Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conta de energia Enel: saiba como tirar a segunda via

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Pagar as contas domésticas em dia é fundamental para manter os serviços básicos funcionando. Se você reside nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás e ainda não recebeu a sua conta de energia, fique atento! A Enel pode ser responsável pela distribuição desse serviço em sua cidade e neste caso, aprenda como tirar a 2ª via da conta.

Conheça a Enel

A Enel é uma multinacional que realiza serviços de distribuição de energia elétrica e gás em mais de 30 países. No Brasil, é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico, levando energia para mais cerca de 17 milhões de habitantes.

A empresa se empenha em oferecer serviços adequados às necessidades de seus clientes, buscando alcançar cada vez mais fontes renováveis e sustentáveis de energia.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como emitir a 2ª via de conta Enel?

Ficar sem energia em casa é uma experiência muito desagradável. A ausência de luz impossibilita assistir TV, usar computadores, carregar dispositivos móveis, entre outras coisas. Por isso é importante pagar sua conta de luz sempre em dia e evitar que ela seja cortada ou que arque com multas e juros por atraso.

Por isso, caso não ainda não tenha recebido a sua conta para pagamento, aprenda como tirar a segunda via no site da Enel:

  1. Acesse o site da Enel e selecione o estado onde você mora (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás ou Ceará), em seguida abrirá uma nova página da região selecionada;
  2. Depois, selecione a opção destacada "Segunda Via de Conta" e aguarde o carregamento de uma nova página;
  3. Na janela que se abre, clique no botão "Agência Virtual" e aguarde para ser redirecionado;
  4. Para fazer login, digite seu CPF e o número de Instalação, que pode ser encontrado em uma fatura antiga;
  5. Na área logada, selecione o mês em aberto e clique para emitir a segunda via da conta Enel e pronto!

Você poderá baixar a segunda via de conta Enel em PDF para impressão ou então copiar o código de barras para pagamento online.

O pagamento pode ser feito da forma que você desejar, seja por aplicativo de banco, Internet Banking, agência bancária ou caixa lotérica.

Conta de luz em débito automático

Evite atrasos no pagamento, afinal, imprevistos podem acontecer. Por isso, a Enel permite o cadastro da conta de energia em débito automático.

Desta forma, sua cobrança será quitada todo mês, automaticamente na conta bancária escolhida, sem preocupação e sem emissão de papel. Para fazer o cadastro, basta acessar seu login na Agência Virtual.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como tirar 2 via da Enel pelo CPF?

No site da Enel, vá em "Para você", clique em "Minha conta", selecione a sua cidade e faça login com seu CPF e número da conta. Na área logada, selecione o mês em aberto e clique para emitir a segunda via da conta Enel e pronto!

Como cadastrar a conta Enel no débito automático?

Você deve ter conta em um dos bancos conveniados. Se tiver, procure o seu banco, tendo em mãos o número da conta cliente a ser cadastrada. Siga as instruções da instituição bancária.

Quais são os bancos que têm convênio com a Enel para cadastramento do débito automático?

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Banco Intermedium, Bancoob, Santander, Banco Regional de Brasília, Banco Safra e Banco Mercantil. 

Como saber o número da conta Enel?

O número da conta cliente possui dez dígitos, aparece destacado no topo da fatura mensal de energia, abaixo do cabeçalho de identificação do cliente e ao lado do número da unidade consumidora.

Como consultar débitos Enel?

Acesse o site da Enel, selecione seu estado, e clique em "2ª via de conta". Ao abrir a agência virtual, faça o seu login para consultar seus débitos.

Como ver contas de luz em atraso?

Se você tiver contas em atraso, elas aparecerão na sua próxima fatura. Mas se quiser consultar, você pode fazer isso pelo site, na agência virtual, ou então por SMS, basta enviar uma mensagem para 27373 com a palavra Saldo junto com o CPF ou número de instalação do cliente.

Descomplicamos segunda via de contas

Separamos conteúdos relacionados para sua leitura, caso a Enel não preste nenhum serviço em sua cidade. Saiba como emitir a 2ª via das contas das empresas a seguir:

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa