Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como liberar o limite do cartão de crédito?

Escrito por Thais Souza

Publicado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Precisando realizar uma compra mas está sem limite no cartão de crédito? Neste artigo, você vai conferir como funciona e quais as formas de liberar o limite para voltar a utilizar o seu cartão. Vamos lá?

O que você procura?

Como funciona o limite do cartão de crédito?

O seu limite do cartão de crédito é o quanto você pode gastar mensalmente com ele e esse valor não pode ser ultrapassado.

O limite é definido pelo banco emissor do cartão com base no seu perfil e score de crédito, que leva em consideração a sua renda e hábitos como consumidor.

É importante lembrar que para compras parceladas o limite funciona de outra maneira, já que ele irá ficar comprometido até o fim do pagamento de todas as parcelas.

Como liberar o limite do cartão de crédito?

Existem duas opções para a liberação do limite do seu cartão de crédito. A primeira é pagar a fatura do cartão, mesmo que seja o valor mínimo. Porém, o banco tem até três dias úteis para reconhecer o pagamento e efetuar a liberação do limite.

Agora, se você precisa que o limite seja liberado com urgência, a melhor opção é pagar a fatura através da conta corrente ou digital vinculada ao cartão. Nestes casos, se você tiver saldo na conta, o valor é debitado na hora e o limite, geralmente, é restabelecido no mesmo dia.

Limite emergencial

O limite emergencial também pode ser uma alternativa. Esse serviço é usado em ocasiões em que o cliente precisa de um valor superior ao limite atual do seu cartão de crédito.

Quando ele solicita o limite emergencial ao banco, deve informar o motivo e terá que passar por uma Avaliação Emergencial de Crédito. Além disso, é importante ressaltar que esse serviço possui uma tarifa.

A chance do limite emergencial ser concedido vai depender do seu relacionamento com o banco, ou seja, se você paga suas faturas na data correta, se costuma parcelar a fatura com frequência, dentre outros fatores.

Dicas Foregon

Quando você usa o cartão com frequência sem estourar o limite e paga o total da fatura antes da data de vencimento todos os meses, o banco entende que você sabe usar o cartão com responsabilidade e automaticamente, as suas chances de inadimplência são menores.

Esses fatores influenciam diretamente na decisão do banco em conceder um limite maior para você. Portanto, são práticas que valem a pena adotar para o seu dia a dia.

Lembrando que o cartão de crédito é uma forma de pagamento e não um complemento da sua renda. Portanto, o limite deve ser usado com muita cautela para você não se endividar futuramente.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.