Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como ser aprovado em uma análise de crédito?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Ao realizar uma solicitação e não conseguir determinado produto financeiro, o sentimento de frustração se torna grande. Se você já passou por isso, vai perceber que não é muito simples saber como ser aprovado em uma análise de crédito.

Por outro lado, temos conhecimento de que as chances aumentam se o score de crédito estiver com uma pontuação alta, quanto mais próxima de mil pontos, melhor. Além dessa informação, existem outras que podem te ajudar nesse processo. Continue a leitura do artigo e saiba mais!

O que você procura?

Qual a função da análise de crédito?

Basicamente, a análise de crédito é responsável por entender se você faz os pagamentos das suas contas corretamente e se é visto como um bom pagador pelo mercado. Além disso, nesse procedimento as instituições financeiras avaliam vários aspectos sobre a sua vida.

No entanto, mesmo que na consulta do seu CPF não tenha nenhuma restrição, ainda existem chances da solicitação não ser aprovada, já que a análise também leva em consideração outras informações.

Estou com o nome limpo, por que tive o crédito negado?

A análise de crédito faz uma pesquisa aprofundada sobre você e reúne todas as informações relevantes da sua vida financeira. Ou seja, mesmo que sua dívida tenha caducado e não conste mais no Serasa, SPC ou Boa Vista, ela ainda traz consequências para o seu score.

Além disso, outras ações também podem comprometer a análise de crédito e impedir o êxito na sua solicitação de um produto ou serviço financeiro, como:

  • Contas pagas com atrasos;
  • Poucas informações sobre você no mercado;
  • Não ter contas em seu nome;
  • Sua renda é incompatível com o produto financeiro solicitado;
  • Você costuma pagar o mínimo do cartão de crédito;
  • Existem dívidas em aberto no seu nome.

Como ser aprovado em uma análise de crédito?

Apesar de aumentar as chances de uma análise de crédito ser positiva ao evitar as ações citadas acima, não existe uma fórmula que garanta a sua aprovação na concessão de crédito. No entanto, você pode contar com algumas dicas que fazem com que as instituições bancárias vejam o seu bom comportamento, veja:

  • Mantenha seu nome limpo;
  • Não atrase o pagamento de contas;
  • Movimento o seu cartão de crédito com responsabilidade;
  • Coloque seu nome em contas básicas, como água, luz e telefone;
  • Cadastre-se no Cadastro Positivo e atualize seus dados frequentemente;
  • Evite solicitar o aumento do limite;
  • Não tenha muitos cartões de crédito;
  • Não faça solicitação de produtos financeiros em bancos que você já tenha alguma dívida.

Dica Foregon

Você sabia que no portal da Foregon é possível consultar o seu CPF gratuitamente, descobrir a sua pontuação de score e receber as melhores ofertas? Além disso, também oferecemos outros serviços importantes para a sua saúde financeira via e-mail. Conheça:

  • Alerta pendências: você será notificado em caso de pendência negativada nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Alerta exclusão de dívida: você será informado quando houver uma inclusão ou exclusão de dívida ou pendência;
  • Alerta de consulta: para evitar fraudes, essa função de notifica quando alguém (empresa, banco ou Pessoa Física) consultar seu CPF ou dados pessoais.

Score Grátis é na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.