Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Empréstimo consignado Bradesco. Entenda

Por Nara LimaPublicado em

É aposentado ou pensionista e está em busca de crédito no mercado? Nesse caso, o empréstimo consignado Bradesco pode ser uma excelente opção. A linha de crédito é uma das mais procuradas por apresentar características e vantagens atrativas.

Entenda como funciona o empréstimo consignado Bradesco, confira suas taxas e saiba como fazer sua solicitação. Continue a leitura e tire suas dúvidas!

Empréstimo consignado Bradesco: como funciona?

O empréstimo Bradesco pode ser solicitado por aposentados, pensionistas, servidores públicos e funcionários das Forças Armadas, que apresentam comprovação de renda formal. O grande diferencial dessa modalidade é que no Bradesco, trabalhadores da iniciativa privada também podem fazer a solicitação do crédito.

Nesse último caso, a empresa precisa ter um convênio com o Bradesco para que seja possível viabilizar a contratação do empréstimo.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O consignado Bradesco conta com desconto direto em folha, o que garante baixos índices de inadimplência e acaba tornando as taxas de juros mais baixas.

  • MensalidadeVaria com o pacote contratado
  • Taxa de saqueVaria com o pacote contratado
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação

Vantagens empréstimo consignado Bradesco

O empréstimo consignado Bradesco apresenta taxas a partir de 2,14% ao mês, além de outras vantagens que listamos a seguir:

  • Até 120 dias para pagar a primeira parcela;
  • Pagamento em até 96 meses;
  • Facilidade na contratação;
  • Não é necessário ser correntista Bradesco;
  • Análise de crédito rápida;
  • Taxas e prazos variáveis de acordo com o convênio do solicitante.

Empréstimo consignado Bradesco: taxas

Como citamos anteriormente, as taxas do empréstimo Bradesco consignado são consideradas atrativas, apesar de não serem as melhores do mercado. Confira em detalhes quais tarifas são cobradas:

  • 2,14% ao mês de juros;
  • 28,93% ao ano;
  • CET de 2,33% ao mês, podendo variar de acordo com a taxa do convênio;
  • CET de 31,86% ao ano;
  • IOF de R$ 32,58.

Importante: todas tarifas citadas podem ser alteradas de acordo com o perfil do cliente e, também, com fatores como a quantidade de parcelas e o valor solicitado. Faça uma simulação diretamente pelo site do banco e confira as condições exclusivas para o seu caso.

Quem pode fazer o empréstimo consignado no Bradesco?

A modalidade pode ser solicitada por aposentados, pensionistas, funcionários públicos, incluindo os que trabalham para as Forças Armadas, e trabalhadores da iniciativa privada de empresas que possuem convênio com o Bradesco.

Como solicitar?

Como citamos, o empréstimo consignado do Bradesco pode ser solicitado por correntistas e não-correntistas da instituição. Para aqueles que não possuem conta no banco, é necessário comparecer a uma agência física para realizar a solicitação.

Já quem é correntista pode solicitar o crédito pelo App Bradesco (Android e iOS), pelo Internet Banking, em caixas de autoatendimento Bradesco e Banco24Horas, assim como pelo Bradesco Expresso.

Documentos necessários

  • Documentos de identificação pessoal, como RG e CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de residência no nome do titular;
  • Comprovante de renda ou de trabalho formal.

Quanto tempo demora para cair o empréstimo?

A análise de crédito costuma demorar de 24h a 48h para ser aprovada. Se toda documentação estiver correta, em até três dias úteis o dinheiro é liberado na conta cadastrada.

Vale frisar que esse período pode ser alterado por alguns fatores, como o convênio da empresa com o banco, por exemplo. Além disso, se houver a portabilidade de valores, o prazo pode se estender um pouco mais.

Dica Foregon

Antes de solicitar qualquer tipo de crédito no mercado, é necessário realizar um planejamento financeiro para que o empréstimo não se torne mais uma dívida na sua vida financeira. No Portal da Foregon você encontra diversos conteúdos e dicas financeiras que podem te ajudar a não terminar o mês no vermelho.

Além disso, você também pode consultar seu score de crédito e receber ofertas de produtos e serviços financeiros que mais se encaixam no seu perfil. Basta se cadastrar de forma gratuita em nossa plataforma e pronto.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Transferência de financiamento de carro: saiba como fazer

Tipos de empréstimos: veja qual é a melhor opção para você

Financiamento imobiliário: guia completo para a casa própria

5 cuidados com empréstimo para seu nome não ficar sujo

Empréstimo consignado Bradesco. Entenda

A empresa meutudo é confiável? Veja como ela funciona

Empréstimo para MEI negativado: entenda

Foi aprovada a suspensão do empréstimo consignado? Entenda