Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

5 Formas de Construir um bom Relacionamento com os Bancos

Escrito por 

Atualizado em 
Revisado por Guilherme Dorneles

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Construir um bom relacionamento com o seu banco é fundamental para ter acesso aos melhores cartões de crédito e outros serviços financeiros. Por isso, a Foregon em parceria com o especialista Norton Reveno criou um vídeo com dicas práticas para conquistar uma boa relação com as instituições financeiras.

Você pode consultar o seu CPF com a gente e ter acesso às seguintes informações:

  • Consultas no seu CPF;
  • Situação na Receita Federal;
  • Pendências no seu nome;

Fazendo sua consulta na Foregon, você também verifica o seu score de crédito, uma pontuação usada pelos bancos e instituições financeiras na análise de crédito para aprovação de empréstimos, financiamentos e aumento do limite em cartões de crédito.

Clique nos links azuis acima para iniciar o seu cadastro e consultar seus dados com segurança e privacidade.

O que você procura?

5 Formas de Construir um bom Relacionamento com os Bancos

Construir um bom relacionamento com seu banco é essencial para ter acesso aos melhores cartões de crédito e benefícios. Quando o consumidor passa uma boa imagem para a instituição financeira, ela entende que pode confiar nele e, assim, acaba oferecendo as melhores oportunidades.

Por exemplo, para conseguir um bom limite no seu cartão, ou ter um cartão de crédito que oferece ótimas vantagens para o seu perfil, o banco precisa te conhecer e saber quais são seus hábitos. E é por isso que manter um bom relacionamento entre o cliente e a sua instituição financeira é tão importante.

Quando você paga suas contas em atraso, contrata e não usa a sua conta corrente, não faz transações financeiras, como TED e Pix, o banco entende que você não é um bom cliente e pode recusar seu pedido de cartão de crédito por conta disso.

No vídeo, o especialista Norton Reveno explica que existem cinco formas de criar um relacionamento com a sua instituição financeira. São elas:

  • Relacionamento por tempo: quanto mais tempo você é cliente de uma instituição financeira, mais provável é que ela confie em você e esteja disposta a oferecer benefícios. Por exemplo, se você tem uma conta no banco há 10 anos, é mais provável que o banco lhe ofereça uma taxa de juros mais baixa em um empréstimo do que se você fosse um novo cliente;
  • Relacionamento por utilização da conta: é importante usar todos os recursos disponíveis em sua conta, como pagamentos, transferências e saques. Isso mostra ao banco que você é um cliente ativo e comprometido, o que pode te ajudar a construir uma relação de confiança e, consequentemente, obter mais chances de aprovação de crédito;
  • Relacionamento por produtos: contratar outros produtos financeiros, como seguros e aplicações, também ajuda a construir um relacionamento mais sólido com o banco. Isso mostra que você confia na instituição e está disposto a investir nela;
  • Relacionamento por equivalência: se você tem um bom relacionamento com um banco, é mais provável que outros bancos também confiem em você e estejam dispostos a oferecer benefícios e facilidades;
  • Relacionamento por negociação: por fim, é importante estabelecer um diálogo aberto e transparente com o banco para negociar benefícios e vantagens. Com um bom relacionamento, você pode conseguir cartões de crédito de categoria premium sem anuidade, taxas de juros mais baixas em empréstimos ou até mesmo descontos em outros produtos e serviços. Isso pode ser altamente benéfico para sua saúde financeira e garantir uma gestão mais eficiente de seu dinheiro.

Série cartão de crédito amigo

Recentemente, a Foregon lançou uma série de vídeos gravados pelo especialista em cartões de crédito Norton Reveno. O objetivo é esclarecer, de maneira simples e descomplicada, todas as dúvidas dos nossos usuários em relação aos cartões de crédito.

A série foi elaborada em cinco vídeos de até dez minutos de duração que você pode assistir a qualquer momento e gratuitamente em nosso canal do YouTube. Confira todos os temas abordados:

  • Negativado pode ter cartão de crédito?;
  • Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito;
  • Como conseguir cartões lucrativos sem anuidade;
  • Como escolher um banco digital;
  • Como construir um relacionamento com o banco e ter os melhores cartões.

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Analista de Comunicação e Conteúdo

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), a Thaís escreve desde 2019 com foco na experiência e resolução das dúvidas de seus leitores.Desde 2021, atua como Analista de Comunicação e Conteúdo na Foregon, onde trabalha na produção e melhoria de conteúdos relacionados a CPF, score de crédito, golpes e fraudes, e vazamento de dados.Além da produção de artigos, também já trabalhou com projetos para Guest Posts, notícias, posts para redes sociais, e-books e roteiros para vídeos.