Foregon.comConteúdos
    1. Como sair do vermelho

    19 nichos de negócios para investir

    Por Guilherme GadelhaPublicado em
    Compartilhe

    Com o passar dos anos, alguns negócios de baixo e alto custo se tornam promissores. Além de conhecer qual nicho está em alta no mercado, é importante saber quais deles você possui mais afinidade.

    Veja abaixo quais nichos de negócio para investir em e comece o seu planejamento:

    Gastronomia

    As pessoas nunca vão deixar de comer, por isso, este é um nicho de negócio que sempre será promissor.

    Gastronomia de nicho específico

    Apesar de ser um mercado promissor, já existem muitos restaurantes fazendo a mesma coisa. Por conta disso, é importante fugir do tradicional. A gastronomia de nicho específico permite com que você volte para um único público. Alguns exemplos são os alimentos sem glúten, vegano, vegetariano e afins.

    Alimentos orgânicos

    Cada vez mais pessoas estão em busca de alimentos saudáveis. Por isso, este se torna um nicho de negócio bastante interessante para o futuro. Pesquise por produtos orgânicos e busque informação sobre os mercados de fora do Brasil. Isso te dará melhor clareza sobre o crescimento e se compensa investir o seu dinheiro nele.

    Cervejaria

    A cerveja é uma grande paixão nacional. Ultimamente há um grande aumento nesse nicho, contudo, o diferencial é o principal atrativo desse mercado. Caso você queira investir aqui, é importante pesquisar bastante sobre todas as características que uma cerveja precisa ter para agradar os mais variados tipos de público.

    Moda

    Cosmético

    Todo mundo gosta de se sentir bonito. O mercado de cosmético é uma prova disso, visto que é um nicho que não desacelera. Nos últimos anos, nota-se um crescimento do público masculino nesse nicho, o que o torna ainda mais promissor.

    Brechós

    A cada dia que passa, os brechós estão se renovando mais. Aquela imagem de um lugar cheio de roupa velha já deixou de existir. Isso vem acontecendo por conta do consumo consciente e também, pela oportunidade de renovar o guarda roupa pelo menor preço possível. Lembrando que os brechós online também são uma oportunidade para investir.

    Biojoias

    Ainda não sabe do que se trata as biojoias? Elas são joias sustentáveis que vêm ganhando bastante espaço no mercado da moda. Da mesma forma que o brechó, esse nicho veio por conta do público consciente, que busca cada vez mais ter hábitos sustentáveis

    Serviço

    Pets

    Quem tem um animal de estimação, costuma fazer de tudo por eles. Uma prova disso foi um apontamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). De acordo com a mesma, esse nicho foi responsável pelo lucro de R$18,9 bilhões só em 2016, o que comprova ser um bom mercado para investir.

    Coworking

    Já ouviu falar deste termo? O coworking é um espaço onde os empreendedores podem alugar mesas e salas de trabalho. Ao invés de alugar um estabelecimento, muitos empresários têm escolhido o coworking para tocar o seu negócio por um preço bem mais acessível.

    Reformas e conserto

    Segundo Platão, nada é perfeito e, por isso, tudo tende a quebrar algum dia. Por conta da nossa crise econômica, muitas vezes sai mais barato consertar um produto do que comprar um novo. O que torna o ramo de manutenção um bom lugar para se investir.

    Motorista de aplicativo

    Para quem não tem muito dinheiro para investir, essa pode ser uma boa alternativa. Os aplicativos de transporte se tornam cada vez mais populares. Começar uma carreira como um motorista de Uber ou 99, pode ser uma excelente saída para quem precisa de um renda extra.

    Consultoria

    Sempre existe uma empresa que precisa de ajuda. Contudo, para trabalhar como consultor é necessário ter um conhecimento avançado do assunto que você deseja abordar.

    Reforço escolar

    Todo mundo já conheceu alguém que teve algum tipo de dificuldade na escola. Diversas pessoas buscam por ajuda para os seus filhos ou para servir de auxílio para passar em vestibulares. Você sabe bastante de matemática? Pode ser que esse nicho seja o ideal para você.

    Hotel de animais

    Como já dissemos, a maioria das pessoas que possuem um pet, costumam fazer de tudo pelo bem deles. Ao viajar, é comum que os tutores busquem por alguém ou lugar que cuide dos seus animais de estimação. Caso você também seja um amante dos pets, vale a pena usar o seu amor para ganhar um dinheiro extra.

    Tecnologia

    App

    Quem não gosta de um aplicativo facilitador de vida? É comum vermos diversos apps instalados nos vários smartphones existentes no Brasil. Você tem talento para a coisa? Se a sua resposta for sim, saiba que a criação de aplicativos pode ser uma boa para você.

    Drones

    Os drones têm facilitado a vida de muitos empreendedores nos últimos anos. Tanto amadores quanto profissionais. As possibilidades de serviços com um drone são infinitas, por isso, vale a pena conferir o que anda rolando no mercado para saber se ele é um bom investimento para o seu bolso e criatividade.

    Produtos digitais

    Os produtos digitais geralmente são cursos e palestras de acesso online. O baixo custo e alto alcance são um dos pontos positivos que possibilita ganhar dinheiro com um baixo investimento.

    Biometria

    Por conta dos dados que são constantemente atualizados na internet, o mercado de biometria e reconhecimento facial e de retina tem se tornado uma grande promessa.

    Realidade virtual

    A tecnologia evoluiu tanto que chega a espantar. A realidade virtual está tomando proporções gigantescas, tanto em aplicativos quanto à conteúdos. Por conta disso, vale a pena pesquisar o nicho para saber se esse investimento é o ideal para você.

    Impressora 3D

    Apesar de ser um nicho tímido, a impressão 3D se mostra um mercado bastante promissor. As possibilidades de uso de uma impressora 3D é gigantesca. Tudo depende do seu nível de criatividade.

    Dá para ganhar dinheiro com outras coisas?

    Além dos nichos de negócios que nós citamos acima, existem outras diversas formas de conseguir a sua renda extra. Para te ajudar nessa jornada em busca de dinheiro, nós separamos um conteúdo sobre o que você pode fazer para aumentar a sua renda. Você pode conhecer todos os detalhes clicando aqui.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • alt
      Como sair do vermelho

      Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?

    • alt
      Como sair do vermelho

      Como a Selic a 5% afeta a sua vida?

    • alt
      Como sair do vermelho

      19 nichos de negócios para investir

    • alt
      Como sair do vermelho

      Saiba como ganhar dinheiro com aluguel de ações

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando