Foregon.comConteúdos

Quanto tempo demora para liberar um empréstimo no Itaú Consignado?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

O empréstimo consignado do Itaú é um crédito que você solicita para usar como e quando quiser, disponível apenas para funcionários de empresas privadas ou servidores de órgãos públicos conveniados ao banco. Confira nesse artigo todos os detalhes sobre o Itaú Consignado e veja quanto tempo pode demorar para liberar esse crédito. 

Quanto tempo demora para liberar um empréstimo no Itaú Consignado?

De acordo com as condições de contrato do banco Itaú, a confirmação pode ser realizada imediatamente ou em até 5 dias úteis contados da contratação, dependendo da regra do convênio. Na ausência dessa confirmação, o empréstimo poderá ser cancelado. 

Itaú Consignado: conheça os benefícios

  • Parcelas fixas e descontadas do seu salário;
  • Até 90 dias para começar a pagar o empréstimo;
  • Quite o empréstimo ou antecipe parcelas quando quiser;
  • Escolha o valor das parcelas;
  • Taxas de juros em média de 1.71% para funcionário público e 2.63% para funcionário privado (informações retiradas do Banco Central do Brasil).

Itaú Consignado: entenda como funciona

O que é crédito consignado?

É um empréstimo de valores em dinheiro para você utilizar como e quando quiser, com o pagamento em parcelas fixas mensais que serão descontadas diretamente do seu salário. Além disso, você terá até 90 dias para começar a pagar e o valor da parcela não deverá ultrapassar 30% do seu salário líquido. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Quem pode contratar?

Essa modalidade está disponível apenas para quem é funcionário de empresas privadas ou órgãos públicos conveniados com o Itaú. Entenda que, não é preciso ter uma conta corrente no banco para poder contratar esse serviço.

Como contratar?

  • Itaú na internet ou App Itaú: acesse a sua conta no computador ou celular e digite “simular consignado” no campo de busca. Escolha o valor do empréstimo e simule as condições de contratação (taxa de juros, quantidade e valor das parcelas). Para confirmar a contratação, digite a senha do cartão e valide o Token;
  • Caixa eletrônico Itaú: vá até o caixa mais próximo, insira o seu cartão, digite a senha, selecione Empréstimos > Crédito Consignado e faça a sua simulação.

Caso você não tenha limite pré-aprovado, procure uma agência Itaú mais próxima e fale com um colaborador para solicitar um consignado. 

Pagamento

  • O pagamento é feito por meio de parcelas fixas mensais que são descontadas do seu salário;
  • Se você for desligado ou exonerado, sua empresa ou órgão público reterá até 30% das verbas rescisórias para quitar o seu empréstimo. Caso esse valor for maior do que as verbas, o saldo faltante será cobrado por boleto bancário ou débito em conta corrente;
  • Se o empréstimo entrar em atraso, você pode ligar para a central do crédito consignado para refinanciá-lo;
  • Você poderá quitar o consignado antes do prazo. Basta ir até uma agência Itaú e pedir um boleto de quitação antecipada;
  • Se houver um erro em uma das parcelas, o banco estornará o dinheiro na sua conta em até 5 dias úteis. Caso você não tenha conta, poderá receber estorno por ordem de pagamento.

E aí, descomplicamos?

Se você está pensando em solicitar um empréstimo no Itaú Consignado, entre em contato com o banco e certifique todas as informações sobre procedimentos, taxas de juros e parcelas.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Empréstimo

    Empréstimo para negativados do BB: condições e como contratar

  • Empréstimo

    Empréstimo para MEI: conheça a linha de crédito que oferece até R$ 50 mil

  • Empréstimo

    Banco do Brasil: empréstimo para negativados com até 180 dias para pagar

  • Empréstimo

    Senado aprova empréstimo para empresas via maquininha de cartão

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Empréstimo