Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Limite pré-aprovado no cartão de crédito: tudo que você precisa saber

Por Thais SouzaPublicado em

Recebeu uma mensagem do banco informando que você tem limite pré-aprovado para solicitar um cartão de crédito, mas não sabe o que significa? Continue a leitura que vamos te explicar o que é limite pré-aprovado e ele como funciona.

Antes de mais nada, é importante que você saiba como funciona o limite do cartão de crédito. Para isso, separamos um vídeo para você:

Limite pré-aprovado no cartão de crédito: o que significa?

Se você tem um bom perfil financeiro e pontuação de score alta, provavelmente já deve ter recebido um e-mail do banco no qual possui conta corrente informando sobre a disponibilização de limite pré-aprovado para cartão de crédito.

Como o próprio nome indica, esse é um limite pré-aprovado que é liberado para você pela própria instituição financeira. Ou seja, o banco analisou o seu perfil e pré-aprovou um limite para o seu cartão.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No entanto, é importante frisar que mesmo com essa pré-aprovação você ainda passará por uma análise de crédito ao solicitar o cartão. Isso significa que o crédito pode ou não ser liberado.

O limite pré-aprovado normalmente é disponibilizado pelas instituições financeiras para aqueles clientes que têm uma boa pontuação de score, um ótimo relacionamento com o mercado e que fazem movimentações constantes na conta bancária.

Limite pré-aprovado para empréstimos

Além do cartão, os bancos também podem liberar crédito pré-aprovado para seu perfil. O limite de crédito pré-aprovado é o valor que o banco deixa previamente disponível para você pegar um empréstimo, com base em uma análise básica que fizeram do seu perfil.

Antes de solicitar um empréstimo pré-aprovado, é importante analisar as condições propostas pelas instituições financeiras, incluindo a taxa de juros, Custo Efetivo Total (CET) e o valor das parcelas.

Critérios para a liberação do crédito ou limite pré-aprovado

Quando você solicita um produto ou serviço financeiro, o banco faz uma análise de crédito criteriosa com vários detalhes da sua vida financeira.

Já quando o cliente tem limite ou crédito pré-aprovado, isso significa que apenas com informações básicas dele, o banco já considerou que ele possui um bom perfil de crédito. Dentre os dados analisados para a liberação de limite ou crédito pré-aprovado estão:

  • Renda mensal não pode ficar comprometida em mais de 30%;
  • Se você tem dívidas atrasadas no seu CPF;
  • Se você tem um bom histórico de pagamentos;
  • Seu score de crédito, uma pontuação definida com base nos seus hábitos financeiros;
  • Se você tem um bom relacionamento com aquele banco.

Como conseguir limite ou crédito pré-aprovado?

Normalmente, o limite pré-aprovado para cartão de crédito ou empréstimo é uma vantagem oferecida pelos bancos para seus melhores clientes. Portanto, para conseguir limite pré-aprovado é importante seguir alguns passos, como:

Melhorar seu score de crédito

O score de crédito é um dos principais fatores levados em consideração na hora da análise feita pelos bancos. Trata-se de uma pontuação que vai de 0 a 1.000, definida de acordo com seus hábitos financeiros.

Ou seja, se você paga suas contas em dia, não possui dívidas, faz movimentações financeiras com frequência, provavelmente a sua pontuação de score é alta.

Consulte seu CPF e descubra sua pontuação de score de crédito.

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Se você tem a pontuação baixa, saiba que dificilmente terá limite pré-aprovado para solicitar um cartão de crédito. Porém, não precisa entrar em pânico. Existem alguns hábitos que podem te ajudar a melhorar a sua pontuação em pouco tempo. Abaixo separamos um artigo com várias dicas para você:

Mantenha um bom relacionamento com seu banco

Outro ponto importante é construir e manter um bom relacionamento com seu banco, já que normalmente é ele quem vai liberar limite pré-aprovado para você, e não os bancos nos quais você não tem conta.

Isso envolve: pagar a fatura do cartão de crédito em dia (se tiver), utilizar a conta para fazer transferências e pagamentos, cadastrar contas no débito automático e fazer investimentos no banco.

Dica bônus: Cadastro Positivo

Para melhorar a sua imagem perante ao mercado financeiro, garanta que o seu Cadastro Positivo esteja ativo acessando os sites abaixo:

O Cadastro Positivo contém informações boas sobre você. Assim que você paga uma conta em dia, essa informação vai para um banco de dados e pode ser acessada pelos bancos ou financeiras na hora da análise de crédito.

Gostou do artigo?

Esperamos ter ajudado com as informações e dicas! Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank: como consultar o limite do cartão?

Cartão Zoom: confira a nova parceria entre o Banco Pan e Mosaico

Semana do cartão de crédito: 1º episódio com Samantha Pittzer

Semana do cartão de crédito: 5º episódio com Helen Cruz

Semana do cartão de crédito: 4º episódio com Marcos Coque

Semana do cartão de crédito: 2º episódio com Rafael Immediato

Semana do cartão de crédito: 3º episódio com Tales Toledo

Semana do cartão de crédito: o 2º evento online e gratuito da Foregon