Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Limpar seu histórico na Serasa vale a pena?

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Está com dificuldades para ter acesso ao crédito por causa da negativação? Saiba que você pode resolver isso com o auxílio da Serasa. Mas será que vale a pena limpar seu histórico com a ajuda dessa empresa? É o que você vai descobrir, logo a seguir.

O que você procura?

Por que é importante regularizar essa situação?

Limpar o nome e quitar as dívidas pendentes são atitudes que apenas trazem vantagens para sua vida financeira. Isso porque, com a situação devidamente regularizada, você tem mais chances de ser aprovado nas solicitações de crédito.

Além disso, as instituições financeiras e bancos podem disponibilizar condições interessantes para quem é considerado um bom pagador.

Sendo assim, você tem menos preocupações no dia a dia e ainda consegue ter uma vida mais saudável, pois até mesmo as dívidas podem trazer prejuízos para o seu bem-estar.]

Aprenda a limpar seu histórico na Serasa

Dito isto, você deve limpar seu histórico assim que possível. Contudo, antes, é necessário saber exatamente qual é a sua dívida e colocar na ponta do lápis tudo aquilo que você está devendo.

Para te ajudar nessa jornada, você também pode contar com o apoio da Serasa, já que ele permite a consulta do seu CPF de forma totalmente gratuita.

Depois que você conferiu a situação do seu CPF, já está pronto para dar início no processo de regularização. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o site da Serasa Limpa Nome;
  2. Digite o seu CPF e clique em "Consultar";
  3. Utilize a mesma senha criada para consultar seu score de crédito;
  4. Se você não tiver cadastro, selecione a opção "Cadastre-se grátis" e preencha os dados solicitados;
  5. Veja com calma quais são as suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação;
  6. Após isso, siga os passos de negociação indicados pelo site;
  7. Clique em "Gerar o boleto";
  8. Por fim, é só realizar o pagamento do boleto.

Assim que você finalizar esse processo, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu histórico ficará limpo. No entanto, preste atenção porque isso pode levar até cinco dias úteis após o pagamento da dívida.

Vale a pena limpar seu histórico na Serasa?

A Serasa, além de ser uma empresa confiável e segura, disponibiliza todos os recursos necessários para tornar essa experiência de regularização a mais agradável possível.

Aliás, ela é uma instituição que dá suporte para os clientes em todas as etapas dessa jornada, desde um atendimento especializado até um blog que oferece dicas financeiras.

No entanto, se você não quiser contar com os serviços da Serasa, pode procurar ajuda em outros lugares que dão assistência para quem está negativado. Exemplos:

  • Defensoria Pública;
  • Procon;
  • Núcleos de assistência jurídica de universidades, dentre outros.

Score Grátis é na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Está pronto para limpar seu histórico com a ajuda da Serasa? Qualquer pergunta ou sugestão, envie aqui pra gente e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.