Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como liberar o limite do cartão de crédito?

Por Thais SouzaPublicado em

Precisando realizar uma compra mas está sem limite no cartão de crédito? Neste artigo, você vai conferir como funciona e quais as formas de liberar o limite para voltar a utilizar o seu cartão. Vamos lá?

Como funciona o limite do cartão de crédito?

O seu limite do cartão de crédito é o quanto você pode gastar mensalmente com ele e esse valor não pode ser ultrapassado.

O limite é definido pelo banco emissor do cartão com base no seu perfil e score de crédito, que leva em consideração a sua renda e hábitos como consumidor.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É importante lembrar que para compras parceladas o limite funciona de outra maneira, já que ele irá ficar comprometido até o fim do pagamento de todas as parcelas.

Como liberar o limite do cartão de crédito?

Existem duas opções para a liberação do limite do seu cartão de crédito. A primeira é pagar a fatura do cartão, mesmo que seja o valor mínimo. Porém, o banco tem até três dias úteis para reconhecer o pagamento e efetuar a liberação do limite.

Agora, se você precisa que o limite seja liberado com urgência, a melhor opção é pagar a fatura através da conta corrente ou digital vinculada ao cartão. Nestes casos, se você tiver saldo na conta, o valor é debitado na hora e o limite, geralmente, é restabelecido no mesmo dia.

Limite emergencial

O limite emergencial também pode ser uma alternativa. Esse serviço é usado em ocasiões em que o cliente precisa de um valor superior ao limite atual do seu cartão de crédito.

Quando ele solicita o limite emergencial ao banco, deve informar o motivo e terá que passar por uma Avaliação Emergencial de Crédito. Além disso, é importante ressaltar que esse serviço possui uma tarifa.

A chance do limite emergencial ser concedido vai depender do seu relacionamento com o banco, ou seja, se você paga suas faturas na data correta, se costuma parcelar a fatura com frequência, dentre outros fatores.

Dicas Foregon

Quando você usa o cartão com frequência sem estourar o limite e paga o total da fatura antes da data de vencimento todos os meses, o banco entende que você sabe usar o cartão com responsabilidade e automaticamente, as suas chances de inadimplência são menores.

Esses fatores influenciam diretamente na decisão do banco em conceder um limite maior para você. Portanto, são práticas que valem a pena adotar para o seu dia a dia.

Lembrando que o cartão de crédito é uma forma de pagamento e não um complemento da sua renda. Portanto, o limite deve ser usado com muita cautela para você não se endividar futuramente.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão

Next: veja como contribuir com causas sociais ao pagar com seu cartão

Pinterest como ferramenta de negócios: guia completo