O que é Limite Pré-Aprovado no Cartão de Crédito?
Recebeu uma mensagem do banco informando que você tem limite pré-aprovado para solicitar um cartão de crédito, mas não sabe o que significa? Continue a leitura que vamos te explicar o que é limite pré-aprovado e ele como funciona.
Antes de mais nada, é importante que você saiba como funciona o limite do cartão de crédito. Para isso, separamos um vídeo para você:
O que você procura?
Limite pré-aprovado no cartão de crédito: o que significa?
Se você tem um bom perfil financeiro e pontuação de score alta, provavelmente já deve ter recebido um e-mail do banco no qual possui conta corrente informando sobre a disponibilização de limite pré-aprovado para cartão de crédito.

Como o próprio nome indica, esse é um limite pré-aprovado que é liberado para você pela própria instituição financeira. Ou seja, o banco analisou o seu perfil e pré-aprovou um limite para o seu cartão.
No entanto, é importante frisar que mesmo com essa pré-aprovação você ainda passará por uma análise de crédito ao solicitar o cartão. Isso significa que o crédito pode ou não ser liberado.
O limite pré-aprovado normalmente é disponibilizado pelas instituições financeiras para aqueles clientes que têm uma boa pontuação de score, um ótimo relacionamento com o mercado e que fazem movimentações constantes na conta bancária.
Limite pré-aprovado para empréstimos
Além do cartão, os bancos também podem liberar crédito pré-aprovado para seu perfil. O limite de crédito pré-aprovado é o valor que o banco deixa previamente disponível para você pegar um empréstimo, com base em uma análise básica que fizeram do seu perfil.
Antes de solicitar um empréstimo pré-aprovado, é importante analisar as condições propostas pelas instituições financeiras, incluindo a taxa de juros, Custo Efetivo Total (CET) e o valor das parcelas.
Critérios para a liberação do crédito ou limite pré-aprovado
Quando você solicita um produto ou serviço financeiro, o banco faz uma análise de crédito criteriosa com vários detalhes da sua vida financeira.
Já quando o cliente tem limite ou crédito pré-aprovado, isso significa que apenas com informações básicas dele, o banco já considerou que ele possui um bom perfil de crédito. Dentre os dados analisados para a liberação de limite ou crédito pré-aprovado estão:
- Renda mensal não pode ficar comprometida em mais de 30%;
- Se você tem dívidas atrasadas no seu CPF;
- Se você tem um bom histórico de pagamentos;
- Seu score de crédito, uma pontuação definida com base nos seus hábitos financeiros;
- Se você tem um bom relacionamento com aquele banco.
Como conseguir limite ou crédito pré-aprovado?
Normalmente, o limite pré-aprovado para cartão de crédito ou empréstimo é uma vantagem oferecida pelos bancos para seus melhores clientes. Portanto, para conseguir limite pré-aprovado é importante seguir alguns passos, como:
Melhorar seu score de crédito
O score de crédito é um dos principais fatores levados em consideração na hora da análise feita pelos bancos. Trata-se de uma pontuação que vai de 0 a 1.000, definida de acordo com seus hábitos financeiros.
Ou seja, se você paga suas contas em dia, não possui dívidas, faz movimentações financeiras com frequência, provavelmente a sua pontuação de score é alta.
Se você tem a pontuação baixa, saiba que dificilmente terá limite pré-aprovado para solicitar um cartão de crédito. Porém, não precisa entrar em pânico. Existem alguns hábitos que podem te ajudar a melhorar a sua pontuação em pouco tempo. Abaixo separamos um artigo com várias dicas para você:
- Como conquistar o score de crédito dos sonhos
Mantenha um bom relacionamento com seu banco
Outro ponto importante é construir e manter um bom relacionamento com seu banco, já que normalmente é ele quem vai liberar limite pré-aprovado para você, e não os bancos nos quais você não tem conta.
Isso envolve: pagar a fatura do cartão de crédito em dia (se tiver), utilizar a conta para fazer transferências e pagamentos, cadastrar contas no débito automático e fazer investimentos no banco.
Dica bônus: Cadastro Positivo
Para melhorar a sua imagem perante ao mercado financeiro, garanta que o seu Cadastro Positivo esteja ativo acessando os sites abaixo:
O Cadastro Positivo contém informações boas sobre você. Assim que você paga uma conta em dia, essa informação vai para um banco de dados e pode ser acessada pelos bancos ou financeiras na hora da análise de crédito.
Gostou do artigo?
Esperamos ter ajudado com as informações e dicas! Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário