Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Limpar seu histórico na Serasa vale a pena?

Por Janaína TavaresPublicado em

Está com dificuldades para ter acesso ao crédito por causa da negativação? Saiba que você pode resolver isso com o auxílio da Serasa. Mas será que vale a pena limpar seu histórico com a ajuda dessa empresa? É o que você vai descobrir, logo a seguir.

Por que é importante regularizar essa situação?

Limpar o nome e quitar as dívidas pendentes são atitudes que apenas trazem vantagens para sua vida financeira. Isso porque, com a situação devidamente regularizada, você tem mais chances de ser aprovado nas solicitações de crédito.

Além disso, as instituições financeiras e bancos podem disponibilizar condições interessantes para quem é considerado um bom pagador.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Sendo assim, você tem menos preocupações no dia a dia e ainda consegue ter uma vida mais saudável, pois até mesmo as dívidas podem trazer prejuízos para o seu bem-estar. Entenda mais sobre esse assunto neste artigo:

Aprenda a limpar seu histórico na Serasa

Dito isto, você deve limpar seu histórico assim que possível. Contudo, antes, é necessário saber exatamente qual é a sua dívida e colocar na ponta do lápis tudo aquilo que você está devendo. 

Para te ajudar nessa jornada, você também pode contar com o apoio da Serasa, já que ele permite a consulta do seu CPF de forma totalmente gratuita.

Depois que você conferiu a situação do seu CPF, já está pronto para dar início no processo de regularização. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o site da Serasa Limpa Nome;
  2. Digite o seu CPF e clique em "Consultar";
  3. Utilize a mesma senha criada para consultar seu score de crédito;
  4. Se você não tiver cadastro, selecione a opção "Cadastre-se grátis" e preencha os dados solicitados;
  5. Veja com calma quais são as suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação;
  6. Após isso, siga os passos de negociação indicados pelo site;
  7. Clique em "Gerar o boleto";
  8. Por fim, é só realizar o pagamento do boleto.

Assim que você finalizar esse processo, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu histórico ficará limpo. No entanto, preste atenção porque isso pode levar até cinco dias úteis após o pagamento da dívida.

Vale a pena limpar seu histórico na Serasa?

A Serasa, além de ser uma empresa confiável e segura, disponibiliza todos os recursos necessários para tornar essa experiência de regularização a mais agradável possível.

Aliás, ela é uma instituição que dá suporte para os clientes em todas as etapas dessa jornada, desde um atendimento especializado até um blog que oferece dicas financeiras.

No entanto, se você não quiser contar com os serviços da Serasa, pode procurar ajuda em outros lugares que dão assistência para quem está negativado. Exemplos:

  • Defensoria Pública;
  • Procon;
  • Núcleos de assistência jurídica de universidades, dentre outros.

Conteúdos que você precisa conhecer

Você também pode gostar de ler os seguintes conteúdos:

Descomplicamos?

Está pronto para limpar seu histórico com a ajuda da Serasa? Qualquer pergunta ou sugestão, envie aqui pra gente e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto

Reserva de emergência: o que é e como montar?

Está apertado? Confira como fazer um empréstimo seguro!

Banco Inter: conheça a conta digital kids

Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica: quem precisa emitir?