensalidade. Por isso, se você quiser a conta essencial gratuita, certifique-se que você está contratando a opção correta.

Como abrir conta Itaú Uniclass e Personnalité?

O processo de abertura das contas Itaú Uniclass e Itaú Personnalité é o mesmo. Você faz tudo pelo App Itaú (Android e iOS).

Benefícios Uniclass

  • A conta Itaú Uniclass oferece um gerente à sua disposição;
  • cartão de crédito Visa Signature sem anuidade;
  • Créditos e financiamentos com taxas especiais;
  • Prateleira de investimentos e assessoria completas.

Benefícios Personnalité

  • Assessoria completa de investimentos;
  • Cartões Black sem anuidade por 1 ano;
  • Conta corrente com 1 ano de isenção na tarifa;
  • Descontos e experiências exclusivas em parceiros.

Descomplicamos?

Como dito anteriormente, a conta essencial possui serviços gratuitos limitados e se você ultrapassar o número de transações permitidas por mês, terá que pagar uma tarifa.

Portanto, se você quer fazer mais transações financeiras por mês, pode optar por uma conta digital com serviços gratuitos e ilimitados. Confira algumas opções:

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.