Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Copasa 2ª Via de Conta: Como Emitir Online [Atualizado]

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Emitir a segunda via de uma conta em atraso permite que você consiga pagá-la em qualquer banco ou em casas lotéricas. Por isso, neste artigo, mostraremos as principais formas para você emitir a sua 2ª via Copasa.

  • Se você vive esquecendo de pagar seus boletos ou simplesmente quer a praticidade de não ter que lidar com eles, saiba que o débito automático é uma facilidade muito interessante. Ao cadastrar suas contas recorrentes no débito automático, elas serão pagas automaticamente todos os meses, com valor debitado da sua conta:

Mulher sorrindo
Saiba como cadastrar sua conta de água e outros boletos no débito automático!
Se você vive esquecendo de pagar boletos antes da data de vencimento ou quer ter a praticidade de não se preocupar em pagá-los manualmente, cadastrar as contas no débito automático é uma facilidade que você deve adotar. Aprenda!
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como emitir segunda via da Copasa pelo site da empresa

Se você perdeu ou está com uma conta em atraso, pode emitir a segunda via pelo site da empresa. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no site da Copasa;
  2. Na tela de "Agência de Atendimento Virtual", selecione a opção "2ª via de conta";
  3. Escolha uma opção de login, por CPF, CNPJ (se for pessoa física) ou por identificador de usuário;
  4. Digite os caracteres de segurança, clique em "Confirmar" e pronto!

A sua segunda via Copasa estará disponível para baixar e imprimir. Você pode optar também por copiar o código de barras e pagar pelo aplicativo do seu banco.

Como emitir 2ª via Copasa pelo App

  1. Baixe o App disponível para Android e iOS;
  2. Faça login;
  3. Selecione a opção "2ª via de contas" e pronto!

Pelo aplicativo da Copasa, você pode realizar esse e outros serviços, como:

  • Informar falta de água e vazamentos em sua casa ou rua;
  • Verificar o histórico de consumo;
  • Cadastrar o envio da fatura por e-mail;
  • Atualizar cadastro.

Conta Copasa: emitir segunda via pelo telefone

Você pode optar por pedir o código de barras por telefone. Basta ligar para o número 0800 0300 115 ou enviar sua solicitação através do Fale Conosco.

Se a sua solicitação não for atendida, acione a Ouvidoria da Copasa através do número 31 3207 7250. O atendimento neste canal é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Perguntas Frequentes

Com quantas contas atrasadas a Copasa pode cortar minha água?

A água do cliente residencial não pode ser cortada totalmente antes de 90 dias de atraso no pagamento. Mas após a primeira conta vencida, o fornecimento pode ser reduzido.

Como saber se possuo contas em atraso?

As contas em atraso vêm informadas nas próximas faturas. Porém, você também pode consultar essa informação no site, na aba "Segunda via de conta".

Paguei minha conta em atraso, como evitar o corte?

O pagamento pode demorar até dois dias úteis para ser efetivado. Por isso, o indicado é entrar em contato com a Copasa através da Central de Atendimento para avisar a empresa que você já quitou sua conta em atraso.

Como agendar atendimento na Copasa?

Entre no site da Copasa e clique na opção "Agendamento para atendimento presencial", insira sua cidade, sua unidade e clique em "Agendar atendimento".

A Foregon Premium é uma incrível ferramenta de monitoramento de score de crédito, especialmente projetada para te ajudar a acompanhar e entender sua situação financeira.

Com a Foregon Premium, você terá acesso a uma solução completa para manter seu Score sob controle, permitindo que tome decisões financeiras mais informadas e alcance suas metas com confiança.

Aproveite todas as vantagens da Foregon Premium:

  • Receba alertas em tempo real sobre alterações em seu score de crédito;
  • Acesse dicas personalizadas para melhorar seu histórico financeiro;
  • Consulte seu Score sempre que quiser, de forma ilimitada e com facilidade;
  • Conte com o suporte de especialistas para esclarecer suas dúvidas sobre crédito e finanças.

Prepare-se para um futuro financeiro mais seguro e próspero com a Foregon Premium – a ferramenta perfeita para monitorar seu score de crédito!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.