Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Internet Banking Caixa: Como Cadastrar e Acessar no Celular?

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Internet Banking da Caixa Econômica Federal é mais uma forma de conseguir acessar a sua conta, dentre outros serviços do banco pelo seu computador, celular ou tablet. Veja como cadastrar o seu celular nesta plataforma e ter acesso a todos os serviços oferecidos.

O que você procura?

O que é o Internet Banking da Caixa?

O Internet Banking Caixa é uma plataforma que pode ser acessada por qualquer dispositivo, e que permite você consultar saldo e extratos da sua conta, realizar pagamentos, Pix, transferências e investimentos, bem como contratar empréstimos e outros serviços.

Como cadastrar o Internet Banking Caixa?

O primeiro passo para cadastrar o Internet Banking da Caixa é criar um usuário e uma senha para que você tenha acesso aos serviços tanto no aplicativo quanto no site do navegador. Siga as orientações:

  1. Abra o App Caixa (iOS | Android);
  2. Clique em "Não tenho usuário" e depois em "Começar";
  3. Após a leitura dos Termos de Uso, selecione a opção "Aceitar";
  4. Feito isso, preencha o formulário com os dados solicitados e insira a senha da conta, que é a mesma utilizada para fazer compras com o cartão de débito;
  5. Crie o nome do seu usuário e cadastre a sua senha de acesso com letras e números entre 6 e 8 caracteres;
  6. Por fim, repita a senha criada para confirmação e clique em "Continuar". Pronto, o seu cadastro será concluído e você poderá acessar o Internet Banking Caixa pelo navegador.

Baixar na App StoreDisponível no Google Play

Como cadastrar um dispositivo no Internet Banking Caixa?

Após criar o usuário e a senha, é necessário cadastrar um dispositivo (celular, computador ou notebook) para que apenas estes equipamentos cadastrados tenham acesso e realizem transações na sua conta pela internet. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o Internet Banking Caixa com o aparelho não cadastrado e clique em "Iniciar cadastro";
  2. O sistema gerará um apelido para o dispositivo e indicará as opções para o desbloqueio: caixa eletrônico; ou em outro dispositivo já cadastrado, como computador, notebook e outro celular;
  3. No caixa eletrônico, insira o cartão da conta com chip e procure pela opção de desbloqueio. Siga as orientações solicitadas e conclua a operação;
  4. Em outro dispositivo já cadastrado, entre em "Senhas e Configurações" > "Gerenciar Dispositivo" > "Dispositivos Cadastrados" > [selecionar o apelido do aparelho] >"Ativar Dispositivo".

Observação importante: caso você não tenha cartão com chip e senha da conta, deverá cadastrar o dispositivo na agência Caixa mais próxima. Além disso, se não concluir o cadastramento em até 48 horas, deverá reiniciar o processo.

O que é possível fazer pelo Internet Banking da Caixa?

Além da possibilidade cadastrar um novo usuário e senha na Caixa, o Internet Banking funciona como uma banco 24 horas. Isso quer dizer que por meio deles, os clientes podem:

  • Realizar consultas;
  • Fazer pagamentos, transferências e investimentos;
  • Simular financiamentos, empréstimos e muito mais.

O que significa usuário bloqueado Caixa?

Como forma de segurança, quando o cliente fica muito tempo sem acessar o aplicativo ou Internet Banking Caixa o usuário é bloqueado. Se isso aconteceu com você, fique tranquilo, pois é algo simples de resolver.

Como desbloquear o usuário da Caixa?

Para desbloquear o usuário Caixa você terá que fazer um novo cadastro no site ou App. Apesar de ser algo simples, pode gerar uma frustração quando o cliente precisa realizar alguma transação financeira com urgência.

No App, clique em "Não tenho usuário" e preencha os campos em tela. Se você estiver acessando por computador, clique em "Acessar minha conta" e em seguida selecione a opção "Cadastrar".

Você terá que inserir todos os dados da sua conta novamente para criar o novo usuário. Além disso, é necessário cadastrar uma nova senha de acesso.

"X5 – Senha de acesso bloqueada": o que significa?

Se você tentou acessar o Internet Banking da Caixa e se deparou com a mensagem "X5 – Senha de acesso bloqueada", saiba que nesse caso também será necessário cadastrar uma nova senha.

Essa mensagem se refere à senha de acesso ao seu Internet Banking, e não tem ligação com a senha do seu cartão. Para resolver este problema você terá que clicar em "Voltar" e depois selecionar "Cadastrar", como se fosse seu primeiro acesso ao Internet Banking.

Isso acontece como forma de segurança quando o cliente fica muito tempo sem acessar sua conta pelo computador ou então quando acessa através de outro aparelho.

Perguntas Frequentes

Como fazer o cadastro no Internet Banking da Caixa?

Abra o App Caixa > Clique em "Não tenho usuário" e depois em "Começar" > Aceite os Termos de Uso > Preencha o formulário e insira a senha do seu cartão de débito > Crie o nome do seu usuário e a sua senha de acesso > Por fim, repita a senha criada e clique em "Continuar". Pronto!

Como cadastrar o celular no Internet Banking da Caixa?

Acesse o Internet Banking Caixa com o aparelho não cadastrado e clique em "Iniciar cadastro" > O sistema gerará um apelido para o dispositivo e indicará as opções para o desbloqueio: caixa eletrônico; ou em outro dispositivo cadastrado > Escolha uma das opções e siga as orientações solicitadas pelo banco.

O que é usuário da Internet Banking?

Usuário é o nome de identificação usado para acessar a sua conta Caixa. Ele é escolhido por você e deve possuir letras e números.

O que é Internet Banking?

Internet Banking é uma plataforma, que pode ser acessada pelo computador ou celular, na qual ficam localizadas todas as informações a respeito da sua conta bancária. Por meio dele, você também pode realizar movimentações financeiras, como transferências e pagamentos.

Conteúdos que você precisa conhecer

Fique com a gente e explore outros artigos da Foregon que selecionamos para você:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Qualquer dúvida sobre como cadastrar um novo usuário no Internet Banking da Caixa, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Nosso objetivo é descomplicar os bancos e auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.