Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Telefone do Itaú Consignado: Como Entrar em Contato

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Itaú é um dos maiores bancos do país e oferece vários serviços financeiros aos seus clientes, como o crédito consignado. Se você contratou esse empréstimo e deseja tirar alguma dúvida, saiba que pode entrar em contato por ligação. Continue a leitura e confira os telefones do Itaú Consignado.

O que você procura?

Telefone do Itaú Consignado

  • Capitais e regiões metropolitanas e chamadas de celular: 3003 3030
  • Demais localidades: 0800 720 3030 (somente para telefone fixo)
  • Para deficientes auditivos e de fala: 0800 726 2038
  • Ouvidoria Corporativa do Itaú: 0800 570 0011
  • SAC: 0800 727 1753

Perguntas frequentes do Itaú Consignado

O que é crédito consignado?

É um empréstimo pessoal do Itaú Consignado, sem necessidade de comprovação do uso do dinheiro, com o pagamento em parcelas mensais e fixas que é descontado diretamente do holerite do contratante.

O que é renovação de crédito consignado?

Trata-se de uma nova contratação de um empréstimo que quita os outros empréstimo ativos e libera mais crédito para o cliente, mas sempre de acordo com a margem consignável disponível. Além disso, o contratante pode manter o mesmo valor de parcela a ser paga e ampliar o prazo de pagamento.

Como proceder se você for desligado da empresa?

Caso isso aconteça, a empresa reterá até 30%, no máximo, da verba rescisória líquida para a quitação do empréstimo. Se o valor total não for liquidado, o saldo será cobrado por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente, caso esse serviço seja contratado.

Como esse crédito pode ser contratado?

Ele pode ser contratado no Itaú 30 Horas via internet ou em caixas eletrônicos. Caso prefira, o cliente poderá comparecer em qualquer agência física do Itaú para contratar esse empréstimo.

Até quanto o salário do funcionário pode ser comprometido?

De acordo com a Lei Federal nº 10.820, de 17 de dezembro de 2003, a parcela mensal do empréstimo pode comprometer até 30% do salário líquido do funcionário.

Quais são as características principais desse crédito?

  • Até 60 dias para começar a pagar;
  • Parcelas fixas mensais e consecutivas, descontadas diretamente do salário;
  • Não é necessário comprovar o destino do dinheiro;
  • Disponível para funcionários de empresas privadas ou órgãos públicos que tenham convênio com o Itaú;
  • Taxa de juros de 1,80% para funcionários públicos e 2,63% para funcionários de empresa privada.

E aí, descomplicamos?

Se está pensando em solicitar o crédito consignado do Itaú, procure entrar em contato com o banco para esclarecer todas as suas dúvidas sobre procedimentos, parcelas, taxas de juros, entre outros.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.