Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

19 nichos de negócios para investir

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Com o passar dos anos, alguns negócios de baixo e alto custo se tornam promissores. Além de conhecer qual nicho está em alta no mercado, é importante saber quais deles você possui mais afinidade.

Veja abaixo quais nichos de negócio para investir em e comece o seu planejamento:

O que você procura?

Gastronomia

As pessoas nunca vão deixar de comer, por isso, este é um nicho de negócio que sempre será promissor.

Gastronomia de nicho específico

Apesar de ser um mercado promissor, já existem muitos restaurantes fazendo a mesma coisa. Por conta disso, é importante fugir do tradicional. A gastronomia de nicho específico permite com que você volte para um único público. Alguns exemplos são os alimentos sem glúten, vegano, vegetariano e afins.

19 nichos de negócios para investir em 2019

Alimentos orgânicos

Cada vez mais pessoas estão em busca de alimentos saudáveis. Por isso, este se torna um nicho de negócio bastante interessante para o futuro. Pesquise por produtos orgânicos e busque informação sobre os mercados de fora do Brasil. Isso te dará melhor clareza sobre o crescimento e se compensa investir o seu dinheiro nele.

Cervejaria

A cerveja é uma grande paixão nacional. Ultimamente há um grande aumento nesse nicho, contudo, o diferencial é o principal atrativo desse mercado. Caso você queira investir aqui, é importante pesquisar bastante sobre todas as características que uma cerveja precisa ter para agradar os mais variados tipos de público.

Moda

Cosmético

Todo mundo gosta de se sentir bonito. O mercado de cosmético é uma prova disso, visto que é um nicho que não desacelera. Nos últimos anos, nota-se um crescimento do público masculino nesse nicho, o que o torna ainda mais promissor.

Brechós

A cada dia que passa, os brechós estão se renovando mais. Aquela imagem de um lugar cheio de roupa velha já deixou de existir. Isso vem acontecendo por conta do consumo consciente e também, pela oportunidade de renovar o guarda roupa pelo menor preço possível. Lembrando que os brechós online também são uma oportunidade para investir.

Biojoias

Ainda não sabe do que se trata as biojoias? Elas são joias sustentáveis que vêm ganhando bastante espaço no mercado da moda. Da mesma forma que o brechó, esse nicho veio por conta do público consciente, que busca cada vez mais ter hábitos sustentáveis

Serviço

Pets

Quem tem um animal de estimação, costuma fazer de tudo por eles. Uma prova disso foi um apontamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). De acordo com a mesma, esse nicho foi responsável pelo lucro de R$18,9 bilhões só em 2016, o que comprova ser um bom mercado para investir.

Coworking

Já ouviu falar deste termo? O coworking é um espaço onde os empreendedores podem alugar mesas e salas de trabalho. Ao invés de alugar um estabelecimento, muitos empresários têm escolhido o coworking para tocar o seu negócio por um preço bem mais acessível.

Reformas e conserto

Segundo Platão, nada é perfeito e, por isso, tudo tende a quebrar algum dia. Por conta da nossa crise econômica, muitas vezes sai mais barato consertar um produto do que comprar um novo. O que torna o ramo de manutenção um bom lugar para se investir.

Motorista de aplicativo

Para quem não tem muito dinheiro para investir, essa pode ser uma boa alternativa. Os aplicativos de transporte se tornam cada vez mais populares. Começar uma carreira como um motorista de Uber ou 99, pode ser uma excelente saída para quem precisa de um renda extra.

Consultoria

Sempre existe uma empresa que precisa de ajuda. Contudo, para trabalhar como consultor é necessário ter um conhecimento avançado do assunto que você deseja abordar.

Reforço escolar

Todo mundo já conheceu alguém que teve algum tipo de dificuldade na escola. Diversas pessoas buscam por ajuda para os seus filhos ou para servir de auxílio para passar em vestibulares. Você sabe bastante de matemática? Pode ser que esse nicho seja o ideal para você.

Hotel de animais

Como já dissemos, a maioria das pessoas que possuem um pet, costumam fazer de tudo pelo bem deles. Ao viajar, é comum que os tutores busquem por alguém ou lugar que cuide dos seus animais de estimação. Caso você também seja um amante dos pets, vale a pena usar o seu amor para ganhar um dinheiro extra.

Tecnologia

App

Quem não gosta de um aplicativo facilitador de vida? É comum vermos diversos apps instalados nos vários smartphones existentes no Brasil. Você tem talento para a coisa? Se a sua resposta for sim, saiba que a criação de aplicativos pode ser uma boa para você.

Drones

Os drones têm facilitado a vida de muitos empreendedores nos últimos anos. Tanto amadores quanto profissionais. As possibilidades de serviços com um drone são infinitas, por isso, vale a pena conferir o que anda rolando no mercado para saber se ele é um bom investimento para o seu bolso e criatividade.

Produtos digitais

Os produtos digitais geralmente são cursos e palestras de acesso online. O baixo custo e alto alcance são um dos pontos positivos que possibilita ganhar dinheiro com um baixo investimento.

Biometria

Por conta dos dados que são constantemente atualizados na internet, o mercado de biometria e reconhecimento facial e de retina tem se tornado uma grande promessa.

Realidade virtual

A tecnologia evoluiu tanto que chega a espantar. A realidade virtual está tomando proporções gigantescas, tanto em aplicativos quanto à conteúdos. Por conta disso, vale a pena pesquisar o nicho para saber se esse investimento é o ideal para você.

Impressora 3D

Apesar de ser um nicho tímido, a impressão 3D se mostra um mercado bastante promissor. As possibilidades de uso de uma impressora 3D é gigantesca. Tudo depende do seu nível de criatividade.

Dá para ganhar dinheiro com outras coisas?

Além dos nichos de negócios que nós citamos acima, existem outras diversas formas de conseguir a sua renda extra. Para te ajudar nessa jornada em busca de dinheiro, nós separamos um conteúdo sobre o que você pode fazer para aumentar a sua renda. Você pode conhecer todos os detalhes clicando aqui.

Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Leia também

Auxílio Brasil Jovem Ainda Existe? Veja o que Muda em 2024

Aumento do salário mínimo 2024 e economia de horas extras

Posso Fazer Portabilidade de Salário Mesmo Devendo o Banco?

IGP-DI: Valor Atual e o Acumulado de 2023

IPC-Fipe 2023: Conheça o Índice de Preços ao Consumidor

Descubra Agora: Buser é Confiável? Uma Análise Detalhada

Poupançudo da Caixa: Como Adquirir os Cofres Divertidos?

Finanças para Millennials: um guia passo a passo