Ir para o conteúdo principal
Foregon.comCartões de crédito
Acesse sua conta

Cartões de crédito para score baixo

Você sabia que mesmo com um score baixo é possível ter um cartão de crédito? Alguns bancos fazem uma análise de crédito menos burocrática, possibilitando fácil aprovação mesmo para quem tem a pontuação do CPF baixa. Conheça os melhores cartões de crédito para score baixo, escolha o que mais se encaixa com o seu perfil e solicite online. 

Visa Classic
Neon
Nota da avaliação:3.9
Já tenho
  • AnuidadeGrátis
  • Renda mínimaNão exigida
  • Cartão virtual para compras e assinaturas online
  • Controle total do seu dinheiro de forma simples
Visa Internacional
PAN Visa Internacional
Nota da avaliação:4.3
Já tenho
  • Anuidade12x de R$ 20,00 (Grátis para faturas acima de R$ 1.800)
  • Renda mínimaSalário mínimo
  • Use+ pague menos ganhe descontos no valor da anuidade
  • Web Banking PAN muita informação em poucos cliques

Cartões de crédito para quem tem o score baixo

Cartões de crédito para quem tem o score baixo

Ficar com o score de crédito baixo pode atrapalhar, e muito, a sua vida financeira, principalmente quando falamos sobre aprovação de cartão de crédito. Por mais que você não esteja negativado, é importante lembrarmos que existem diversos fatores que influenciam na queda da sua pontuação do CPF.

Da mesma forma que você provavelmente não emprestaria dinheiro para alguém que não conhece, os bancos e instituições financeiras precisam ter certeza de que o crédito oferecido retornará para eles. Então, para prevenir inadimplências, o score é consultado no momento que você solicita seu cartão. Dependendo da pontuação, o emissor toma sua decisão de aprovar ou não o produto financeiro para você. 

Abaixo separamos um conteúdo completo sobre o que é score, como funcionam as faixas de pontuação e como aumentá-lo. 

Score: o que é e como funciona

O score é uma pontuação definida pelos birôs de crédito que busca resumir os hábitos financeiros dos consumidores. Com ele, os bancos e empresas conseguem saber mais sobre os nossos hábitos e ter mais assertividade na hora de conceder crédito. 

Ou seja, basicamente é uma nota que o seu CPF recebe. Ela é calculada de acordo com as contas que você paga, suas dívidas, suas compras e outros hábitos financeiros.

Essa pontuação vai de 0 a 1.000. Quanto melhor a sua relação com dinheiro, maior será a sua pontuação. Para entender como essa contagem funciona,  confira as faixas de score: 

Pontuação entre 0 e 300

Se a sua pontuação estiver entre 0 e 300, isso significa que o seu score é baixo, ou seja,  será muito difícil conseguir um cartão de crédito. No entanto, existem algumas práticas para melhorar a sua pontuação. Mas calma, que eu vou falar mais sobre elas um pouco mais para frente.

Um score baixo pode indicar que você está negativado ou que tem maus hábitos financeiros, como:

  • Pagar contas em atraso; 
  • Não fazer movimentações financeiras; 
  • Não ter contas de consumo registradas em seu nome;
  • Fazer muitas solicitações de crédito em um curto período de tempo.

Pontuação entre 301 e 500

Entre 301 e 500 o seu score é considerado regular. Ou seja, você tem bons hábitos financeiros, mas ainda é preciso melhorar.

A partir dessa pontuação, as chances de conseguir o seu cartão de crédito aumentam. Contudo, dentro desta faixa, nem todas as opções estarão ao seu alcance. 

Pontuação entre 501 e 700

Entre 501 e 700 o seu score é considerado bom. Isso significa que além de ter um bom perfil financeiro e ser bem visto no mercado, você também terá mais chances de aprovação ao solicitar um cartão de crédito. 

Pontuação entre 701 e 1.000

Quando você atinge esse nível, tudo o que era bom começa a ficar melhor. A partir desta faixa de score, você tem 90% de chance de conseguir a maioria dos produtos e serviços financeiros do mercado. 

Não só isso. Com um score alto você provavelmente tem muito controle financeiro e suas contas estão em dia. Com isso, além de ter mais chances de ser aprovado, você também terá acesso às melhores opções de cartões do mercado. 

Aqui você já é um consumidor de elite e tem total confiança da maioria das instituições e bancos do país.

Como eu calculo o meu score?

Existem alguns métodos para calcular o seu score. O site da Foregon é um deles. Basta fazer o seu cadastro para iniciar o seu cálculo. O legal é que além de saber o seu score, você também descobre quais cartões tem chance de adquirir. 

Não estou negativado e meu score está baixo, por quê?

Isso acontece porque existem diversos aspectos que influenciam no score, e não somente ter o nome limpo. Confira alguns desses fatores:

  • Seus dados cadastrais;
  • Negativações em seu nome;
  • Pagamento das contas em dia;
  • Relacionamento financeiro com as empresas;
  • Suas movimentações financeiras;
  • Histórico de compras parceladas;
  • Histórico de solicitação de crédito;
  • Seus pedidos de aumento de limite;
  • Cadastro Positivo.

Como aumentar meu score?

Lembre-se de que o score é uma pontuação calculada de acordo com SEUS hábitos financeiros, portanto, só você conseguirá aumentá-lo. Existem algumas alternativas para isso. Confira abaixo as dicas de como aumentar o seu score de crédito: 

Pague as suas dívidas

Aumentar o score é quase impossível se você estiver dívidas em seu nome. Portanto, se você está negativado, vale a pena negociar as suas dívidas e deixar o seu nome limpo. 

Mantenha seus dados atualizados 

Outra prática que também é bastante saudável é atualizar as suas informações cadastrais em todos os sites de proteção ao crédito, como Boa Vista e Serasa, por exemplo. 

Quanto mais informações você fornecer sobre sua vida financeira, melhor para o cálculo do seu score. 

Contas digitais

As contas digitais são um ótimo meio para comprovar renda e movimentar o seu dinheiro. Além disso, com elas você ganha mais facilidade para a sua vida, já que elas permitem que os seus clientes acompanhem suas movimentações, façam transferências, saques e aproveite outras vantagens sem precisar sair de casa. 

Registre contas em seu nome

O pagamento de contas dentro da data é algo muito relevante para a composição do seu score. Ao registrar contas em seu nome (água, luz, internet), você consegue demonstrar que paga suas contas em dia.

Compre parcelado

Como o nome já diz, o score de crédito é uma pontuação obtida através do seu comportamento em relação ao crédito. Quando você compra à vista, os birôs de crédito não conseguem ter acesso às informações da sua transação. 

Ao comprar parcelado e pagar em dia, você demonstra para o mercado que é um consumidor frequente e que é um bom pagador. 

Evite muitas solicitações de crédito 

Os pedidos de crédito ao mercado influenciam diretamente no seu score de crédito. Ou seja, a partir do momento que você fizer um pedido de crédito e tiver a solicitação negada, seu score poderá estar em risco.  

Portanto, o ideal é que após a recusa você aguarde, pelo menos, três meses para fazer uma nova solicitação. Isso vale tanto para produtos e serviços financeiros como para pedidos de aumento de limite do cartão. 

O lado positivo do cartão para pessoas com score baixo

Se você já esteve negativado, atrasou o pagamento de contas, possui dívidas não negociadas ou não tem um histórico como consumidor por falta de movimentação, a sua pontuação do score pode estar baixa. 

Adquirir um cartão de crédito nesta situação é uma oportunidade de melhorar a sua pontuação. Como? Comprando conscientemente e não atrasando o pagamento das suas faturas, o que já é um bom início. 

O lado negativo do cartão para pessoas com score baixo

Para que a sua experiência não seja ruim, você precisa administrar bem o seu cartão de crédito para que a sua pontuação no score não reduza ainda mais. 

Outras opções de cartão para score baixo

Cartão de crédito consignado

O consignado é um cartão de crédito exclusivo para aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos. O produto financeiro oferece análise simplificada e pode aceitar, inclusive, pessoas negativadas.

Este produto financeiro é muito parecido com um cartão de crédito comum, a diferença é que o usuário consegue sacar parte do limite do cartão em dinheiro e uma quantia da fatura é descontada diretamente da folha de pagamento do benefício do titular. 

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago é uma ótima opção para quem tem o score baixo, já que para solicitá-lo não é preciso passar por uma análise de crédito, ou seja, não há consulta no Boa Vista ou Serasa. 

Com ele é possível fazer compras online e em lojas físicas. A diferença do pré-pago para um cartão de crédito comum é que para utilizá-lo é preciso recarregá-lo com o valor que você deseja. Também não é possível parcelar compras.

Cartão de loja ou supermercado 

Os cartões de grandes lojas ou de redes de supermercados também são opções mais acessíveis e menos burocráticas. Normalmente, esses cartões são emitidos a partir de uma parceria entre a loja ou supermercado e uma instituição financeira. 

Mas atente-se em solicitar um cartão de uma loja ou supermercado no qual você costuma comprar com frequência, assim poderá aproveitar os benefícios da marca e também comprar em outros locais. 

Bancos que aprovam com score baixo

Todo banco possui cartões de crédito que aprovam com score baixo. Apesar disso, vale lembrar que, de qualquer forma, todas as opções passam por uma análise de crédito, que leva em consideração o seu histórico de pagamentos, a sua relação com o crédito e os seus hábitos de consumo.

Confira os bancos que podem aprovar com o score baixo e veja se o cartão de crédito da instituição oferece condições que fazem sentido para você:

  • Santander;
  • Banco Inter;
  • C6 Bank;
  • Digio;
  • Cetelem;
  • PagBank;
  • Nubank;
  • Credicard;
  • PicPay;
  • Banco PAN;
  • Itaú;
  • Will Bank;
  • Neon;
  • Superdigital.

Por que solicitar cartão com score baixo?

Solicitar um cartão de crédito com score baixo pode ajudar você a criar fortes relações com as instituições financeiras e, como resultado, você pode obter mais chances de ser aprovado em outros produtos e serviços bancários.

À medida que você utiliza o cartão de crédito e paga a fatura dentro do prazo de vencimento, os bancos começam a entender mais sobre o seu perfil financeiro e passa a te oferecer alguns benefícios, como: aumento de limite, aumento do score e concessão de crédito com mais facilidade.

Só não se esqueça: para que isso aconteça, é necessário utilizar o seu cartão com inteligência e responsabilidade. Caso contrário, ele pode te trazer dívidas, entre outros prejuízos financeiros.

Tenho o score baixo e não consigo cartão, por quê?

Mesmo que os cartões apresentados acima ofereçam menor burocracia na aprovação, cada banco ou instituição financeira possui seus próprios critérios de avaliação. 

Portanto, é importante dizer que o score não é o único critério analisado no momento em que você solicita um cartão de crédito. Dentre as informações verificadas pelo banco na análise de crédito estão: 

  • Seu score de crédito; 
  • Cadastro Positivo; 
  • Relacionamento com o banco emissor do cartão; 
  • Número de pedidos de crédito; 
  • Renda; 
  • Dentre outros. 

Por que o meu score está baixo?

Existem algumas razões comuns que justificam um score baixo. Segue abaixo:

  • Já teve o nome negativado;
  • Possui dívidas não negociadas;
  • Contas atrasadas;
  • Muitas solicitações de crédito;
  • Falta de movimentação na conta. 

Qual o score mínimo para ter cartão de crédito?

Como cada banco ou instituição financeira possui seus critérios de avaliação na hora de conceder um cartão, não existe uma pontuação mínima para ter um cartão de crédito aprovado. 

Porém, normalmente, as instituições financeiras não costumam aprovar quem tem o score entre 0 e 200. Acima de 200 as suas chances de aprovação são maiores. 

Vale lembrar que quanto maior a sua pontuação, maiores as chances de você ter um cartão de crédito.

Cartão de crédito com limite atrelado a investimento em CDB ajuda no score?

Ter este tipo de cartão por si só não aumenta a pontuação, e sim o limite do seu cartão, que é atrelado ao valor que você tem investido. Portanto, é uma boa opção para quem deseja um cartão com limite alto. O que vai ajudar no aumento do score é a boa utilização do limite do cartão e o pagamento das faturas em dia. 

O que é a recusa automática de crédito?

É quando o banco, apenas com informações básicas sobre você, recusa o seu pedido de crédito, pois somente aquelas informações da consulta prévia já são o suficiente para entender que seu perfil de crédito não bate com a solicitação.

Ficar pedindo cartão de crédito diminui o score?

Sim. Quando você pede um cartão de crédito e não é aprovado, isso diminui o seu score. Ao fazer várias solicitações dentro de um pequeno período de tempo, sua pontuação pode piorar. O ideal é que após uma recusa de crédito você espere pelo menos três meses para solicitar outro cartão. 

O que considerar na hora de escolher um cartão para pessoas com score baixo?

  • Se você possuir dívidas pendentes, tente negociá-las e se livrar delas antes de adquirir uma nova forma de gastar;
  • Faça um planejamento dos seus ganhos e gastos para se certificar de que um cartão de crédito irá te auxiliar e não o contrário;
  • Não conte com um limite alto logo de cara, porque provavelmente não será. 

Aprenda sobre finanças com nossos conteúdos

  • Como funciona o pagamento por aproximação?

  • Quanto tempo depois de pagar a fatura o limite do cartão é liberado?

  • Como recuperar a senha do cartão de crédito?

Ver mais conteúdos
Comparar esses cartões:

SX Santander Visa

Anuidade 12x de R$ 33,25 (Grátis para faturas acima de R$100