Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Juros Nubank: Quanto o Banco Cobra por Atraso?

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Você é cliente Nubank e esqueceu de pagar o seu cartão de crédito antes da data de vencimento? Não se preocupe, pois imprevistos acontecem e será possível gerar outro boleto rapidamente para o pagamento. Consulte as taxas de juros cobradas por atraso e confira algumas dicas para que isso não aconteça novamente.

O que você procura?

Quais são as taxas de juros Nubank?

A partir do primeiro dia de atraso da fatura do cartão de crédito, o banco já poderá cobrar juros e multa por atraso. Além disso, você pode ter o CPF negativado por conta da inadimplência.

Por isso, é muito importante se atentar para não atrasar a fatura. Mas, mesmo com o atraso sendo ruim, não pagar é ainda pior. Por isso, separamos abaixo algumas informações sobre encargos cobrados pelo Nubank em caso de atraso:

  • Multa de atraso: 2%;
  • Juros de atraso: 1,99% – 20,99% ao mês + mora de 1% ao mês;
  • Juros de crédito rotativo: 2,75% – 19,99% ao mês;
  • Juros de parcelamento da fatura: 0,99% – 19,75% ao mês;
  • Juros no saque com cartão de crédito: 9,75%.

Entenda mais sobre os juros e multas por atraso

Juros de mora

A primeira cobrança mais importante é o juros de mora, cobrados sobre o valor em aberto da fatura que você atrasou. Neste caso, quanto maior o valor que você deve, maiores serão os juros.

Além disso, quanto mais tempo uma conta ficar em aberto depois de seu vencimento, mais você pagará de juros. Os juros de mora são cobrados de acordo com os dias de atraso.

Por lei, os juros de mora não podem passar de 1% do valor da dívida ao mês. Para atrasos de menos de 30 dias, o cálculo considera 0,0333% por dia de atraso.

Multa de mora

A multa é um encargo cobrado quando você atrasa o pagamento de uma conta. Diferente dos juros, a multa é cobrada independentemente do tempo de atraso e seu valor não muda.

A multa de mora é uma porcentagem que incide sobre o valor da conta e não pode ultrapassar 2% do valor da cobrança.

Como pagar a fatura atrasada no App Nubank?

  1. Instale o App Nubank (iOS e Android);
  2. Toque na seção "Cartão de Crédito". Em seguida, clique em "Pagar fatura";
  3. Clique em sua fatura;
  4. Selecione a opção "Gerar boleto da fatura fechada";
  5. Pronto! Você emitiu a segunda via do boleto do seu cartão.

Com o boleto da fatura Nubank em mãos, faça o pagamento em qualquer casa Lotérica ou até mesmo pelo aplicativo da sua conta, por meio da leitura do código de barras.

Lembre-se que mesmo após gerar a segunda via, os juros ainda continuarão a ser cobrados até que você faça o pagamento.

Então, aguarde até três dias úteis até o processamento do seu pagamento. Depois de processado, o valor pago retorna para o seu limite do cartão.

Baixar na App StoreDisponível no Google Play

Como pago o boleto do Nubank?

  • Em qualquer agência bancária;
  • Em casas lotéricas;
  • Por meio do Débito Direito Autorizado (DDA);
  • Pelo Internet Banking;
  • Através da NuConta – a conta digital do Nubank.

Novidade: Nubank oferece limite adicional para pagamento de boleto.

Parcelamento e pagamento mínimo

Se você tem uma fatura em aberto, mas não tem dinheiro o suficiente para quitar essa dívida, recomendamos que você entre em contato com a empresa e faça uma negociação. Basta dizer o valor que você consegue pagar mensalmente e a instituição oferecerá um acordo, conforme as suas necessidades.

Apesar do parcelamento e pagamento mínimo não serem as opções ideais, ainda é melhor do que não pagar a fatura, já que os juros continuarão a ser cobrados conforme o tempo de atraso e isso pode se tornar uma bola de neve.

Verifique qual opção é mais vantajosa para você, mas se escolher o pagamento mínimo, não se esqueça de que no mês seguinte você terá que ter o dinheiro para pagar a fatura em aberto e o que restou da fatura do mês anterior.

7 dicas para evitar o pagamento atrasado

  1. Crie o hábito de cuidar das suas finanças;
  2. Instale aplicativos de controle financeiro;
  3. Tenha controle sobre o seu cartão de crédito;
  4. Procure gastar menos do que ganha;
  5. Separe suas contas por prioridade;
  6. Não espere a data de vencimento para pagar;
  7. Tenha um quadro de lembretes em sua casa.

Perguntas frequentes (FAQ)

Qual é o valor do juros do cartão Nubank?

O Nubank cobra de 0,99% a 13,75% de juros ao mês em caso de atraso ou falta de pagamento da fatura ou do parcelamento da fatura. Quanto mais tempo você ficar devendo, mais juros vai pagar.

O que acontece se eu atrasar a fatura do cartão Nubank?

Em caso de atrasos na fatura do Nubank, você terá que pagar juros e multas referente ao tempo de atraso. Além disso, a qualquer momento o banco poderá negativar seu CPF e cancelar o cartão.

Quantos dias pode atrasar a fatura do cartão de crédito Nubank?

A partir do 1º dia de atraso o banco já pode cobrar juros e multas e negativar seu CPF. No entanto, a negativação costuma ser feita após 30 dias de atraso. O ideal é pagar em dia ou parcelar a fatura.

O Nubank cancela o cartão em caso de atraso na fatura?

Sim, dependendo do tempo de atraso, o Nubank poderá cancelar o seu cartão de crédito e você não poderá mais utilizá-lo. Neste caso, será necessário fazer uma nova solicitação e passar pela análise de crédito.

O Nubank pode cobrar multa mesmo com um dia de atraso na fatura?

Sim. A partir do primeiro dia de atraso na fatura do seu cartão de crédito o banco já poderá cobrar até 2% de multa e juros por dia de atraso.

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.