Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Quanto Tempo Demora para Liberar Empréstimo Consignado Itaú?

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O empréstimo consignado do Itaú é um crédito que você solicita para usar como e quando quiser, disponível apenas para funcionários de empresas privadas ou servidores de órgãos públicos conveniados ao banco. Confira nesse artigo todos os detalhes sobre o Itaú Consignado e veja quanto tempo pode demorar para liberar esse crédito.

O que você procura?

Quanto tempo demora pra cair o empréstimo consignado Itaú?

De acordo com as condições de contrato do banco Itaú, a confirmação pode ser realizada imediatamente ou em até 5 dias úteis contados da contratação, dependendo da regra do convênio. Na ausência dessa confirmação, o empréstimo poderá ser cancelado.

Itaú Consignado: conheça os benefícios

  • Parcelas fixas e descontadas do seu salário;
  • Até 90 dias para começar a pagar o empréstimo;
  • Quite o empréstimo ou antecipe parcelas quando quiser;
  • Escolha o valor das parcelas;
  • Taxas de juros em média de 1.71% para funcionário público e 2.63% para funcionário privado (informações retiradas do Banco Central do Brasil).

Itaú Consignado: entenda como funciona

O que é crédito consignado?

É um empréstimo de valores em dinheiro para você utilizar como e quando quiser, com o pagamento em parcelas fixas mensais que serão descontadas diretamente do seu salário. Além disso, você terá até 90 dias para começar a pagar e o valor da parcela não deverá ultrapassar 30% do seu salário líquido.

Quem pode contratar?

Essa modalidade está disponível apenas para quem é funcionário de empresas privadas ou órgãos públicos conveniados com o Itaú. Entenda que, não é preciso ter uma conta corrente no banco para poder contratar esse serviço.

Como contratar?

  • Itaú na internet ou App Itaú: acesse a sua conta no computador ou celular e digite "simular consignado" no campo de busca. Escolha o valor do empréstimo e simule as condições de contratação (taxa de juros, quantidade e valor das parcelas). Para confirmar a contratação, digite a senha do cartão e valide o Token;
  • Caixa eletrônico Itaú: vá até o caixa mais próximo, insira o seu cartão, digite a senha, selecione Empréstimos > Crédito Consignado e faça a sua simulação.

Caso você não tenha limite pré-aprovado, procure uma agência Itaú mais próxima e fale com um colaborador para solicitar um consignado.

Pagamento

  • O pagamento é feito por meio de parcelas fixas mensais que são descontadas do seu salário;
  • Se você for desligado ou exonerado, sua empresa ou órgão público reterá até 30% das verbas rescisórias para quitar o seu empréstimo. Caso esse valor for maior do que as verbas, o saldo faltante será cobrado por boleto bancário ou débito em conta corrente;
  • Se o empréstimo entrar em atraso, você pode ligar para a central do crédito consignado para refinanciá-lo;
  • Você poderá quitar o consignado antes do prazo. Basta ir até uma agência Itaú e pedir um boleto de quitação antecipada;
  • Se houver um erro em uma das parcelas, o banco estornará o dinheiro na sua conta em até 5 dias úteis. Caso você não tenha conta, poderá receber estorno por ordem de pagamento.

E aí, descomplicamos?

Se você está pensando em solicitar um empréstimo no Itaú Consignado, entre em contato com o banco e certifique todas as informações sobre procedimentos, taxas de juros e parcelas.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.