Foregon.comConteúdos

Rating Score: como aumentar sua pontuação nos bancos

Por Claudia BorgesPublicado em
Compartilhe

Já teve seu crédito rejeitado por alguma loja ou quando fez um pedido de cartão, por exemplo? Mesmo sem nenhuma restrição em seu nome nos órgãos de proteção ao crédito e com uma boa classificação como pagador, ainda existe o Rating Score, que é a classificação interna que cada instituição faz. Quer saber como ela funciona ou como aumentar a sua? Continue lendo. 

O que é Rating score?

O Rating Score é um índice de pontuação que as empresas fazem de cada cliente. Basicamente, diz respeito o quão bom ou mal pagador você é. Por ser um sistema interno, os critérios que são aplicados podem ser diferentes de uma instituição para outra. Mas existem algumas dicas gerais para que você possa aumentar o seu Rating Score. São elas:

Bom relacionamento

Manter um bom relacionamento com a instituição que você deseja aumentar seu Rating Score é importante. A quantidade de produtos da empresa que você consome, também influencia. Por exemplo, se você deseja solicitar um cartão de crédito do seu banco, você pode colocar todas suas contas em débito automático, contratar um seguro de vida ou título de capitalização. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Histórico de pagamento

A pontualidade com que você paga as suas contas pode aumentar ou diminuir seu rating score. Por isso, é importante manter sua vida financeira organizada. Pagar a fatura total dos cartões de crédito que já tenha é outro ponto de atenção. Evite pagar o mínimo, pois assim a instituição entende que você não tem capacidade financeira para arcar com suas dívidas. 

Capacidade de compra

As empresas também analisam a capacidade de compra de cada cliente. Em regra, uma pessoa pode fazer uma dívida que consuma até 30% do total de seus rendimentos mensais. Então, tentar manter suas dívidas dentro desse limite pode ser indispensável para conseguir aumentar seu Rating Score com a empresa. 

Quer entender um pouco mais sobre score de crédito e como as instituições avaliam cada cliente? Já falamos sobre isso em outros artigos e vamos deixar alguns aqui para você. 

Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Claudia Borges

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Mibank: conheça

  • Dicas financeiras

    WhatsApp clonado: o que fazer?

  • Dicas financeiras

    Como calcular o valor de uma dívida?

  • Dicas financeiras

    O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras