Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

4 motivos para contratar empréstimo pessoal em uma startup

Por Janaína TavaresPublicado em

Está precisando de uma ajuda financeira? Saiba que uma startup pode ser uma forte aliada no momento de solicitar um empréstimo pessoal. Essas empresas trabalham com novas tecnologias, oferecem serviços qualificados e podem ser ideais para você.

Entenda o conceito de startup

Esse conceito define uma empresa em fase inicial, que oferece uma proposta de negócio inovadora e com grande potencial de crescimento. O melhor exemplo que podemos apresentar é o Nubank, que nasceu como uma startup e tornou-se uma fintech. Isso porque seus serviços financeiros se diferenciam pelo uso da tecnologia e inovação.

Mas não se esqueça, antes de decidir solicitar um empréstimo pessoal, é importante entender quais são os seus objetivos, suas condições financeiras e certificar todas as informações de segurança da instituição financeira em questão, combinado? Vamos começar!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Motivos para contratar empréstimo pessoal em uma startup

1. Menos burocracias

Você já deve ter presenciado situações burocráticas, como excesso de filas, atendimentos demorados, dificuldades na concessão de crédito e muito mais. Por conta desses fatores, as empresas startups passaram a oferecer serviços mais descomplicados, permitindo, também, maior acesso ao crédito a todos os seus clientes.

2. Rapidez nos processos

Se você precisa de um empréstimo pessoal com urgência, poderá conseguir muito mais rápido se contratá-lo em uma startup, até porque, nessas instituições, esse processo pode levar até sete diasTalvez, você pense que esse prazo ainda seja alto, mas saiba que a liberação de um empréstimo nos bancos tradicionais pode demorar até 45 dias!

3. Transparência

Talvez esse seja o motivo mais importante de todos, pois ao contratar um empréstimo pessoal em uma startup, você não se deparará com surpresas desagradáveis, como juros, multas e encargos desconhecidos. Essas empresas se preocupam com os seus clientes e, por isso, são transparentes.

Mas, não se esqueça: leia todas as informações referentes ao seu empréstimo, procure saber todas as taxas de juros, procedimentos e parcelas para evitar maiores prejuízos.

4. Tudo online

Em razão da tecnologia, diversos processos financeiros passaram a ser feitos sem precisar sair de casa, em poucos cliques e o melhor de tudo, com a mesma segurança dos bancos tradicionais! Se em algum dia você precisou se deslocar até uma agência para contratar um empréstimo pessoal, entenda que hoje não é mais tão necessário.  

Descomplicamos?

Esperamos ter apresentado bons motivos para você. Antes de contratar um empréstimo saiba que depósito antecipado para a liberação do dinheiro é crime!

Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Empréstimos Santander: conheça todas as modalidades

Empréstimos Banco do Brasil: conheça todas as modalidades

Qual o melhor banco para contratar empréstimo pessoal?

Home equity: cresce o empréstimo com garantia de imóvel

Refinanciamento de empréstimo: o que é e quando vale a pena?

O que é amortização de empréstimo, como calcular e quais as vantagens?

Saiba o que a nova lei do Superendividamento muda na sua vida

Conheça o empréstimo com garantia de veículo do Banco do Brasil