Foregon.comConteúdos

10 sites de investimento que você precisa conhecer

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Você deseja ser um bom investidor e quer se manter sempre atualizado? Confira dez sites de investimento confiáveis, que apresentam notícias financeiras, perspectivas e análises econômicas, opiniões de especialistas sobre diversos temas relacionados e torne-se uma autoridade no assunto! 

Sites de investimento que você precisa conhecer

1. Bloomberg

A Bloomberg foi fundada no ano de 1981 e, hoje, é uma das maiores empresas do segmento financeiro mundial. Primordialmente, ela tinha o propósito de fornecer tecnologia e dados para o mercado monetário norte-americano, mas com o passar do tempo, tornou-se uma enorme plataforma de notícias.

A empresa também opera em nosso país, tanto no fornecimento de serviços quanto na propagação de notícias. Mas, é importante destacar que a plataforma está disponível nas versões nacional e internacional, portanto, o ideal é acompanhar as duas opções para garantir uma visão mais completa acerca do que está acontecendo no mercado.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Valor Econômico

Você já deve ter falado sobre o Valor Econômico, até porque ele é a principal fonte de informação de todo segmento financeiro nacional e um dos jornais mais influentes do Brasil. Está em operação no mercado desde 2000 e as suas notícias envolvem economia, políticas, financeiras e negócios.

Além de todo conteúdo divulgado em formato impresso, a empresa oferece uma plataforma com diversas ferramentas legais para o investidor, como o ValorInveste e ValorData. A primeira opção traz a opinião de analistas e jornalistas, enquanto a segunda disponibiliza uma base de dados financeiros e econômicos.

3. Infomoney

Outra opção que entra na lista de sites de investimento é o Infomoney. A empresa é super conhecida por ser uma fonte de notícias sobre economia e aplicações. Além disso, oferece informações, através de matérias, sobre finanças pessoais, política, consumo, carreira profissional e negócios.

Para os investidores, o Infomoney disponibiliza algumas ferramentas úteis, como o ranking de fundo de investimentos e uma gama de planilhas financeiras para baixar!

4. Empiricus

A Empiricus é uma empresa de análise de desenvolvimento, conhecida pelo seu estilo de comunicação afrontoso. Surgiu no ano de 2009, mas somente teve um crescimento maior quando firmou parceria com uma companhia americana, momento em que aderiu a atual forma de se comunicar.

A empresa oferece diversas publicações gratuitamente, com temas de fundos de investimento, mercados de ações, opções de renda fixa, entre outros. Com uma linguagem acessível e interessante, a Empiricus consegue ser uma excelente alternativa para os investidores experientes e iniciantes. Muito legal, não é?

5. Eleven

A Eleven Financial Research também é um dos sites de investimento, que disponibiliza publicações com estratégias de aplicações e análise de risco para o mercado de capitais do país. A plataforma divulga conteúdos gratuitos, com dicas e artigos informativos sobre investimento e educação financeira.

Além de todos esses conteúdos, a empresa também divulga podcasts, cujos relatos falam sobre as movimentações atuais do mercado financeiro. 

6. Suno Research

Diferentemente dos outros sites, a Suno Research é uma consultoria de investimentos que vem conquistando notoriedade no mercado. A empresa foca em recomendações mais conservadoras, como fundos imobiliários e dividendos e a sua estratégia de comunicação é bem menos tendenciosa.

Os artigos da empresa são extremamente aprofundados, com informações detalhadas e guias completos de investimentos e os seus conteúdos envolvem temas de cálculo de indicadores para análise fundamentalista de ações e o uso de ferramentas virtuais gratuitas de análises financeiras.

7. HC Investimentos

Assim como os demais sites de investimentos, o HC oferece dicas interessantes sobre estratégias de alocação de ativos e diversificação. É super interessante destacar que a plataforma já foi parabenizada pelo economista e jornalista Ricardo Amorim, apresentador do programa Manhattan Connection, do canal GloboNews.

Também é possível encontrar na plataforma, artigos bem detalhados sobre diversos tipos de aplicações financeiras e outras ferramentas adicionais, como planilhas de finanças para download.

8. Guia Invest

Criado pelo investidor André Fogaça, o Guia Invest é um dos sites de investimento que fala sobre educação financeira, trazendo diversos artigos voltados para quem deseja economizar, melhorar a saúde do orçamento e, como resultado, aprimorar as estratégias de investimentos. Gostou?

Os seus conteúdos estão relacionados ao planejamento financeiro, com o propósito de ajudar os investidores a atingir a tão sonhada liberdade financeira!

9. Clube dos Poupadores

Você sabia que o Clube dos Poupança foi considerado o blog de educação financeiro mais visitado do país em 2016? Criado pelo especialista em investimentos imobiliários, Leandro Ávila, a plataforma oferece simuladores de investimentos, com calculadoras de rentabilidade e até mesmo de inflação.

10. Bastter

O Bastter também está em nossa lista de sites de investimento, mas começou como um fórum de discussões sobre ativos. A comunidade ainda continua com esse estilo de conteúdo para investidores iniciantes e experientes, e também oferece diversos serviços e produtos, como cursos, livros, análises de ações, entre outras opções!

Gostou?

Esperamos ter apresentado boas opções de sites de investimento. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Qual o prazo para sacar o FGTS após demissão?

  • Dicas financeiras

    Como parcelar boleto com cartão de crédito?

  • Dicas financeiras

    O que é a Click Conta Bradesco?

  • Dicas financeiras

    Faturamento MEI 2020: descubra

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras