Como eliminar restrições no CPF e ficar com o nome limpo
Se você não efetuou o pagamento de alguma dívida no prazo correto, existem chances de você estar com restrições no CPF, ou seja, o seu nome estar negativado. Mas fique calmo, é possível resolver essa situação após analisar algumas questões.

Atualmente, cerca de 29% dos brasileiros estão nesta situação, segundo o Serasa Experian. Os principais fatores que aumentaram essa porcentagem foram: altas taxas de desemprego, aumento da inflação, instabilidade econômica, entre outros.
Continue a leitura do artigo e saiba mais.
O que você procura?
Restrições no CPF: o que significa?
Se o seu CPF está com alguma restrição, isso significa que alguma dívida não foi paga e seu nome está negativado. Ou seja, você terá mais dificuldades para adquirir um produto financeiro pois seus dados estão nas listas de inadimplentes, como a do Serasa, por exemplo.
Antes de chegar nesse ponto, o credor realiza diversas cobranças e define um prazo para realizar o pagamento. Geralmente as empresas enviam avisos por e-mail, SMS, WhatsApp ou carta e só enviam seu nomes para birôs de crédito caso o pagamento não seja feito após essas ações.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Como faço para ver restrição no CPF?
Além do exemplo de contração de dívida citado no início do artigo, você também pode ficar com restrições caso aconteça algum problema cadastral, como: cancelamento, suspensão e anulação do CPF.
Embora esses casos sejam mais difíceis de acontecer, existem alguns motivos que são responsáveis por causar a restrição do seu CPF. Veja os principais:
- Ausência do voto nas eleições sem justificativa;
- CPF duplicado;
- Imposto de Renda não declarado;
- Falecimento, entre outros.
Principais consequências de ter restrições no CPF
As principais consequências de ter restrições no CPF envolvem sua vida financeira e os seus planos com ela. Portanto, você sentirá dificuldade para aprovações de financiamento, cartão de crédito ou empréstimo. Afinal, seu score de crédito diminui e as empresas te enxergam como um mau pagador.
Como eliminar restrições no CPF e limpar o nome
Para conseguir eliminar suas restrições no CPF é preciso ter conhecimento das dívidas contraídas e da sua pontuação de score de crédito. Por isso, faça uma consulta no site do Serasa, dessa forma:
- Acesse o site Serasa Limpa Nome;
- Insira seu CPF no lugar indicado e clique em "Consultar";
- Verifique suas dívidas e busque uma boa negociação;
- Leia com atenção as instruções para quitar a dívida;
- Por fim, clique em "Gerar boleto" e pague o documento via Internet Banking ou na lotérica mais próxima.
Após efetuar o pagamento, a empresa tem até cinco dias úteis para informar os birôs de crédito que a sua dívida foi quitada.
Para ter certeza de que sua dívida foi quitada, utilize o novo serviço criado pela Foregon: o CPF Protegido.
Descomplicamos?
Se restou alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário que nós descomplicamos para você. Se gostou, não esqueça de curtir. Até a próxima!
Deixe seu comentário