Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Você sabe o que é score bancário?

Por Camila SilveiraPublicado em

Diferentemente do score de crédito, usado por empresas e instituições financeiras no momento de conceder empréstimos, financiamentos, entre outros, o score bancário não é baseado em números, mas sim na confiança, que pode ser alta ou baixa, em que o banco possui em você. Neste artigo, você vai entender detalhadamente o que esse termo super importante significa.

Entenda o que é score bancário

Para que você entenda melhor, vamos imaginar um exemplo: um cliente antigo contrata um seguro de vida, financia um carro, utiliza cheques e paga todas as contas em dias em um determinado banco. Essa pessoa, com certeza, possuirá um histórico positivo, ou seja, essa fidelidade será a medida do score bancário.

Exatamente por isso que recomendamos que você tenha relações com poucos bancos e busque utilizar o máximo de recursos que ele oferece, como:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • Colocar todas as suas contas no débito automático;
  • Usar seu cartão de crédito e débito com muita responsabilidade;
  • Assinar os serviços disponibilizados pela instituição bancária;
  • Investir no banco.

Dessa forma, ao manter uma boa relação com o gerente do seu banco, você terá boas chances de conquistar uma excelente confiança com a instituição em questão e, como resultado, conseguirá ser aprovado nas análises de crédito com maior facilidade.

Santander concede crédito com mais facilidade

Mesmo que você possua um score de crédito do SPC e Serasa baixo, as chances de você solicitar um cartão de crédito (com um limite baixo) no Santander e ser aprovado são altas. Dessa forma, ao pagar suas contas sem atraso, você conseguirá um limite maior e, como resultado, poderá aproveitar melhor o seu crédito.

Portanto, ao começar uma relação com uma determinada instituição bancária, não pense em trocar de banco, pois isso prejudicará a sua reputação no mercado. Inicie uma relação com uma instituição e busque aproveitar todos os produtos e serviços disponíveis, pelo menos, por dois anos. Assim, você conquistará mais confiança e maiores chances de obter crédito.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós. Aproveite e confira o artigo que separamos para você aumentar de uma vez por todas o seu score:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Juros compostos: o que são e como afetam a sua vida financeira?

Veja como descobrir o seu índice de saúde financeira

Muito além do amor: conheça os gastos de ter um animal de estimação

Score de e-mail: entenda como funciona e seus benefícios

“Boleto é cringe”: entenda a relação da geração Z com o dinheiro

O que é o INPC e como ele afeta a sua vida?

O que é Bitcoin?

Mercado financeiro: como ele funciona?